Membros de Honra LiCo Postado Fevereiro 11, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2011 PessoALL Um dia desses, procurando informações sobre uma cidadezinha do sul de MG, acabei me deparando com uma informação de que a Secretaria de Turismo de Minas Gerais teria material impresso disponível para envio gratuitamente. Parece balela, mas entrei no endereço http://www.turismo.mg.gov.br/servicos/informacoes-turisticas e através do formulário enviei um email dizendo que tinha interesse em receber informações sobre o estado. Minha primeira surpresa foi que em menos de uma semana meu email foi respondido cordialmente solicitando meu endereço. Enviei e no outro dia já recebi a confirmação de que o material foi enviado. Menos de uma semana depois, recebi o pacote em casa e essa foi minha segunda surpresa. Veio um kit com o seguinte conteúdo: * Guia com muitos lugares, histórias, roteiros, etc; * Guia (em italiano) sobre alguns lugares incluindo monumentos, cachoeiras, cavernas, etc; * Guia de Belo Horizonte (mapa); * Guia de Belo Horizonte; * Guias e informações sobre Sacramento, Diamantina, Estrada Real, etc; * Pasta com folhetos, DVD promocional e informações sobre o Circuito da Canastra; * Guia MINAS GERAIS NATUREZA, fornecido pelo Guia 4Rodas Fotinha do conteúdo: A terceira surpresa: o material é de ALTÍSSIMA qualidade, tanto em sua confecção quanto ao seu conteúdo. Abri esse tópico só para compartilhar com vocês essa informação e dizer que a Flávia Ribeiro, da Superintendência de Políticas do Turismo, autorizou a divulgação desse canal. Vamos aproveitar. Não é todo dia que a gente vê um órgão do governo funcionando bem dessa maneira. Na verdade o que mais vemos é justamente o contrário. Peça o seu, vale MUITO a pena. E depois aproveite esse estado que é simplesmente facinante Intééé Citar
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Fevereiro 11, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2011 Lico! Valeu pela dica! Vou pedir pra mim também! Bjo Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Fevereiro 11, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2011 O Guia Minas Gerais Natureza eu consegui na última feira Adventure, num stand específico sobre viagens...mas vou pedir também, MG é "bão dimais da conta, sô"!!!!!!!!!! A propósito, Lico: que cidade do sul de Minas procuraste informação? Citar
Membros de Honra LiCo Postado Fevereiro 11, 2011 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2011 Guilherme, eu procurava informações sobre a "Pedra Grande" em Campestre (http://lico.photos.me.uk/c1936185.html), perto de Machado. Manda bala Letícia, depois conta o que achou dos guias. Intééé) Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Fevereiro 11, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2011 Cara, vai mesmo, o lugar é muito bom!!!! Muitas cachoeiras e muitas "pedrinhas"!!!!!!!!! Campestre é uma cidadezinha pequena, fica entre Machado, Serrania e Poços de Caldas. Tenho alguns parentes por lá, que moram na zona rural. É na área dessa cidade que fica a Fazenda da Pedra, onde há uma formação rochosa gigantesca, uma "escarpa" de uns 100 metros de altura, que você vê já na estrada...é impressionante!!! Vi suas fotos e é esse mesmo o lugar que eu falei... Boa viagem!!!! Citar
Membros Flávinha1502428157 Postado Março 22, 2011 Membros Postado Março 22, 2011 Olá Lico,olá pessoal! Sou a Flávia Ribeiro da Setur-MG, a pessoa que foi responsável pelo seu atendimento. Primeiramente quero lhe agradecer pelo elogio em nome de toda a Secretaria, pois este trabalho só foi possível graças a competência de toda uma equipe, e também agradecer pela divulgação deste serviço.É muito importante para nós o retorno para aprimorar nossas ações.Fico imensamente satisfeita em saber que estamos auxiliando mais pessoas a “botar o pé na estrada” pois esta também é uma das minhas paixões. Aproveito a oportunidade para divulgar outro canal muito interessante da SETUR: Viajei por Minas - www.viajeiporminas.mg.gov.br - neste portal os visitantes podem compartilhar suas experiências turísticas vivenciadas em Minas Gerais por meio de relatos, comentários, e sugestões que são compartilhadas com amigos e visitantes. Abraços!!!!! Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Abril 22, 2011 Membros de Honra Postado Abril 22, 2011 mandei e-mail p/ eles e já recebi o meu material. o material é ótimo, tanto o conteudo, como a qualidade do papel e da impressão. gostei mto. Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Abril 22, 2011 Membros de Honra Postado Abril 22, 2011 Confirmando o que disseram o Lico e a Naomi, eu também já recebi o meu kit. Material de ótima qualidade, atendimento atencioso, muito bom mesmo!!! Citar
Membros Carolina_Caniato Postado Julho 16, 2011 Membros Postado Julho 16, 2011 Vou pedir meu kit agorinha! Sou mineira, de Minas Gerais mas não viajei muito pelo meu estado que é lindo! Citar
Membros Juliana__ Postado Junho 19, 2013 Membros Postado Junho 19, 2013 Pessoal, só pra atualizar essa informação aqui: SIM, isso ainda existe.. me enviaram "n" coisas por sedex há menos de 1 mês..super útil e legal..e foram muito cordeais cmg tb! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.