Ir para conteúdo

Mochilar pelo Nordeste

maribr

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi!!

Katy, o custo de vida no nordeste como um todo realmente eh mais baixo que as grandes metropoles, porem aqui em Salvador por ser uma cidade turistica as coisas naun sao tao baratas naun.

Queria dizer pra vc e pro Nando q acreditem no sonho de vcs.

Tenho 29 anos e acreditei em tudo q fiz, pelo menos 80% consegui. Um de meus maiores sonhos eram conhecer outro pais, em 2001 consegui.

Em 2001 USA - New York e Chicago. 2002 Europa - Roma, Londres, Paris. 2003 Argentina - Buenos Aires e Bariloche. 2004 Brasil - Ceara - Fortaleza, que ja conhecia, fui em lugares q ainda naun tinha visitado: Morro Branco, Canoa Quebrada, etc...

Sugestao: antes de sairem do pais deem prioridade a conhecer nosso Brasil, logico q todos q fui teem sua particularidade, mas belo como o nosso, tah dificil!!!!

Naun sei se a maioria das pessoas q visitaram outros paises tem a mesma opiniaun...naun troco isso aqui por nada, tambem moro na Bahia neh!!..rrssss

AXÉ!!!

• Respostas 168
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado
Vou verificar os preços das trilhas c/ guia,Lençóis fica a +- 300 km de Salvador, o buzu tá por 34,00 +-. tem um site de um hostel,albergue, que te dá pacotes prontos, aí vai: www.hosteldachapada.com.br se tiver mais alo q possa ajudar, manda msg q me viro,rs...bjos[:D]id="purple">
  • Membros
Postado

Valeu Mariana...estou anotando as suas informações, quero dizer te todos né...Vou entrar nesse site. Vc viu tem um conterraneo seu aqui no forum. Mariana, havia dito que já foi pra rio das contas..é isso né! Vc e o Oldemar me explica como funciona o lance da chapada..pq eu sei que lençois é o portal da chapada diamantina e nunca tinha ouvida falar de Rio de Contas. Onde eh melhor Lençoes ou Rio de Contas?

Eh Nando, pra vc ver...eles que tem sorte de morar em salvador, maranhão...

• Membros
Postado

Olá!!!

Katy: Sou natural de Salvador/Ba sim, como todo bom baiano tenho um orgulho enorme de ter nascido aqui. Acho que essa 'terra' tem algo magico, talvez seja o clima mistico, sei lah!! Nem eu sei explicar, tb naun dar pra explicar o inexplicavel neh!! rrssss.

Nando: tb acho q la fora as oportunidades saun outras - estudo, trabalho, remuneracaun, etc.. mas, me referir ao turismo.

Bom, estou me informando melhor sobre a Chapada Diamantina, afinal, estou programando novas andadas por la. Estive lah em 2002, mas naum pude explorar quase nada. Assim q tiver informacoes precisas passo pra vcs.

Katy: Lencois, Rio de Contas, etc...saun cidades q fazem parte da Chapada Diamantina, porem Lencois eh onde tem a maior infraestrutura turistica.

Nando: Vc curti o Vital? Conheco sua cidade, porem naun durante o periodo do Vital.

Em tempo: aquela vista da ponte que liga Vitoria - Vila Velha eh show!!! Estive em Guarapari tb, novembro de 2003, estava indo pro RJ de carro.

Perguntem alguma coisa sobre os pontos turisticos da Bahia...vcs tem vontade de conhecer? ou eh soh a Chapada?

AXÉ!!!!

• Membros
Postado

Oi pessoal...

Mariana, tentei entrar no site que me indicou, mas não consegui acessar, mas tarde eu tento novamente.

Assim, ficou claro Oldemar suas explicações sobre lençois, rio de contas. O interesse pela Chapada eh pelo fato de não saber muita coisa a respeito. Salvador andei lendo alguns pontos turisticos e tal...mas o básico mesmo!! Tenho interesse em ir em comunidades hippies daí. Tb queria conhecer...pra que lado fica o sertão daí. Tem tanta coisa que queria ver na Bahia mas não vai dar de ver tudo né.

Putz!!! De tanto eu ler, pesquisar, ver materia que parece que eu já conheço Salvador.

Mas é isso ai...aos poucos chegaremos lá.

Bjs..at+++

• Membros
Postado

Katyyyyy!!!!! É luiza_TAM...achei vc por aqui por acaso tb... q bom q entrou na comunidade. Acho q vc tem mesmo q vir ao norddeste, aqui tem muita coisa boa...qdo pretende vir? Quem sabe eu n mochilo com vc hein? aeeeee, seria muito bom!!! Aqui tem muita coisa pra se conhecer...

bjaummmm

Luiza

• Membros de Honra
Postado
Pô Katy dsculpa mas errei o site, o correto é www.hostelchapada.com.br, sem da chapada, ok? É vi sim o Oldemar, queria até tocar umas idéias c/ ele, q já é mais vivido e viajado que euzinha aqui, ms não somos conterrâneos não, eu sou da minha linda Sampa, ai de qem falar mal da minha cidade hein! Mas moro aqui na Bahia a um tmpão, sou uma baistana, baiana c/ paulistana,rs,ah tem tbm Andaraí, Igatu e outra cidades da chapada q tm infra legal p/ trilhas principalmente, aí vai outro site: www.bahia.com.br, vai lá e descobre tudo sobre esse estado lindo,bjin...[:D]id="purple">
  • Membros de Honra
Postado

Fala Pessoas....

Oldemar: A Vista da Terceira Ponte (que liga a magnífica ilha de Vitória a Vila Velha) é sim exuberante. O Vital é muito bom (inclusive está chegando). É qndo o ES se torna a Bahia, com todos os seus artistas baianos nos trios elétricos circulando pela praia de Camburi, em Vitória.

Katy: Realmente eles têm muita sorte de morar no Nordeste... Mas um dia eu chego lá.. se Jah quizer!!!!!

E Luiza/Rachel Green: Vc é de onde no Nordeste???

óóó.....deixa eu ir tb.....rsrsrs...

Abraços Povo!!!

• Membros
Postado

Oi pessaol...

Lu que bom que vc me encontrou aqui...Nando ela mora em Aracaju!!!Olha, tem um pessoal daqui que estão indo agora final do ano de carro percorrer o nordeste...se arrumar todo o dinheiro até lá eu vou com eles senão eu vou o ano que vem...não sei quando... mas vou!!!!!Como eu já havia dito pra vc, qd eu for eu passarei ai pra gente se ver,ok. Ou então vc vai com a gente. Pensa nisso!!!!

Mariana..então vc é de sampa!!! Minha irmã ta louca pra mochilar pelo interior de sampa!! Gostei do baistana. Putz!!! tem que ter muito dinheiro pra visitar todos os picos legais da Bahia.

Nando nesse topico..so tem galera que mora no nordeste, so falta a gente né...hehehe.

Vou tá já!!!!!!!!

• Membros
Postado

Oi Nando! Como Katy falou, sou de Aracaju-SE!

=) Qto a viajar conosco, fale com Katy, por mim td bem hahah! Fora q eu ainda teria q juntar dinheiro, nem é certo q eu vá!

(vontade é o q n falta)

Abraços pessoal

Luiza

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...