Ir para conteúdo

Buenos Aires - junho 2011 (preciso de dicas de roteiro)

Daiana Arruda

Posts Recomendados

• Membros

Amigos,

Vou para Buenos Aires em junho de 2011. Não tenho a menor idéia do que fazer, de onde ir, onde ficar etc. Vi algumas coisas neste site e pensei no seguinte para conhecer:

Retiro, Puerto Madero, San Telmo, La Boca, Recoleta, Palermo, Tigre, La plata e Plaza de Mayo. Nem sei se dá para conhecer tudo, pois vou ficar só 04 dias. Também não quero gastar muito.

Alguém pode me ajudar??

Obrigada,

Daiana Arruda

tel: (21)9847-2045

e-mail: daiana.mendesarruda@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Amigos,

Vou para Buenos Aires em junho de 2011. Não tenho a menor idéia do que fazer, de onde ir, onde ficar etc. Vi algumas coisas neste site e pensei no seguinte para conhecer:

Retiro, Puerto Madero, San Telmo, La Boca, Recoleta, Palermo, Tigre, La plata e Plaza de Mayo. Nem sei se dá para conhecer tudo, pois vou ficar só 04 dias. Também não quero gastar muito.

Alguém pode me ajudar??

Obrigada,

Daiana Arruda

tel: (21)9847-2045

e-mail: daiana.mendesarruda@gmail.com

Olá Daiana,

Estou montando meu roteiro tb => roteiro-buenos-aires-abril-2011-sugestoes-t51871.html#p549734

Dá pra vc conhecer mais lugares em dias...

La Boca e San Telmo dá pra fazer em um dia só por ser mais próximo.

( San Telmo tem uma feira aos domingos e La Boca um museo muito bem falado)

Recoleta e Palermo acho que tb dá pra fazer em um dia pois tb é bem próximo um do outro.

(Palermo tem um Zoo, jardim botânico, jardim japonês )

No link aí de cima tem um roteiro para um dia no Centro que inclui a Casa Rosada que ao lado tem o Puerto Madero

Tigre como é mais distante tb seria bom um dia exclusivo, trem de la costa e um passeio de barco.

Tem um Zoo de Lujan que é um pouco distante de Buenos Aires, pelo que li aqui é uma experiência única,

no meu roteiro já está separado, rsrs!

Depois vou colocar um roteiro de Palermo/ Recoleta só falta finalizar! ::otemo::

Espero ter ajudado!

Link para o comentário

• Membros

Olá Daiana!

Você citou os principais lugares da cidade e arredores. Não tem muito o que acrescentar.

Os passeios para Tigres e La Plata demandam bastante tempo (a maior parte do dia), então devem ser bem pensados. Para economizar tempo, você podia fazer o city tour de ônibus, que parte do centro. Assim você conhecerá vários pontos turísticos de uma vez só.

Minha sugestão de alteração: você poderia deixar de ir para La Plata e passar um dia em Colônia del Sacramento, no Uruguai. Pegue o Buquebus logo cedo, e volte no final da tarde. Vale a pena!

Boa viagem!

Link para o comentário

• Membros

coloquei algumas dicas aqui http://www.mochileiros.com/dicas-o-que-fazer-em-buenos-aires-t33327-60.html

na internet nesses guias de viagens dizem que da pra conhecer o principal de buenos aires em uma fim de semana..eu tenho minhas duvidas..eu fiquei 8 dias..e achei pouco.heuehuehe..pelo menos deu pra fazer tudo com calma....

Link para o comentário

• Membros

Olá Daiana!!

Estive em B.As no final de janeiro de 2011. Seu roteirozinho é bem interessante e parecido com o que fizemos. Mas para te ajudar seguem algumas dicas:

- City Tour para conhecer os pontos importantes e turísticos da cidade. O melhor é que você pode descer e subir do ônibus de turismo e andar no arredores dos locais escolhidos para conhecer melhor. Mas atenção, no mapinha que a agencia oferece tivemos uns desencontros com diferenças entre o ponto de onibus da empresa e o mapa. Assim, para facilitar observe a indicação local ( uma grande placa amarela com horários) do ponto de onibus de turismo ( normalmente localizadas em pontos de onibus comuns).

- Após passearmos pela cidade, escolhemos quais os locais que nos interessariam voltar para conhecermos melhor;

- A finalização da feira de San Telmo ( domingo) " cai " na Plaza de Mayo. Sem saber disso, pegamos um táxi da plaza de Mayo até a Plaza Dorrego ( feira de S.Telmo) e se tivéssemos ido a pé daria no mesmo. A feira é bem interessante.... do artesanado a antiguidades... valendo a muita música...

- Museu de bellas artes - para quem gosta de arte é belíssimo. No caso de gostar de arte e cultura, vale separar umas 2 a 3 horas....

- O centro cultural Borges ( ao lado da Galeria Pacifico) oferece um show belissimo de Tango. Para quem deseja ver e sentir a arte portenha, vale. Eu e meu marido gostamos muito. Pagamos 80 pesos. São quase 2 horas de show. No caso de se querer um show completo ( com jantar e show) morre-se em pelo menos - no mais barato que vi - em 300 pesos.( mais ou menos 150 reais). Pra mim, preferi somente o show no C.C.borges... a-d-o-r-e-i.

- Bom hamburger.... delicioso chá e um local muito bacana :SPELL BURGER. Arrependi de ter ido somente uma vez.. kkkkk Fica em Puerto Madeiro. Uma refeição individual sai por volta de 40 reais... com a bebida ( em B.As não achei os preços tão baratos não...)

- O famoso Café Tortoni vale a visita. Comemos um cheesecake delicioso... e o melhor.. ele não fecha. Aberto 24h. ( bem... gastamos uns 80 pesos em 1 cafe, 1 irish cafe e um cheese cake)...

- O jardim japonês é muito bonito.... paga-se 8 pesos para entrar... mas vale a pena.

- As refeições "gerais" em Buenos aires podem variar de acordo com suas escolhas... Consegui pagar 5 reais ( 10 pesos) em 2 toblerones.. eheheh Comi muito alfajor por lá.. visitei mercados.. e os bocaditos são gostosos... ( docinho do papel vermelho).... Mas o interessante é visitar a loja do Café Havanna e comer pelo menos 1 alfajor. O café expresso é mais "carioca", mas é bom... sempre acompanhado de uma bolachinha de limão e água gaseificada....Aproveite os doces de leite .. são realmente muito saborosos... A água é mais densa... diferente da nossa, mas quando estamos com sede .. vale tudo. O melhor, que basicamente não encontrei bebidas "geladas". O que vi de gelado foi o sorvete.. ehehehhe As bebidas são frias, mas nada de coca cola com pedacinhos de gelo!!!

- Fiquei 3 dias e consegui ver muita coisa. É importante lembrar que as lojas fecham sábado as 13h. Assim,caso queira ir aos outlets é importante se planejar. Como assei o final de semana e fiz o tour na sexta, não consegui visitar o comércio que eles consideram "bom" para as compras... Mas mesmo assim valeu.

- Na Calle Florida, as opções são muitas. Preços variados.

Aproveite a arte, a cultura, os costumes e o acolhimento do povo. Dentro dos padrões que deseja gastar existem várias opções. Comemos boa comida a um padrão de 40,00 por refeição por pessoa em lugares bem bacanas. Muita carne boa e bons acompanhamentos. É certo que cada um escolhe o que fica melhor para si, mas vale reservar pelo menos uma refeição para comer uma boa parrilla( churrasco nosso) , já que a carne é macia e suculenta.

Bem, espero que tenha ajudado...

Um abraço ::otemo::

Bem

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...