Membros Gaston Garcia Postado Fevereiro 10, 2011 Membros Postado Fevereiro 10, 2011 Olá Pessoal: Para comemorar meu aniversário de uma forma diferente, estou pensando em viajar para Europa em Maio. Será minha primeria viagem para europa e por isso estou cheio de dúvidas. O Roteiro provisório é o seguinte: Dia 1 - Roma Acordar cedo e pegar o onibus 110 Visitar Coliseu Visitar o Forum Romano + Colina Palatina Almoçar na Pizza Forum Piazza Navona Pantheon Fontana di Trevi Piazza de Spagna Dia 2 - Roma Bailica de San Petro + Cupula + Catacumbas Museo Vaticano Almoço na Taberna de´Gracchi Castelo de Sant´Angelo Catacumbas de San Calisto + Via Appia Antica Jardins Pinicio Dormir em Roma Dia 3 - Pompeia + Herculano Acordar Cedo e ir de Trem Bala para Napole baldeando diretamente para Herculano Visitar as Ruinas de Herculano Rumar para Pompeia e almoçar no restaurante Zi Caterina Visitar as Ruinas de Pompeia Subida ao Vesuvio (se possível) Retorno para Roma em Trem comum Dia 4 - Pisa + Lucca Check out do Hotel em Roma Acordar cedo e pegar o carro alugado Visitar Pisa com Torre do Campanário e Campo Santo Viajar até Lucca Passeio Livre pela Cidade + Passeio de Bicicleta pelas Muralhas Dormir em Lucca ( ou ir direto para Maranello e dormir lá?) Dia 5 - Maranello Visita ao Museo da Ferrari pela Manha Visita ao Museo da Lamborghini a Tarde Rumar para Monaco ainda com o Carro Alugado Hospedar-se no hotel Dia 6 - Monaco Acordar cedo Passeio livre pela cidade e Arredores Devolver o carro Pegar o TGV para Paris Check in na hospedagem em Paris Dia 7 - Paris Visitar Torre Eiffel Arco do Triunfo E NDame Passeio Livre Dia 8 - Normandia Acordar cedo e pegar o carro alugado Dirigir até a Normandia visitando as praias do Dia D Retornar a Paris Devolver o carro Dia 9 - Nurburgring (Este dia ainda é uma duvida no roteiro pois é distante de Paris e nao tenho muitas informações a respeito. Apenas as ligadas a locação do Carro para usar no circuito) Pegar o trem até nurburgring cedo (Existe algum? Tempo de Viagem? Custo?) Alugar um carro de corrida durante o dia para correr no circuito mais difícil do mundo. Retornar para Paris Ps: Ainda existe a possibilidade de nao devolver o carro alugado no dia anterior e ir até lá dirigindo e usar este carro para andar na pista. Dia 10 - Versailles Acordar cedo e pegar o transporte até Versailles Passar o dia Retorno a Paris no final do dia Passeio Livre pela noite de Paris Dia 11 - Paris Louvre Visita ao Tumulo de Napoleão e Museus adjacentes Passeio livre Check out e Retorno para o Brasil Ainda é um rascunho e provávelmente alguns tópicos vão cair, por isso, se puderem me ajudar na elaboração desde já agradeço. Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Fevereiro 10, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2011 Oi Gaston Vou responder baseada nas minhas experiências, ok? O que vc planejou pro 1º, 3º, 4º, 7º, 10º e 11º dias, está perfeito, dá certinho pra vc visitar, almoçar, jantar, etc.... O 2º já não rola. Fila pro vaticano e a basilica são longuinhas, esse ñ é o problema, mas a via appia é bemmmmmmm longa, eu andei uns bons km nela, o começo dela é igual uma rua qquer, depois vc entra em algo que parece uma estrada vazia (de carro e gente), depois vc chega nas catacumbas dos santos (acho q san sebastiano é antes de san calisto, e já são 3.5km, que me lembro da placa), andando mais vc chega na parte antiga, antica como eles falam, e anda toda a vida. Dá pra pegar ônibus e descer na metade, mas a parte antiga é só mesmo a pé ou de bike que vc pode alugar (aconselho, sem brincadeira andei mais de 8km, e dpois tem o mesmo de volta, né!!!). Os outros ñ conheço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.