Ir para conteúdo

Caminho de Santiago de Compostela em Setembro

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pensando em fazer o Caminho de Santiago de Compostela em Setembro, pelo caminho francês partindo de Saint Jean e chegando a Santiago. A entrada na Europa seria por Paris,  voo direto Rio Paris Rio, podendo incluir alguns dias também para visitar alguns dos museus mais famosos do mundo na capital francesa. 

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Bom dia JJF, obrigado pelo contato.

Ainda estou fazendo o planejamento, ainda não comprei passagem. Não sei como estará o Caminho francês em Setembro, mas agora não é um bom momento, devido a onda de calor e diversos incêndios na Espanha, inclusive pegando trajeto da rota francesa. 
Uma amiga fez agora o caminho português saindo de Porto até Santiago, durou uns 12 a 15 dias e cerca de 280 km de caminhada. Seria uma alternativa também a ser pensada para setembro. Se fizer o francês será de Saint Jean até Santiago com cerda de 35 dias, caso mude para o português, será de Porto até Santiago reservando uns 15 dias. Tudo a pé. Vou colocar um tópico também para o português. Caso esteja interessado em fazer o Caminho em Setembro, vai mantendo o contato que até final de julho já se tem uma ideia concreta da melhor opção. 

• Membros
Postado
7 horas atrás, BrunoMochileiroJipeiroRJ disse:

Bom dia JJF, obrigado pelo contato.

Ainda estou fazendo o planejamento, ainda não comprei passagem. Não sei como estará o Caminho francês em Setembro, mas agora não é um bom momento, devido a onda de calor e diversos incêndios na Espanha, inclusive pegando trajeto da rota francesa. 
Uma amiga fez agora o caminho português saindo de Porto até Santiago, durou uns 12 a 15 dias e cerca de 280 km de caminhada. Seria uma alternativa também a ser pensada para setembro. Se fizer o francês será de Saint Jean até Santiago com cerda de 35 dias, caso mude para o português, será de Porto até Santiago reservando uns 15 dias. Tudo a pé. Vou colocar um tópico também para o português. Caso esteja interessado em fazer o Caminho em Setembro, vai mantendo o contato que até final de julho já se tem uma ideia concreta da melhor opção. 

Fiz o Caminho Francês, mas comecei em Burgos pq não tinha tempo suficiente pra fazer saindo de Saint-Jean-Pied-de-Port.

Fui em Setembro (comecei dia 06 e terminei 26) e o clima estava excelente! Peguei temperaturas amenas (às vezes vazia um pouco de frio no comecinho da manhã, mas nada absurdo) e pouquíssima chuva.

Não sei como estão esses incêndios que vc mencionou, mas no geral Setembro é um ótimo mês para fazê-lo.

Buén camino!

• Membros
Postado

@anselmoportes

Bom dia!

Vi o seu relato que vc disponibilizou aqui no forum,  amei. Guardei o PDF.

Tenho uma duvida de "logistica" :  Vc já sai do Brasil bem enxuto com apenas a mochila e aquele pouquinho de roupa citado, ou sai com uma mala com varias roupas e guarda isso em local?

O seu ponto de chegada foi a Espanha ( Madrid)? 

Qual foi o seu KM percorrido nesses praticamente 20 dias ?

Obrigado pela atenção.

• Membros
Postado
3 horas atrás, JJF disse:

@anselmoportes

Bom dia!

Vi o seu relato que vc disponibilizou aqui no forum,  amei. Guardei o PDF.

Tenho uma duvida de "logistica" :  Vc já sai do Brasil bem enxuto com apenas a mochila e aquele pouquinho de roupa citado, ou sai com uma mala com varias roupas e guarda isso em local?

O seu ponto de chegada foi a Espanha ( Madrid)? 

Qual foi o seu KM percorrido nesses praticamente 20 dias ?

Obrigado pela atenção.

Fiz: SP->Madrid->Burgos->Santiago de Compostela->Madrid-SP

Madrid->SP de avião
Madrid->Burgos de ônibus
Burgos->Santiago de Compostela caminhando
Santiago de Compostela -> Madrid de avião (low cost Ryan Air)
Madrid->SP avião

Sai do Brasil com até menos roupa. Cheguei de manhã em Madri e fui direto para a Decathlon do bairro de Usera. Lá eu comprei o saco de dormir, 2 meias, um fleece e uma jaqueta corta vento. Naquela época paguei R$2,34 no Euro então compensava muito comprar esses itens lá. Só não deixei pra comprar TUDO por precaução pq vai que eu não acho o que eu preciso. 

Foram aproximadamente 500km em 20 dias, o que dá em média 25km por dia. 

• Membros
Postado

Valeu Anselmo,

Bom saber que o mês de setembro foi uma boa escolha; quanto aos incêndios infelizmente estão acontecendo no norte de Espanha, o trecho do caminho em Navarra parece que foi até fechado. Basta dar uma olhada no noticiário. Pior que para recuperar as áreas queimadas demora um bom tempo. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...