Membros eleonora Postado Janeiro 24, 2006 Membros Postado Janeiro 24, 2006 ola!, eu gustaria viajar per nordeste, vcs conosce camping por ala, saludos desde argentina y gracias!!!!
Membros de Honra Nando Postado Janeiro 24, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2006 Eleonora, O Nordeste é muito grande e possui muitos campings por lá!! Basta sair de casa e viajar que os encontrará!!!
Membros katy_arq Postado Março 28, 2006 Membros Postado Março 28, 2006 Oi Pessoal... Quanto tempo hein!!Bom...consegui fazer a minha viagem, nao foi ainda a viagem dos meus sonhos mas foi uma parte dela. Eu sei que era pra ser nossa viagem. Marcamos com algumas pessoas daqui do mochileiros.com pra irmos juntos, mas foi uma correria que decidir ir dois dias antes de embarcar com destino a salvador. Foi tão emcima da hora que nao entrei em contado com ninguém pra me dar dicas, e olha que estava esperando por isso e pertubando o pessoal dessa regiao pra me darem dicas há uns 3 anos. Fui so com o endereço do albergue. Depois fui pra Joao Pessoa e Campina grande, foram 10 dias de viagem e 5 dias dentro do onibus no total 15 dias. Bom, quem quiser dicas de qualquer coisa vou tentar responder. No mais so programando para a proxima viagem que ainda nao sei o destino Bjs e abraços para todos Katy
Membros katy_arq Postado Março 28, 2006 Membros Postado Março 28, 2006 DIÁRIO DE VIAGEM (escrita por Katiucia, está em tempo real, para vcs acompanharem a minha viagem) Cuiabá 17/12/05 De tantas viagens que já fiz. De tantos lugares que já fui. Essa é a mais especial, a mais louca, a mais impulsiva que estou fazendo até agora. Cheguei cedo na rodoviaria, faltam 1hora ainda pro onibus sair com destino a salvador. Bom, estou indo para o novo, para o desconhecido. Eu nao sei o que me espera, eu nao sei quem me espera. Nunca viagei para um lugar que nao tivesse ninguém me esperando. Agora é diferente estou indo sozinha e nao tem ninguém me esperando.Eu até prefiro viajar sozinha, como eu sempre fico sozinha a gente acaba se acustumando. Decidi viajar tem dois dias. Fiz o possivel para nao ter trabalho pra mim na semana seguinte dia 19/12. Quando o meu chefe disse que talvez nao teria trabalho pra mim nesse dia, ja comecei fazer planos, comprar as passagens, imaginar a viagem. Depois da viagem comprada meu chefe em fim disse que nao teria trabalho pra mim. E aqui estou eu sentada na rodoviaria de cuiabá escrevendo isso em um caderno. Será quem vai sentar ao meu lado na poltrona? É uma pergunta que sempre me faço.Meu onibus chegou...rsrsrs não era esse!!!!Bom, eu tenho mais ou menos na mente a minha viagem. Passar uns 3 ou 4 dias em salvador em um albergue do Pelorinho, passar o natal em chapada diamantina, mas antes quero ir a Arambepe onde tem uma comunidade Hippie. Os 4 dias que me restam eu nao sei para onde vou. Putz, como eu queria ir para Jericuacuara no Ceara, é mas acho que meu dinheiro nao chega até lá. É mais provavel visitar um amigo em Joao Pessoa. E dia 30 de dezembro eu tenho que voltar pra cuiabá e passar a virada do ano na estrada. Bom esses são meus planos. Agora vai se saber se vai ocorrer dessa forma né. Queira Deus que sim!...Agora sim o onibus que vai pra Brasilia chegou....São 3 e 40 da tarde do dia 17/12/05
Membros katy_arq Postado Março 28, 2006 Membros Postado Março 28, 2006 Brasilia 18/12/05 as 2horas da tarde. Pois é, foram mais de 20 horas de viagem. E o onibus que vai pra Salvador so sai as 5hs da tarde...tenho 3hs pra esperar.O rodoviaria feia essa de brasilia hein!!! Bom, já estou cansada de ficar sentada no chão vendo o pessoal passar. A ansiedade é tanta que eu acabo nao curtindo o momento. Agora faltam 1h para o onibus chegar. Chegou agora o onibus das 4 e 30, onibus bonito,executivo...heheheh logo depois chegou o meu ...onibus feio..caindo as pedaços..imaginem mais de 20 horas nesse onibus. Ninguém merece, iremos chegar em salvador só na segunda dia 19 as 4hs da tarde. Entrei no onibus, ai sentou ao meu lado um cara...com bafo de cachaça! No onibus...tinha gente indo pra Barreiras, Feira de Santana e outros lugares...No onibus veio uma galera animada que falavam a viagem toda...no final da viagem eu fiz amizade com alguns deles e trocamos telefone pra combinarmor de sair em Salvador, a maioria deles são de salvador mesmo.Chegamos em salvador...Vcs nao sabem a minha felicidade. E eu só pensando "como eu sou doida" "como vou pra uma cidade sozinha, sem conhecer ninguém?" Eu me pergunto "como"...mas eu nao sei a resposta. Bom eu iria ficar no Pelorinho, no onibus a alguns falaram que era meio perigoso e tal, ai tinha a opçao do Porto da Barra, e um outro cara me ensinou como chegar lá. Bom, ele me levou até o ponto de onibus e falou "é aquele" ai subi no onibus pedi pro motorista que eu queria descer na Barra. Putz...mas o onibus andou, mas andou...até de cima eu avistar o mar.Que lindo pessoal! Putz..Salvador foi construida em cima de um morro, as casas sao todas no alto. Ai o cobrador falou pra eu descer e seguir reto, ai o bafao...eu queria descer pela porta errada heheheh. Mas consegui chegar no albergue com tranquilidade chegando no albergue me instalei bem. Estava no quarto uma guria com sutaque do rio e outra que era griga. So foi eu chegar e elas virem falar comigo. Ah, detalhe na noite seguinte haviam entrado no albergue um cara e robou a mala de uma outra griga, levou tudo da coitada, ela chegou ontem anoite e foi embora hj demanha...levaram a mala com pasaporte, dinheiro...tudo... BOM POR ENQUANTO É ISSO. ESCREVEREI MAIS CONFORME AS COISAS FOREM ACONTECENTO. ISSO É UM RELATO DE UMA VIAGEM SOZINHA FEITA POR KA-TI-U-CI-A. (e o orkut nao é meu, é da minha irmã hehehehe) KATIUCIA-DIÁRIODE VIAGEM 20/12/05TERÇA-FEIRA. Ontem liguei pra minha madre,acreditam que ela me perguntou onde eu estava? É bricadeira! Bom, ontem fui dormir pensando,ir ou nao ir para chapada diamantino. Acordei hj e do nada decidi nao ir, por varios motivos, entao decidi ir para arembepe.Bom, me programei hj para ir na rodoviaria, e depois ir pro pelorinho.Sempre quando eu saio eu peço explicaçao para alguem e mais a frente eu pergunto de novo só pra ter certeza. Antes de ir pra rodoviaria, fui procurar o shopping p/ comprar filme.Putz, comprei um filme em brasilia e eu nao soube colocar perdi 36 poses e sem contar os 15 reais. Foi tranquilo chegar no shopping a cada pessoa que eu perguntava me ensinavam diferente mas consegui chegar. Ai sim, fui a rodoviaria, mas como tudo eh longe por aqui. Chegando fui ver quanto eh a passagem para joao pessoa, putz, 113 reais,e o alessandro falou que era 70.Ai veio a duvida,comprar ou nao comprar,fiz meus calculos por alto,pra ver se tinha dinheiro e tal ai pensei...sabe de uma coisa, já que estou aqui eu vou!O que o cartão de credito nao faz hein, comprei a passagem de ida para joao pessoa e dividi em duas vezes. Ai fui comprar as passagens de volta pra casa. Bom, ai vcs pensam, acabei de chegar e jah pensando em voltar, tenho que garantir a minha volta né. Foi um rolo pra comprar as passagem tb,por causa do horario, tive que marcar já a de brasilia pra cuiabá pro dia 3/12..e ainda nao marquei de salvador pra brasilia...tao entendo!!! eu já me enrolei toda...so sei que tenho que tah em brasilia dia 31...esqueci a hora..comprei a volta em 3 vezes no cartão de credito tb. Agora posso torrar o pouco dinheiro que me resta hehehehe. Sai da rodoviaria fui tentar pegar o onibus pro pelorinho. Perguntei pra 3 pessoas diferentes qual onibus que vai ate o pelorinho, todos me falaram Praça da Sé. Fiquei no ponto 45 min esperendo já estava quase decistindo,tava com fome. Imaginem,se em cba ja sou ruim pra pegar onibus imagine aqui que nao conheço nada o onibus praça da sé passou e eu perdi. Putz, que raiva!Vai lá mais meia hora esperar e o onibus chegou. Eu dentro do onibus estava bem olhando a paisagem, as figuras que entravam, desciam do onibus..ate que uma senhora sentou ao meu lado.Depois de algum tempo ela pediu pra eu prender um colar nela, ai já foi motivo pra conversar..."de onde vc?" etc. Putz, a senhora era muito gente fina. Ai papo vai papo vem...ela já foi pra corumbá. Imagine!encontrar em salvador alguém que já foi pra corumbá, ai que teve assunto mesmo..nao sei por que entramos no assunto dos teoricos da sociologia...e olha que ela é formada em pscicologia...eo mais engraçado,que tinha uma senhora atras que entrou na conversa tb,ela era formada em ciencias sociais,ai me senti em casa mesmo,e olha que tudo isso foi no onibus. Ai chegamos no pelorinho a primeira senhora me deu altas dicas, onde que eu tinha que ir e tal..me deu o telefone pra ficar na casa dela. Uma coisa que eu percebi aqui,é que o povo é parecido com os cuiabanos.Bom,segui o meu caminho. Sentei numa praça ao lado do elevador lacerda de frente pro mar e comecei a escrever algumas coisas,e 1 rapaz sentou ao meu lado,puxei conversa com ele. No começo fiquei meio apreesiva,desconfiada.Ele me contou que eh baiano...papo vai papo vem,e ele queria fazer o passeio pelo pelorinho comigo,eu nao queria..mas...aceitei. ele me contava alguns historias de salvador mas eu nao prestava atenção pq estava com pé atras. Ai fomos andar pelo pelorinho.Falar sobre o pelorinhao..MANINHA...é igual Ouro Preto!!Nao tem oq tirar, tudo é igual! Eu me senti em Ouro Preto.Depois de andarmos,entramos em uma loja e vi aquela mini percussão..ah eu quero uma pra mim..eu quero!Comprei!10 reais, ainda comprei um mini pandeiro. bom, o nome da percussao é bango.Ai o rapaz,daniel comprou e me deu de presente um agogo, esse instrumento tinha na festa da solonge.Agorajá posso montar uma banda de reggae,maracatu heheheh so falta aprender tocar.Qd o daniel comprou o agogo,ai pensei, ele vai alguma coisa em troca. Bom,ai fomos em um bar no pelorinho...muito classe!As mesas e os bancos tudo de madeira, bem rustico e tomamos cravinho, uma bebida tipica daqui,gostoso!Ai ficamos andando de bar em bar..eu nem queria beber..ai lembre da Jack e de maninha..as cachaceiras de plantão,vcs sim iam adorar,ainda mais se o cara q estava pagando né.Mas como estou sozinha, melhor me prevenir.O Olodum ia passar pelo pelorinho, lembrei da Alice me falando "vai ver o ensaio do olodum"..chegamos lá, era o oludum mirin, e depois ia o olodum feminino e depois ia um outro grupo que eu nao sei o nome.Me senti no clip do maichael jackson qd veio gravar com o olodum.Ai fomos em um bar, muito classe.Putz, tava tocou alceu valença, lembrei de vc maninha, os cara tocaram "taxi lunar", ai eu e o daniel começamos a dançar..e ele me ensinou a dançar como bahiano dança,qd tocou alcione ensinei a ele como cuiabano dança.Foi muito bom,queria ter ficado mais tempo ali mas ja estava tarde era10hs da noite. Eu sai do albergue as 9hs da manhã, cheguei no pelorinho as 1h da tarde,eo pelorinho estava lotado,cheio de gente e é meio perigoso. Ai o daniel pegou o onibus junto comigo e desceu comigo no ponto do albergue na barra. Ficamos um pouco na orla, molhamos os pés no mar,ai ele pegou o onibus pra ir embora. I gente´foi só...nao vao pensando outra coisa não tá. Bom, amanha vou pra arembepe, o daniel me ensinou ir por um lugar melhor.Acreditam que cheguei ontem e ainda nao tomei banho de mar.Aqui onde estou é quase de frente com o mar, mas a praia daqui é muito cheia,eu n gosto. Agora anoite um carinha, o gilberto me chamou para ir amanhã cedo tomar banho de mar com ele e a outra menina que esta no meu quarto..bom,se eu consegui acordar eu vou com eles. BOM, É ISSO AI, AMANHA TEM MAIS!!!
Membros katy_arq Postado Março 28, 2006 Membros Postado Março 28, 2006 DIÁRIO DE VIAGEM (por KATIUCIA) QUARTA-FEIRA dia 21/12/2005 Quarta feira, dia de cinema em cbá, e aqui em salvador é dia de conhecer arembepe.Estou impressionada comigo,nao sei como estou conseguindo acordar cedo, mas tb vir pra cá pra domir ninguém merece né!Fui tomar o café da manha com a cris e do nosso lado estava duas gringas (degringoladas heheh)muito interessante, uma delas estava com a blusa do brasil, os degringolados gostam mesmo daqui..aqui tá cheio deles.Depois do café, que é a minha única refeiçao decente, fui pegar o onibus pra Itapuã.Falei ao cobrador que eu queria descer na praia das sereias,ele me disse que dqui uns 50min era pra lembra-lo.O onibus seguiu a orla da Barra e continou a orla toda durante os 50min,ou seja,50min de paisagem de praia e mar.Chegamos em Itapuã e o cobrador explicou onde eu pego onibus p arembepe.Fui ao ponto e depois de alguns minutos puxei assunto com uma mulher,e ele me havia dito que acabará de passar o onibus para arembepe..ahã normal eu perder onibus, bom eu estava esperando um onibus escrito bem grande AREMBEPE,mas n veio um c letra pequena, quer oque!continuei esperando,passava muito onibus p Lauro de Freitas quase desisti de ir p arembepe e pegar o Lauro de Freitas. Nao demorou muito o onibus AREMBEPE com letra maisculo passou. Mais 50min pra chegar em arembepe, assim que desci do onibus,pensei,"e agora? que por onde ir?"Bom,eu imaginava diferente,pessava que ia ja dar de cara com a aldeia hippie, e que lá fosse um vilarejo de pescadores,sei lá. Mas nada ver.Arembepe é um bairro do municipio de camaçari,a infraestrutura é muito boa.Segui em uma direçao que deu na praia.Até quemfim vou tomar banho de mar.Eu pensei que ia estar mais vazio a praia, mas nao estava lotada.Fui pra praia tirei minha blusa,a bermuda deixei as coisas na areia e fui mergulhar.Putz!que agua gelada!Bom, segui o conselho do pessoal ai de cbá, pra mergulhar.Sai do mar e fiquei sentada olhando o horizonte,em seguida veio um rapaz falar comigo.Pensei, "será possivel!...eu nao vou conseguir curtir a praia sozinha",mas tudo bem.Fiquei meio apreensiva o cara do nada aparece assim.Bom, ele é nativo de arembepe,e queria me levar p conhecer a aldeia hippie e tal.Mas eu nem dei muita moral pra ele,falei que depois eu ia lá sozinha.Pensei,"ele podia encher o saco de outro turista né!Ai logo ele cansou e foi embora.Ai resolvi escrever oque vcs acabaram de ler.Bom,vou dar mais 1 mergulho e depois conhecer a aldeia.Depois eu volto.Voltei!Em direçao a aldeia, quem eu encontro?O carinha nativo.Ele insistiu em me acompanhar,ai aceitei.A aldeia é massa,bem diferente de como imaginava, tem umas dunas lindas.Fomos pro rio que tem ali perto.Ai o carinha queria me dar um beijo,eu nao quis,depois de um tempo ele roubou um beijo.O cara é legal,bonito, morenaço,mas eu queria era curtir sozinha mesmo.Ai falei pra ele que eu tinha que voltar pra salvador aquela hora.Ah,vcs podem estar pensando que sou boba,besta né.Mas cada um sabe curtir da sua maneira.Voltei pra salvador.Desci em Itapuã, fui ao ponto e vi aquela praia linda,nao resisti,fui dar um mergulho naquela praia.Putz,o lugar é lindo!Deixei minhas coisas na pedra perto de um rapaz, aquele lado nao estava cheio,e o rapaz nao fazia o tipo de cara que ia pegar minha bolsa e sair correndo.Fiquei naquele mar um pouco sempre olhando as minhas coisas de longe. depois de um tempo sai, e perguntei pro cara onde é que pega onibus p Barra. Ai qd eu falei ele percebeu que eu nao era daqui, ele pessou que eu fosse paulista.Bom, ai aproveitei e pedi pra ele tirar uma foto minha,e depois ele me levou no ponto.Subi em um onibus,perguntei pro cobrador se passava nao Barra,onibus errado!Desci para pegar outro onibus.Mesmo trajeto a orla toda,praia,mar,praia,mar até chegar no farol da barra,e decidi descer e seguir caminhando até a praia da barra onde eu queria tirar foto antes do por do sol,consegui chegar a tempo.Hj o dia foi puxado,estou super casada,e vou ter que refazer as traças do meu cabelo que embolou tudo.Cheguei no albergue umas 6:30 da tarde.Me programei q das 7h da noite eu começo a fazer as traças até umas 8h, ai depois eu ligo pra minha madre pra avisar que estou bem e depois entrar na net.Eu e cris saimos da internet café uma 10:30 da noite e paramos em um barzinho bem classe, tinha um pessoal cantando musica espanhola,mas so tomamos uma cerveja. Chegamos no albergue fui terminar minha trança na sala estava um carinha deitado na rede.Depois de tantas hs perguntei se podia mudar de canal.E qd ele foi dormir ai que começou puxar conversa comigo.O nome dele é Antony e veio da Califonia, ai fiquei sozinha na sala terminando minhas tranças até 1h da manhã e fui dormir. DIÁRIO DE VIAGEM Quinta-feira-22/12/2005 por KATIUCIA Bom,eu só sei os dias porque eu pergunto pra alguém,to perdida no tempo aqui.Bom,hj levantei as 8hs e fui no pelorinho e na cidade baixa que nao tinha tirando foto ainda.Pelorinho andei,andei..tirei fotos,fotos..Entrava e saia de lojas.Até que vi uma saida de banho com as cores da jamaica,lembrei da jack,mas o preço é lindo,78reais.Ah cansei de entrar nas lojas e de ver batas,eu nao ia compra mesmo.Cidade Baixa,desci com elevador e tirei fotos,um monte de foto.E peguei o onibus pra ir pra Barra.Já ta na hora de almoçar.Na esquina do albergue tem um lugar que o cachorro quente é 1,00 com copo refri, comprei um e fui comer na praia, esse foi meu almoço.Voltei pro albergue para descansar.O antony deitado na rede,peguei o caderno para escrever.Mas ai a gente começo a conversar,o cara é lindo,mas estava sem paciencia de falar com o gringo que mal falava o portugues,mas mesmo assim deu pra sair algo.Ele falou que trabalho com musica, e que só vai embora de salvador em março.Ai chegou a menina que esta no meu quarto que estava indo embora,ela estava aqui fazendo o vestibular pra dança e mora em Vitoria..a guria quase chorar quando estava indo,ela nao queria ir embora.Bom, descancei um pouco.Putz,tava com uma preguisa,mas vamos lá.Sai as 2hs pra procura alguma praia vazia.Peguei o onibus Itapuã que pega a orla toda,eu queria descer em um lugar que eu tinha visto parecia se bem legal lá, mas eu nao sabia que altura era..fui olhando..ate que vi uma praia com umas ondas muito boase nao estava cheia, decidi descer ali mesmo. Acho que estou na praia da Amaralina.Putz, nunca pensei que banho de mar fosse tao bom.Caraca meu!É muito energizante, ficar dentro do mar sentindo a onda..é muito bom. Eu sempre soube que nao existe uma vida feliz e sim momentos felizes,mas muitas vezes so notamos que aquele momento era um momento de felicidade qd ele passa.Aqui nao!Eu sinto, eu sei que esses são os momentos de felicidade plena.Até quemfim eu curto um dia aqui sozinha,bom o dia ainda nao acabou né. Sozinha nao por muito tempo. Sentei em uma barraca pra escrever e o garçon veio sentar do meu lado pra conversar, dançamos até salsa!Qd estava no ponto voltando para Barra eu vi no ponto,eu nao estava na praia amarlina,era praia de Ipituba.Como de costume pedi informaçao pra 3 pessoas diferentes para pegar o onibus pra Barra.Dentro do onibus vio o reflexo do sol na orla toda antes de chegar no farol da barra,decidi descer e tirar fotos. Fui caminhando pela orla, o sol já estava sumido desci pra caminhar na areia.Putz, parei e olhei o mar,ele estava me chamando pra mais um mergulho.Fiquei ali contemplando o sol sumir até me dar coragem pra pedir a alguém cuidar minhas coisas.Mergulhei!Maravilhoso!O mar estava agressivo,a maré alta,me puxua com força pro meio,o sol já tinha sumido...perfeito!Continuei meu caminho até o cachorro quente,perceberam né que isso é meu almoço e minha janta.Voltei pro albergue tomei banho,fui a net rapidao. Na sala no albergue tinha 3 gringas,elas são da nova zelandia e ficamos conversando um pouco.Até que começou a passar um filme na tv o simplesmente amor.Foi muito engraçado.Eu adoro ver filme e ficar comentando né,poisé,elas comentavam os filme entre elas em ingles e morriam de rir,eu ficava louca pra falar,mas se eu fisse qualque comentario elas nao iam entender nada.Mas foi muito engraçado assisitr o filme com elas.Bom de hj é só isso!
Membros katy_arq Postado Março 28, 2006 Membros Postado Março 28, 2006 DIARIO DE VIAGEM por KATIUCIA SEXTA-FEIRA - 23/12/2005 Bom,hj acordei com mó preguisa.Tomei o café e fiquei na sala procurando algum canal pra assistir. A manhã fiquei no albergue mesmo.Como eu tinha que deixar o albergue ao meio dia,fiquei descansando. Bom, agora vou procurar alguma coisa pra fazer até chegar a hora de ir pra Joao Pessoa.Bom,depois eu digo o que eu fiz hj.Até mais DIARIO DE VIAGEM por KATIUCIA Continuação do dia 23/12/2005 parte da tarde. Depois da net fui andar na orla. Dar o meu Adeus a Barra, a Salvador.Putz tava muito calor!Imagine, eu andando na calçada a beira mar e não podendo dar um mergulho.Bom, eu já estava com a roupa que iria viajar e não podia mais trocar de roupa no albergue e nem tomar banho.Então,pra substituir a frustração de não poder cair no mar,fui tomar uma cerveja.Entrei em um bar não muito cheio,muito classe o lugar..sentei e pedi uma gelada, e comecei a curti o momento,em pensar como eu não conseguia pensar no serviço,em cuiabá...como tudo aqui é tão diferente da minha realidade..da minha vida..Fiquei sentada no bar até dar 4hs da tarde e fui caminhando até o albergue pra pegar minha mochila.No meio do caminho parei, olhei o mar, e falar comigo mesmo com voz de choro e lagrimas escorrendo(dramática eu né heheh) ?NÃO QUERO EMBORA?...mas foi serio mesmo!Como eu não queria ir embora,deixar a paisagem,deixar o mar.Esta sendo muito difícil deixar salvador.Fui ao albergue pegar minha mochila...como está pesada..minha toalha não coube dentro e nem meu tênis...tive que dar um jeito de coloca-los fora da mochila.Bom, agora estou na rodoviária, cheguei uma hora e meia mais cedo.Fui comer um lanche..putz!caro e ruim!!Ai fui marcar a minha passagem Salvador/Brasília, Brasília/Cuiabá...o cara disse que não podia marcar...q eu tinha que pagar uns 7reais a mais e tal, ai disse pronto!So oque me faltava...fui-se meus unicos 10,00 na carteira...paguei e marquei pro dia 30/12 as 20hs e de brasília/cuiabá no dia 31/12 as 21hs. Bom,faltam 30min para o embarque, vou procurar a plataforma do ônibus. DIARIO DE VIAGEM por KATIUCIA 24/12/2005 Sabado Oi pessoal!A viagem de Salvador p João Pessoa foi tranqüilo. Saímos as 7h da noite e chegamos as 8h da manha.O ônibus veio parando muito a noite toda,e eu só dormindo, teve uma hora que eu acordei o ônibus estava chegando em uma rodoviária, e vi todos descendo, ai perguntei pra uma guria se tínhamos chegado em joão pessoa, e ela disse que sim. Bom,mais uma vez em uma cidade desconhecida Fui ligar para o Alessandro avisando que iria ficar uns dois dias em joão pessoa e na segunda iria pra campina grande.Putz, eu queria curti mais praia...Tentei ligar pro albergue que maninha tinha me passado o numero,meu único cartão telefônico com 3unid o orelhão acaba de engolir.Procurei algum balcão de informação pra turista...encontrei, a moça me passou o panfleto que explica passo a passo como chegar no albergue.Peguei o panfleto e fui pegar o ônibus. Não demorou muito o ônibus chegou,sentei do lado de uma mulher. Perguntei a ela se faltava muito pra chegar na quadra do manaira, o ponto que eu tinha que descer.A mulher sem olhar pra mim disse que sim.Que hostilidade!!!Pedi para me avisar quando tivesse próximo.A hostilidade continuou, olhando pela janela ela balançou a cabeça som sinal de positivo.Pensei ?que saudade de salvador!?onde as pessoas são mais receptíveis.Bom, pode ser que a mulher estava de mau-humor hoje, né.E ônibus segui o caminho...alguns minutos depois, fiquei com medo de perguntar a ela se faltava muito, vai e se ela esqueceu!Perguntei e a resposta foi menos hostil.Desci do ônibus, foi fácil chega no albergue.Estava tão cansada..que fui dormir,sem demora entra uma mulher que está no mesmo quarto que o meu..com um sotaque irritante de carioca me dando algumas dicas do local.Dormir e acordei as 1:30, pensado já ser 3hs da tarde,meu cel não funcionava o relógio,fico perdida no tempo sem saber as horas.Bom, agora está na hora de pegar uma praia.Putz!João pessoa é tão calmo, as praias são vazia e tranqüilas, do jeito que eu gosto. E de praia em praia vou levando a vida hehehe.Agora estou em bar ouvida música tipicamente calypso.Hoje o dia foi praia e mais praia.Aqui sim, eu pude tomar banho de mar a noite.Voltei ao albergue e a Isaura a carioca estava saindo pra comer alguma coisa...bom de esnobe ela não tem nda,super gente fina!Saímos pra procurar algo pra comer na noite de natal.Andamos, andamos, e nda tudo fechado...até o mcdonald capitalista do jeito que é fechado!Encontramos um restaurante caro..mas o único lugar aberto,brindamos o nosso natal, comemos, dividimos a conta.e fomos embora. E assim foi o meu natal. Nos duas éramos as únicas hospedes do albergue. DIARIO DE VIAGEM por KATIUCIA 25/12/2005 domingo Aqui o sol sai cedo demais, sem as horas eu me perco no tempo. Quando o sol sai eu acordo varias vezes até que chega um ponto que parece ser muito tarde e eu levanto, mas ainda vão ser 8hs da manhã.Que bom!dá p aproveitar mais o dia.Hoje só fui a praia as 11h da manhã e fiquei 1h e depois fui almoçar com a Isaura, bom, essa foi a minha única refeição decente até agora. Voltamos pro albergue, deu uma preguiça e ficamos vendo o filme do James Bond..e voltei pra praia as 4hs e fiquei até umas 7:30 da noite. Tomar banho de mar a noite é muito bom!!!E fui caminhar na areia e cortei meu pé na pedra...que sacanagem! Foi um corte grande, que não estava dando de eu nadar mais.Hoje eu não estava muito bem, acho que é minha pressão, as ondas me enchova, meu pé doía então resolvi ir embora. No albergue chegue a filha a Isaura que tem 23 anos e uma amiga findo dos EUA e ficamos até umas 2hs da manhã batendo papo. DIARIO DE VIAGEM por KATIUCIA 26/12/2005 segunda-feira Ultima dia em João Pessoa. Acordei tarde as 9hs, com muita preguiça(novidade!) preguiça até de ir pra campina grande. No café fiquei ouvindo a Isaura, a filha com a amiga programando o dia...querendo alugar um caro pra ir até Nata... planejando ir pra Jeri...Ai como eu queria ficar!!! Bom, fui dar a ultima volta na orla de joão pessoa. E ao meio-dia deixei o albergue e fui pra rodoviária. Comprei a passagem pra campina e liguei pro alessandro dizendo que iria sair 1:30 e chegaria antes das 3hs. Chegando em campina esperei o alessandro chegar e me levou em um hotel no centro da cidade...o lugar mais barato que fiquei a viagem toda...15 reais a diária. E depois saímos pra eu conhecer a cidade, ele me levou no local onde acontece a maior festa junina do brasil..muito classe!!! E fomos beber...e relembrar Ouro Preto onde nos conhecemos. DIARIO DE VIAGEM por KATIUCIA 27/12/2005 terça-feira O alessandro foi me buscar no ontem...e fomos na rodoviária comprar minha passagem pra salvador e fomos almoçar na casa dele. Putz!! Chegando na casa dele o cachorro me atacou, acreditam!!!Serio ele estava solto e avançou em cima de mim, tive que esperar na rua pra ele prender o cachorro. A segunda refeição decente da viagem toda. No final da tarde como sempre fomos a algum bar...entramos em um que tinha caipirinha barato...muito classe o lugar e tava passando o dvd da ana carolina...tudo de bom! DIARIO DE VIAGEM por KATIUCIA 28/12/2005 quarta-feira Não é só em Cuiabá que quarta-feira é dia de cinema, em campina grande tb.Fomos ver Harry Potter e depois fomos ao centro. Não, essa eu tenho que contar. Dentro do ônibus vi um cara com uma arma no carro e tinha um garoto pegando berao no onibus, quando eu mostrar pro alessandro o cara com a arma, o cara apontou a arma em minha direção heheheh eu apavorei e abaixei a cabeça e comecei a rir...sem coragem de levantar a cabeça...alguns minutos depois levantei e contei pro alessandro, ele não viu nada.Putz..fui muito cabuloso isso. Descemos e fomos caminha pela noite de campina grande procurando barzinho legal. No caminho em uma praça, encontramos alguns amigos dele tocando violão e paramos um pouco...ai encontramos um bar que estava tocando musica ao vivo e bebemos, bebemos..... DIARIO DE VIAGEM por KATIUCIA 29/12/2005 quinta-feira Sai do ontem meio-dia e fomos no shopping, que fica perto da rodoviária, almoçar e esperar dar as 2hs a hora que ônibus pra Salvador iria sair. Bom, a viagem foi tranqüila...até que um rapaz na janta me disse que essas estradas são muito perigosas e que semana passada o ônibus que ele estava foi assaltado levando a bagagem de todo mundo, fora isso consegui chegar em salvador.
Membros katy_arq Postado Março 28, 2006 Membros Postado Março 28, 2006 DIARIO DE VIAGEM por KATIUCIA 30/12/2005 sexta-feira Cheguei em salvador as 5h da manhã,o ônibus pra brasília eu tinha marcado pras 20h, eu estava cansada, com pressão baixa...meu estomago tava embrulhando,deve ser porque eu quase não tomava água, sei lá., eu sei que eu não queria esperar para ir as 20hs.Fui ver se tinha como eu mudar o horário pra de manhã,ai o cara disse que tinha que esperar as 8hs pra marcar em brasília,ai esperei né.Mas consegui trocar o horário para as 11hs da manhã. Putz!o que vou ficar fazendo na rodoviária de salvador até essa hora...estava me sentido tão...tão...nao consigo explica....tão sozinha...queria falar com alguém, liguei pra minha irmã, ela estava dormindo e minha mãe não estava, meu celular descarregado não tinha como ver minha agenda telefônica, o único número que eu sabia era da casa da minha prima onde minha mãe e maninha estão e da Alice.Liguei pra Alice, nada, ninguém atendia,até uma hora atendeu.Ai depois pra passar o tempo fui revelar minhas fotos...isso ajudou bastante a passar o tempo. Até que fim já está quase na hora do embarque,então ta.,eu volto a escrever em brasília. DIARIO DE VIAGEM por KATIUCIA 31/12/2005 sabado Cheguei em brasília as 1h da tarde...era pra ter chegado as 9hs da manhã...teve um acidente na estrada antes de chegar em Feira de Santana, ficamos em um engarrafamento umas 2hs, ainda bem...o ônibus pra cuiabá vai sair as 2:30. Então tive uma hora e meia. Liguei pra minha irmão...foi um cartão de 40 unid...falando com ela. Ai logo depois o ônibus chegou. E segui pra cuiabá na virada do ano. Bom...na virada, virada.mesmo estávamos na estrada de goiás ainda já tínhamos passado Rio Verde...mas eu dormi antes da meia noite as poucas pessoas que restaram no ônibus se desejaram feliz ano novo....a maioria dos passageiros desceram em rio verde.Com a graça de Deus cheguei bem em Cuiabá..acho que estou desidrata ta mas tudo bem. Bom, o que eu posso dizer dessa viagem!Parece que eu vivi em 2 semanas o que eu não vivi o ano inteiro. Bom, valeu a pena eu ter deixado de sair...de ser chata o ano todo... é que pra algumas pessoas é difícil de entender as minha prioridades. Mas voltei com a alma lavada!
Membros katy_arq Postado Março 29, 2006 Membros Postado Março 29, 2006 Oi Oldemar... Pois é, eu sei que foi sacanagem nao ter entrado em contado com ninguém. Tem amigos meus que ficaram super chatiados comigo por nao ter chamado eles pra viagem. Ja me falaram que viajar sozinha foi o cumolo do meu egoismo. Sei lá, talvez seja...ou talvez seja algo que eu precisasse muito - ficar sozinha. Eu sei que nao fui em muitos lugares, depois que eu cheguei pensei "putz eu deveria ter ido naquele lugar!" Mas sabe, so o fato de eu ter chegado em salvador já nao precisava de mais nada...aquela energia magica do lugar me enfeitiçou, que pra mim ja estava bom so te ter pisado os pés nessa cidade. Salvador sempre estara no meu pensamento e no meu coração. Devez enquanto eu vejo minhas fotos, leio o diario...me dá um aperto no coraçao,uma saudade,uma vontade de chorar,uma vontade de voltar. Não sei...acho que a minha proxima viagem será pro norte. Mas ainda a viagem do meu sonho será descer do maranhão a salvador e so depois irei fazer o caminho dos incas. Nando...Fazia um tempo que eu nao entrava aqui, então voltaremos a ter contado né..que bom! Eu tentei já mandar msg no seu cel, mas tenho dois numeros e nao sei qual deles é o seu. Vc me mandou uma mensagem dizendo que precisava contar o seu final de ano, entao essa é uma boa oportunidade pra contar. Caraca que viagem é essa de bike para NE...mas tudo bem! Por enquanto é segredo....mas quando vc tiver detalhes sobe essa trip me conta tá... No mais ta tudo bem...so na correria... Bjs pra vcs...e at++
Membros katy_arq Postado Março 30, 2006 Membros Postado Março 30, 2006 Oiiiiiiiii Pois é, eu deve ter passado perto da sua casa Oldemar rsrsrs, é agora eu penso se tivesse entrado em contado com vc ou com outra pessoa eu teria aproveitado mais a noite de salvador...porque eu so curti mesmo o dia. Putz, esse lado é lindo de mais tipo Barra até Itapuã, e parece que esses lados é mais animado anoite né, na Barra é mais calmo...de dia que é o agito, pelo menos foi essa a impressao que tive. Mas pode deixar que da proxima vez eu aviso...e todo mundo sai junto. O diário, eu quis passar passo a passo de tudo que vivi para as pessoas que queriam ir comigo e nao pode e principalmente pra minha irmã...bom, pelo menos eu tenter passar..sei lá. Putz, nao acredito que vc foi pra Ouro Preto passar o carnaval??? Minha irmã é louca pra passar o carnaval lá, a gente foi pra lá no final de 2002 passar o natal e ano novo...Ouro Preto é lindo né!!! Bom, eu passei o carnaval em casa frustrada por nao estar em Salvador. OLDEMAR como passou o carnaval ai? É nando 2,00 na diaria não é nda né heheheh. E essa trip louco sua...vc vai com quem??? Bom, é isso ai...agora é nao sumir de novo né....heheheh Eu troquei de PC sim mas nao tenho net em casa...entao é so no serviço tb heheheh Bjs pra vcs e at+++
Posts Recomendados