Membros Fernando Alonso Postado Fevereiro 10, 2011 Membros Postado Fevereiro 10, 2011 Boa noite a todos, em JULHO/2011 eu e minha esposa pegaremos 15 dias de férias, provavelmente entre os dias 08/07 e 25/07/2011 mas estamos na dúvida entre PIAUÍ ou SERGIPE. Se optarmos por PAIUÍ qual seria a melhor cidade para ficar e quais os melhores destinos? Se a opção for SERGIPE qual a melhor cidade para ficar e quais os melhores destinos? Um abraço a todos. Fernando Citar
Colaboradores Luis Ecoturista Postado Fevereiro 10, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2011 Olá, colega mochileiro! Estive no Piauí várias vezes. A última, em dezembro/2010. Também conheço bem a região Nordeste. Vou pra lá na semana que vem, pra rodar o Vale do Catimbau, no grande sertão pernambucano! Sobre sua dúvida, tendo 15 dias disponíveis, eu não diria que vc pode escolher entre Sergipe ou Piauí, mas sim decidir-se entre duas rotas: - Rota das Emoções, de São Luis até Fortaleza. Você começa por SL, conhece o litoral do Maranhão, Lençóis Maranhenses, Parque Sete Cidades-PI, Delta do Parnaíba-PI, Jericoacoara, litoral norte do Ceará e, finalmente, Fortaleza! - Aracajú até Natal. Passando por Sergipe, Alagoas/Maceió, Pernambuco/Recife e Paraíba/João Pessoa! Percorrerá a costa do Nordeste, com praias belíssimas! Pesquisando, você encontrará dicas de lugares desertos e restaurantes simples, mas deliciosos! Dá até pra esticar até Fortaleza! Há muitos tópicos aqui no Mochileiros, sobre as duas rotas! Citar
Membros Fernando Alonso Postado Fevereiro 11, 2011 Autor Membros Postado Fevereiro 11, 2011 Oi Luis, obrigado pela dica. Andei pesquisando por aqui e achei super interessante o roteiro Aracajú / Natal, sabe me dizer se entre as capitais é possível faze-lo com ônibus interestadual ? Ou perderei muito tempo de viagem entre uma capital e outra ? Abraço Fernando Citar
Membros cbelfort Postado Outubro 30, 2012 Membros Postado Outubro 30, 2012 Atrasada quase 2 anos nessa resposta. Hahahahahaha Você acabou decidindo fazer qual roteiro? Falando pelo Piauí (deixa eu defender o meu estado), a gente tem coisa muito bacana aqui. O sul do estado é mais atrativo se você gostar de cachoeiras e serras. Tem a Serra da Capivara, a Serra das Confusões, o Museu do Homem Americano... E no norte é o litoral... é pequenino, mas charmoso. De praia interessante tem a do Coqueiro, Macapá, Pedra do Sal, Cajueiro da Praia e Barra Grande. O delta é na cidade de Parnaíba e 7 Cidades e Pedro II são um pouquinho mais ao sul (mas ainda no norte) e valem a pena demais serem visitadas. Pedro II é a cidade das opalas e tem cachoeiras lindas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.