Membros de Honra Luka Izzo Postado Maio 19, 2022 Membros de Honra Postado Maio 19, 2022 6 horas atrás, _victoraranda disse: oi, galera! tenho uma dúvida parecida com a do colega, só que no meu caso eu comprei 2 passagens e só 1 houve sofreu alteração. minha namorada e eu sairíamos de Berlin, teríamos uma conexão em Frankfurt e aí iríamos até SP. a cia aérea alterou somente a passagem dela, retirando a conexão e tendo a partida direto de Frankfurt. Só que eu continuo tendo a partida em Berlin. de Berlin a Frankfurt é pela Lufthansa e de Frankfurt a SP é LATAM. mesmo sendo operada por cia aérea diferentes, seria considerado no-show se eu embarcasse direto em Frankfurt? Olá Victor... qualquer trecho que você não embarque, perde o restante, independente de qual companhia for e mesmo que algum dos trechos tenha sido 'repassado' para outra companhia. O que é considerado é o trecho completo e não somente a parte 'terceirizada'. Não embarcou, dançou rs. Abçs. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 19, 2022 Colaboradores Postado Maio 19, 2022 12 horas atrás, _victoraranda disse: oi, galera! tenho uma dúvida parecida com a do colega, só que no meu caso eu comprei 2 passagens e só 1 houve sofreu alteração. minha namorada e eu sairíamos de Berlin, teríamos uma conexão em Frankfurt e aí iríamos até SP. a cia aérea alterou somente a passagem dela, retirando a conexão e tendo a partida direto de Frankfurt. Só que eu continuo tendo a partida em Berlin. de Berlin a Frankfurt é pela Lufthansa e de Frankfurt a SP é LATAM. mesmo sendo operada por cia aérea diferentes, seria considerado no-show se eu embarcasse direto em Frankfurt? Uma situação interessante a sua @_victoraranda 1) Eles não podem fazer isso pois a origem não pode ser alterada, EXCETO se vocês pediram isso. Cabe certamente ressarcimento pois vocês não tem que pagar pelo trecho entre Berlim e Frankfurt (faltava essa hein); 2) Se as passagens foram compradas com o mesmo localizador (aquele código da reserva), você pode pedir para que ambos sejam alterados e não somente um. 3) Respondendo especificamente a questão se é no-show ou não, sim, é. Você comprou um ticket numa companhia que tem code-share com outra. Dessa forma, não importa o "tubo" que você está voando, a responsabilidade/obrigações é da companhia onde comprou o ticket e isso inclui voar todos os trechos (claro que pode dar tumé no último se não tiver mala). Essa merda toda cheira LATAM, não sei porque... Citar
Membros SofiaMota Postado Outubro 16 Membros Postado Outubro 16 Em 15/05/2022 em 23:38, Yunes disse: Estou pesquisando algumas passagens de Madrid > São Paulo e o vôo direto está mais caro do que passagens que saem de Lisboa, Paris ou alguma cidade da Espanha, fazem escala em Madrid e seguem para São Paulo. Dessa forma, é possível embarcar somente na conexão ou o fato de não embarcar no primeiro vôo causaria um cancelamento de todas as minhas passagens? Olá. E se eu comprar um voo de ida e volta por exemplo Lisboa--> cidade C (escala em B) e sair na primeira cidade (B) no voo de ida (faria de comboio cidade B até cidade C), a bagagem iria ter a C e o voo de regresso de C a Lisboa não seria cancelado certo? É que vejo diferença de preço abissal. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 16 Membros Postado Outubro 16 46 minutos atrás, SofiaMota disse: Olá. E se eu comprar um voo de ida e volta por exemplo Lisboa--> cidade C (escala em B) e sair na primeira cidade (B) no voo de ida (faria de comboio cidade B até cidade C), a bagagem iria ter a C e o voo de regresso de C a Lisboa não seria cancelado certo? É que vejo diferença de preço abissal. errado. A partir do momento que você deixa de fazer uma parte, todo o restante do bilhete é cancelado. Além de que, ao não embarcar no B para C, obrigatoriamente tua bagagem será removida da aeronave. 1 Citar
Membros SofiaMota Postado Outubro 16 Membros Postado Outubro 16 4 horas atrás, Davi Leichsenring disse: errado. A partir do momento que você deixa de fazer uma parte, todo o restante do bilhete é cancelado. Além de que, ao não embarcar no B para C, obrigatoriamente tua bagagem será removida da aeronave. Obrigada. Então quer dizer que só se pode mesmo falhar a última cidade de qualquer voo (round trip) comprado e sempre sem bagagem de porão. Que pena 😅 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.