Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
6 horas atrás, _victoraranda disse:

oi, galera!

tenho uma dúvida parecida com a do colega, só que no meu caso eu comprei 2 passagens e só 1 houve sofreu alteração.

minha namorada e eu sairíamos de Berlin, teríamos uma conexão em Frankfurt e aí iríamos até SP.

a cia aérea alterou somente a passagem dela, retirando a conexão e tendo a partida direto de Frankfurt. Só que eu continuo tendo a partida em Berlin.

de Berlin a Frankfurt é pela Lufthansa e de Frankfurt a SP é LATAM.

mesmo sendo operada por cia aérea diferentes, seria considerado no-show se eu embarcasse direto em Frankfurt?

Olá Victor... qualquer trecho que você não embarque, perde o restante, independente de qual companhia for e mesmo que algum dos trechos tenha sido 'repassado' para outra companhia. O que é considerado é o trecho completo e não somente a parte 'terceirizada'. Não embarcou, dançou rs. Abçs.  

• Colaboradores
Postado
12 horas atrás, _victoraranda disse:

oi, galera!

tenho uma dúvida parecida com a do colega, só que no meu caso eu comprei 2 passagens e só 1 houve sofreu alteração.

minha namorada e eu sairíamos de Berlin, teríamos uma conexão em Frankfurt e aí iríamos até SP.

a cia aérea alterou somente a passagem dela, retirando a conexão e tendo a partida direto de Frankfurt. Só que eu continuo tendo a partida em Berlin.

de Berlin a Frankfurt é pela Lufthansa e de Frankfurt a SP é LATAM.

mesmo sendo operada por cia aérea diferentes, seria considerado no-show se eu embarcasse direto em Frankfurt?

Uma situação interessante a sua @_victoraranda

1) Eles não podem fazer isso pois a origem não pode ser alterada, EXCETO se vocês pediram isso. Cabe certamente ressarcimento pois vocês não tem que pagar pelo trecho entre Berlim e Frankfurt (faltava essa hein);

2) Se as passagens foram compradas com o mesmo localizador (aquele código da reserva), você pode pedir para que ambos sejam alterados e não somente um.

3) Respondendo especificamente a questão se é no-show ou não, sim, é. Você comprou um ticket numa companhia que tem code-share com outra. Dessa forma, não importa o "tubo" que você está voando, a responsabilidade/obrigações é da companhia onde comprou o ticket e isso inclui voar todos os trechos (claro que pode dar tumé no último se não tiver mala).

Essa merda toda cheira LATAM, não sei porque...  ;)

• 2 anos depois...
  • Membros
Postado
Em 15/05/2022 em 23:38, Yunes disse:

Estou pesquisando algumas passagens de Madrid > São Paulo e o vôo direto está mais caro do que passagens que saem de Lisboa, Paris ou alguma cidade da Espanha, fazem escala em Madrid e seguem para São Paulo.

Dessa forma, é possível embarcar somente na conexão ou o fato de não embarcar no primeiro vôo causaria um cancelamento de todas as minhas passagens? 

Olá. E se eu comprar um voo de ida e volta por exemplo Lisboa--> cidade C (escala em B) e sair na primeira cidade (B) no voo de ida (faria de comboio cidade B até cidade C), a bagagem iria ter a C e o voo de regresso de C a Lisboa não seria cancelado certo? É que vejo diferença de preço abissal.

• Membros
Postado
46 minutos atrás, SofiaMota disse:

Olá. E se eu comprar um voo de ida e volta por exemplo Lisboa--> cidade C (escala em B) e sair na primeira cidade (B) no voo de ida (faria de comboio cidade B até cidade C), a bagagem iria ter a C e o voo de regresso de C a Lisboa não seria cancelado certo? É que vejo diferença de preço abissal.

errado. A partir do momento que você deixa de fazer uma parte, todo o restante do bilhete é cancelado. Além de que, ao não embarcar no B para C, obrigatoriamente tua bagagem será removida da aeronave.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
4 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

errado. A partir do momento que você deixa de fazer uma parte, todo o restante do bilhete é cancelado. Além de que, ao não embarcar no B para C, obrigatoriamente tua bagagem será removida da aeronave.

Obrigada. Então quer dizer que só se pode mesmo falhar a última cidade de qualquer voo (round trip) comprado e sempre sem bagagem de porão. Que pena 😅

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...