Colaboradores samira84 Postado Fevereiro 11, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2011 Olá gente, terminei de montar meu roteiro de viagem para Abril/2011 e gostaria da ajuda de vocês. O roteiro inclui 3 regiões: Lima, Cusco (com Vale Sagrado e Machu Picchu) e Puno. Ida: 03/04 Volta: 12/04 03/04 - SP/Lima - chegando em Lima as 11h da manhã - aproveitar o restante do dia, para caminhar na cidade e conhecer os principais pontos turísticos 04/04 - Lima - conhecer algum museu e também terminar de conhecer os pontos turísticos 05/04 - Lima / Cusco - Chegando em Cusco as 12h - aproveitar a metade do dia para conhecer a cidade 06/04 - Cusco - City Tour de 4h (oferecido pelo hotel) 07/04 - Cusco - Vale Sagrado 08/04 - Cusco - Machu Picchu com trem Vistadome (ida e volta no mesmo dia) 09/04 - Cusco / Puno - chegando em Puno as 17h - Iremos de Cusco até Puno com o ônibus da Inka Express, que sai cedinho de Cusco e vai parando em todos os pontos até chegar em Puno as 17h 10/04 - Puno - ainda não pesquisei qual é o melhor passeio por lá, mas pretendo fazer alguma coisa no lago titikaka. 11/04 - Puno/Lima - chegando em Lima as 21h - pernoite em hotel próximo ao aeroporto, pq o voo de volta do Brasil é no dia seguinte de manhã. 12/04 - Lima/SP Hospedagens: Lima: Runcu Hotel Cusco: Hotel Torre Dorada Puno: Intiqa Hotel Passagens: SP/Lima - TAM (com milhas) Lima/Cusco - TACA Cusco/Puno - Inka Express - ônibus turístico Puno (aeroporto de Juliaca)/Lima - TACA Lima/SP - TAM (com milhas) O que acham do roteiro?? Alguma sugestão de lugares para conhecer?? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores aledborges Postado Fevereiro 16, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2011 Oi Samira! Então, seu roteiro está bem esquematizado já, então não dá para acrescentar muita coisa. O que poderia dar de dica é: Puno - tem o passeio das ilhas flutuantes (uros), mas não é tão longo e um dia é bastante coisa. Você pode conhecer a cidade durante o dia e sair para o passeio no meio da tarde, umas 16h. - Em Cuzco você pode aproveitar o boleto turístico que terá que adquirir para algumas atrações e conhecer os pontos que não estão inclusos no city tour, como algumas igrejas e museus (ficam todos muito próximos no centro de Cuzco). Se este é o city tour que estou pensando, ele passa apenas nas construções incas nos arredores da cidade, não nos museus, etc. Essa é uma viagem ótima, espero que aproveite bastante! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores samira84 Postado Fevereiro 17, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2011 Valeu Alê!!! Achei q ninguém fosse responder meu roteiro. rs Fiz uma alteração na parte de Cusco. Vou passar uma noite em Aguas Calientes, acho que dessa forma vou aproveitar mais Machu Picchu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores miroel.filho Postado Março 3, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 3, 2011 Olá Samira, Com base no seu roteiro, ja tem uma previsão de gastos? conseguiu reservar os hoteis numa boa? e, aguas calientes precisa reservar também? a passagem de trem para aguas calientes precisa ser comprada aqui do brasil??? me de umas dicas por favor abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores samira84 Postado Março 4, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 4, 2011 Olá Samira,Com base no seu roteiro, ja tem uma previsão de gastos? conseguiu reservar os hoteis numa boa? e, aguas calientes precisa reservar também? a passagem de trem para aguas calientes precisa ser comprada aqui do brasil??? me de umas dicas por favor abraços Olá! Até agora, os gastos são: Passagem SP/Lima/SP: a minha saiu com milhas da Tam, mas a do meu marido saiu R$ 900 Passagens Lima/Cusco - Juliaca/Lima: R$ 800 pela TACA compradas no site da Decolar Passagem Cusco/Puno - de ônibus, pela Inka Express - USD 50 Hospedagem Lima: Hotel Runcu - USD 80 a diária Hospedagem Cusco: Hotel Torre Dorada USD 90 a diária Hospedagem Aguas Calientes: Hotel Pequeña Casita USD 70 a diaria Hospedagem Puno: Hotel Intiqa USD 70 a diária Hospedagem próxima ao aeroporto de Lima: Hotel Manhattan USD 60 a diária A passagem de Cusco para Aguas Calientes o hotel em Cusco (Torre Dorada) que fará a reserva pra mim. Comprei um pacote que já inclui a passagem e o guia para o passeio em MP. Saiu USD 200 por pessoa e só vou pagar lá em Cusco quando chegar na cidade. Não tive problema nenhum quanto as reservas até agora... todos os hoteis responderam mto rápido por email, e a reserva foi feita. Irei pagar lá, com cartão de crédito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros asanchez Postado Março 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 11, 2011 Samira, não sei como está sua disponibilidade de tempo, mas acho que você deveria pegar mais um dia pra ficar em Cuzco e aproveitar mais o Boleto Turistico e ver tudo que der, sem contar pra aproveitar a vida noturna da cidade. Realmente, não vá pra Machu Picchu pra ficar apenas um dia, tire mais tempo pra poder conhecer Aguas Calientes. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores samira84 Postado Março 12, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 12, 2011 Valeu André! Mas infelizmente, não consigo colocar mais um dia em Cusco, pq já comprei todas as passagens, reservei hoteis e tal... Vou me esforçar ao máximo pra aproveitar tudo!!! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fernando Goldman Postado Julho 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Olá Samira Fiquei esperando um tempo para ver se você voltava para contar sua experiência. Como isto não aconteceu até agora, vou contar a minha, para orientar os que estejam pretendendo usar seu roteiro. Segui quase exatamente o seu roteiro original, saindo de São Paulo no dia 12/04 ( na verdade, sai do Rio de janeiro no dia 11/04 de noite). Talvez a única diferença em relação ao seu roteiro original tenha sido de que ao retornar para Lima, a fim de esperar um melhor vôo, fiquei mais um dia (hospedando-me novamente no Hotel Runco, que além de um nível bastante bom de hospedagem, tem um excelente chef na cobertura), o que foi ótimo, pois me propiciou desfrutar um pouco mais da cozinha peruana e fazer umas compras, já que nosso dinheiro anda realmente muito valorizado por lá. Foi interessante saber em Cusco que você havia passado por lá alguns dias antes. Aproveito a oportunidade para lhe agradecer ter compartilhado seu roteiro conosco e estimular àqueles que pretendam usá-lo. Forte abraço Fernando Goldman Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores samira84 Postado Abril 25, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Depois de tanto tempo, voltei pro Mochileiros... tive um período de troca de emprego, mais viagens etc, por isso dei uma sumida. Obrigada pela mensagem. è super legal ver que o meu roteiro ajudou alguém a montar uma viagem. Mesmo já tendo passado 1 ano da minha viagem ao Peru, ainda pretendo fazer um relato de viagem bem completo. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros japagirl1 Postado Maio 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2012 Ola Samira, Estive lendo seus relatos e agora que vc retornou, gostaria que me ajudasse com algumas dicas. Vou para Peru em Junho. Chego em Lima no dia 23 a noite e passarei o dia inteiro 24 por la. No dia 25 parto para Cuzco e retorno no dia 28. Sendo assim, terei 1 dia inteiro em Lima e praticamente 3 dias inteiros em Cuzco. Como vc me aconselharia aproveitar esses dias? Obrigada, Andrea. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.