Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Estou pesquisando algumas passagens de Madrid > São Paulo e o vôo direto está mais caro do que passagens que saem de Lisboa, Paris ou alguma cidade da Espanha, fazem escala em Madrid e seguem para São Paulo.

Dessa forma, é possível embarcar somente na conexão ou o fato de não embarcar no primeiro vôo causaria um cancelamento de todas as minhas passagens? 

Editado por Yunes
  • Membros de Honra
Postado
2 horas atrás, Yunes disse:

Estou pesquisando algumas passagens de Madrid > São Paulo e o vôo direto está mais caro do que passagens que saem de Lisboa, Paris ou alguma cidade da Espanha, fazem escala em Madrid e seguem para São Paulo.

Dessa forma, é possível embarcar somente na conexão ou o fato de não embarcar no primeiro vôo causaria um cancelamento de todas as minhas passagens? 

Sim, é o famoso Noshow.  Se não embarcar, todo os outros voos são cancelados. 

• Membros
Postado

O que dá pra fazer é o contrário (inclusive já fiz)

Comprar um voo com conexão mas a  conexão é seu destino final.  O lance é obviamente não despachar bagagem e torcer pro voo não mudar haha

Agora embarcar somente na conexão não,  se não apareceu no primeiro voo ja era , como o colega já falou 

• Colaboradores
Postado
7 horas atrás, Yunes disse:

Essa prática é chamada de "skiplagged" e normalmente é proibida pelas companhias. Se você não embarca em seu primeiro voo, é considerado "no-show" e todo o ticket é cancelado.

Porém, você teoricamente pode fazer isso na volta, "queimando" a última perna (comprar por exemplo, Madrid -> Buenos Aires com escala em SP e simplesmente não fazer SP -> Buenos Aires). O que poderia dar de problema é, se for passageiro frequente, podem zeram sua conta de milhas como forma de "punição". Já fiz uma ou duas vezes quando não tinha "status" em programas de milhagem. Hoje não faço pelo explicado acima.

Finalmente, se a diferença é grande, será que não vale por exemplo, um trem entre Madrid e Barcelona?

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, D FABIANO disse:

@pmichelazzoO AVE da RENFE era caríssimo em 2019.Será que vale?

Tudo depende. Dá até para pagar 30 euros num bumba. Se a diferença é de 300 euros, acho que valeria :)

• Colaboradores
Postado
5 horas atrás, D FABIANO disse:

@pmichelazzoEsqueci que você anda de ônibus,coisa que eu corro.kkkkk

De pau de arara a Qatar suítes e tudo o que passa no meio, ando e já andei 😉

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Galera, super obrigado pelas respostas! Havia lido sobre o no show antes de criar o tópico, mas também encontrei uma notícia velha que a ANAC passou a permitir essa prática, desde que a companhia aérea esteja ciente. Pelo vôo ser com a Gol, imaginei que fosse possível realizar essa comunicação, mas é melhor não arriscar.

Inclusive, agradeço pela ideia de pesquisar com destino a Buenos Aires e escala no Brasil, pode ser uma boa tática.

21 horas atrás, pmichelazzo disse:

Finalmente, se a diferença é grande, será que não vale por exemplo, um trem entre Madrid e Barcelona?

Os preços estão bem semelhantes (e absurdamente caros: R$3mil só de ida!).

Na minha pesquisa diária, hoje os preços estão piores do que ontem em toda cidade européia. Não paguei pela ida mas, pelo jeito, a volta custará o preço de duas passagens...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...