Membros Daiana Arruda Postado Fevereiro 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2011 Amigos, Vou para Buenos Aires em junho de 2011. Não tenho a menor idéia do que fazer, de onde ir, onde ficar etc. Vi algumas coisas neste site e pensei no seguinte para conhecer: Retiro, Puerto Madero, San Telmo, La Boca, Recoleta, Palermo, Tigre, La plata e Plaza de Mayo. Nem sei se dá para conhecer tudo, pois vou ficar só 04 dias. Também não quero gastar muito. Alguém pode me ajudar?? Obrigada, Daiana Arruda tel: (21)9847-2045 e-mail: daiana.mendesarruda@gmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robertoafc Postado Fevereiro 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2011 Amigos, Vou para Buenos Aires em junho de 2011. Não tenho a menor idéia do que fazer, de onde ir, onde ficar etc. Vi algumas coisas neste site e pensei no seguinte para conhecer: Retiro, Puerto Madero, San Telmo, La Boca, Recoleta, Palermo, Tigre, La plata e Plaza de Mayo. Nem sei se dá para conhecer tudo, pois vou ficar só 04 dias. Também não quero gastar muito. Alguém pode me ajudar?? Obrigada, Daiana Arruda tel: (21)9847-2045 e-mail: daiana.mendesarruda@gmail.com Olá Daiana, Estou montando meu roteiro tb => roteiro-buenos-aires-abril-2011-sugestoes-t51871.html#p549734 Dá pra vc conhecer mais lugares em dias... La Boca e San Telmo dá pra fazer em um dia só por ser mais próximo. ( San Telmo tem uma feira aos domingos e La Boca um museo muito bem falado) Recoleta e Palermo acho que tb dá pra fazer em um dia pois tb é bem próximo um do outro. (Palermo tem um Zoo, jardim botânico, jardim japonês ) No link aí de cima tem um roteiro para um dia no Centro que inclui a Casa Rosada que ao lado tem o Puerto Madero Tigre como é mais distante tb seria bom um dia exclusivo, trem de la costa e um passeio de barco. Tem um Zoo de Lujan que é um pouco distante de Buenos Aires, pelo que li aqui é uma experiência única, no meu roteiro já está separado, rsrs! Depois vou colocar um roteiro de Palermo/ Recoleta só falta finalizar! Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Daiana Arruda Postado Fevereiro 14, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2011 Valeu Roberto, com certeza ajudou sim. Vou pesquisar mais. Obrigada, Daiana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigoaraujo.cp Postado Fevereiro 15, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2011 Olá Daiana! Você citou os principais lugares da cidade e arredores. Não tem muito o que acrescentar. Os passeios para Tigres e La Plata demandam bastante tempo (a maior parte do dia), então devem ser bem pensados. Para economizar tempo, você podia fazer o city tour de ônibus, que parte do centro. Assim você conhecerá vários pontos turísticos de uma vez só. Minha sugestão de alteração: você poderia deixar de ir para La Plata e passar um dia em Colônia del Sacramento, no Uruguai. Pegue o Buquebus logo cedo, e volte no final da tarde. Vale a pena! Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlexandreT Postado Fevereiro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2011 coloquei algumas dicas aqui http://www.mochileiros.com/dicas-o-que-fazer-em-buenos-aires-t33327-60.html na internet nesses guias de viagens dizem que da pra conhecer o principal de buenos aires em uma fim de semana..eu tenho minhas duvidas..eu fiquei 8 dias..e achei pouco.heuehuehe..pelo menos deu pra fazer tudo com calma.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros guielisa Postado Fevereiro 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2011 Olá Daiana!! Estive em B.As no final de janeiro de 2011. Seu roteirozinho é bem interessante e parecido com o que fizemos. Mas para te ajudar seguem algumas dicas: - City Tour para conhecer os pontos importantes e turísticos da cidade. O melhor é que você pode descer e subir do ônibus de turismo e andar no arredores dos locais escolhidos para conhecer melhor. Mas atenção, no mapinha que a agencia oferece tivemos uns desencontros com diferenças entre o ponto de onibus da empresa e o mapa. Assim, para facilitar observe a indicação local ( uma grande placa amarela com horários) do ponto de onibus de turismo ( normalmente localizadas em pontos de onibus comuns). - Após passearmos pela cidade, escolhemos quais os locais que nos interessariam voltar para conhecermos melhor; - A finalização da feira de San Telmo ( domingo) " cai " na Plaza de Mayo. Sem saber disso, pegamos um táxi da plaza de Mayo até a Plaza Dorrego ( feira de S.Telmo) e se tivéssemos ido a pé daria no mesmo. A feira é bem interessante.... do artesanado a antiguidades... valendo a muita música... - Museu de bellas artes - para quem gosta de arte é belíssimo. No caso de gostar de arte e cultura, vale separar umas 2 a 3 horas.... - O centro cultural Borges ( ao lado da Galeria Pacifico) oferece um show belissimo de Tango. Para quem deseja ver e sentir a arte portenha, vale. Eu e meu marido gostamos muito. Pagamos 80 pesos. São quase 2 horas de show. No caso de se querer um show completo ( com jantar e show) morre-se em pelo menos - no mais barato que vi - em 300 pesos.( mais ou menos 150 reais). Pra mim, preferi somente o show no C.C.borges... a-d-o-r-e-i. - Bom hamburger.... delicioso chá e um local muito bacana :SPELL BURGER. Arrependi de ter ido somente uma vez.. kkkkk Fica em Puerto Madeiro. Uma refeição individual sai por volta de 40 reais... com a bebida ( em B.As não achei os preços tão baratos não...) - O famoso Café Tortoni vale a visita. Comemos um cheesecake delicioso... e o melhor.. ele não fecha. Aberto 24h. ( bem... gastamos uns 80 pesos em 1 cafe, 1 irish cafe e um cheese cake)... - O jardim japonês é muito bonito.... paga-se 8 pesos para entrar... mas vale a pena. - As refeições "gerais" em Buenos aires podem variar de acordo com suas escolhas... Consegui pagar 5 reais ( 10 pesos) em 2 toblerones.. eheheh Comi muito alfajor por lá.. visitei mercados.. e os bocaditos são gostosos... ( docinho do papel vermelho).... Mas o interessante é visitar a loja do Café Havanna e comer pelo menos 1 alfajor. O café expresso é mais "carioca", mas é bom... sempre acompanhado de uma bolachinha de limão e água gaseificada....Aproveite os doces de leite .. são realmente muito saborosos... A água é mais densa... diferente da nossa, mas quando estamos com sede .. vale tudo. O melhor, que basicamente não encontrei bebidas "geladas". O que vi de gelado foi o sorvete.. ehehehhe As bebidas são frias, mas nada de coca cola com pedacinhos de gelo!!! - Fiquei 3 dias e consegui ver muita coisa. É importante lembrar que as lojas fecham sábado as 13h. Assim,caso queira ir aos outlets é importante se planejar. Como assei o final de semana e fiz o tour na sexta, não consegui visitar o comércio que eles consideram "bom" para as compras... Mas mesmo assim valeu. - Na Calle Florida, as opções são muitas. Preços variados. Aproveite a arte, a cultura, os costumes e o acolhimento do povo. Dentro dos padrões que deseja gastar existem várias opções. Comemos boa comida a um padrão de 40,00 por refeição por pessoa em lugares bem bacanas. Muita carne boa e bons acompanhamentos. É certo que cada um escolhe o que fica melhor para si, mas vale reservar pelo menos uma refeição para comer uma boa parrilla( churrasco nosso) , já que a carne é macia e suculenta. Bem, espero que tenha ajudado... Um abraço Bem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Erick_sfs Postado Abril 15, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2011 Bom dia Daiana, Também iremos para Buenos Aires em Junho/2011, por isso achei esse tópico e são dicas muito válidas. Que período vc vai, pois nós chegamos dia 23 e voltamos 27 de Junho, esperamos poder aproveitar ao máximo nossa visita. Desde já agradeço a todos as dicas. Abraço Erick Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bernardo Sanches Postado Maio 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2011 Manero, e galera... lugares pra sair a noite? To indo com mais alguns amigos, queria dicas! Alguém conhece o hostel Milhouse? Tem alguma coisa a reclamar? Vo dia 21 e volto dia 26. Se mais alguém for, vamos manter contato. abs. Bernardo bernardosanches86@gmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fcecchin Postado Maio 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2011 Eu também estarei lá nos dias 21/06 a 26/06. Ficarei no Hostel Suites Florida. Bora derrubar BAs... hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriel Fróes Postado Maio 23, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 23, 2011 Daiana, Já estive 2 vezes na em Buenos Aires,a última vez foi no inverno passado. Fiz um relato da viagem,se quiser dá uma olhada na parte de Buenos Aires que talvez você possa tirar algumas idéias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.