Membros tnico Postado Maio 7, 2022 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2022 (editado) Oi galera! Estou planejando uma rota longa na Chapada Diamantina. Fui lá anos atras e quero fazer algo diferente este vez. Pesquisei vários relatos aqui, estou usando caltopo, wikiloc etc e vou ter gps. Ate agora estou planejando andaraí x vale do pati x vale do capão x fumaça x lençóis x pai Ignacio x capão x pati x andaraí. Más tem algumas perguntas ainda não consegui encontrar as respostas: -Estou tentando planejar o quantidade dos alimentos que preciso levar. Tem lugar onde posso comprar salami e queijo duro no caminho (capão, iguatu, andarai, Mucugê)? Frutas secas, castanhas? Capão seria o melhor mas tenho duvidas. -Provavelmente vou fazer sul x norte. Quando chegarei na Bomba como funciona a transferencia pessoas descrevem? Pode chegar e pegar transportação ou caminhar ate a aldeia? -Tem jeito fazer um circuito desde vale do capão x fumaça x pai Ignácio x capão, evitando Lençóis? -Vale a pena começar em Mucuge, terminar la, ou tem jeito vai Mucugê x Andarai/Iguatu (fora de Mucugê x vale do pati x andarai)? -Onde são os partes onde não tem os moradores alugando seus espaços? -Têm trilha pra o pico de Manoel Vitor? Muito brigado gente e boas trilhas! Nico Editado Maio 8, 2022 por tnico Citar Link para o comentário
Membros joao camamu Postado Maio 22, 2022 Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2022 Oi Nico tudo bom? Salame, queijo, frutas e castanhas vc irá encontrar tranquilamente em mucugê, capão e Andaraí e Igatú. ( Estive em Igatú mês passado e já está bem mais estruturada do que antigamente.) Ao chegar no bomba vc vai até a vila caminhando mesmo. Se der sorte poderá pegar carona no caminho. Outra opção seria marcar previamente dia e horário com um moto táxi para te buscar lá no bomba. Tem jeito de fazer esse percurso evitando lençóis: capao-fumaca por cima- retorna pro capao- pega trilha para o pai Inácio passando por águas claras e retorna pela mesma trilha de volta para o capão. É meio estranho mas é possível. Vale a pena sim sair de mucugê- faria um trajeto circular por exemplo: mucugê-paty-capao- fumaça por baixo- lençóis-andarai (via trilha do garimpo) -igatu- mucugê. Se quiser evitar a fumaça por baixo vc pode sair do capao pegar a trilha do pai Inácio via águas claras e de lá ir para lencois via barro branco. Rapaz até onde eu sei ninguém ainda subiu o Manoel vitor. Tem um bom mapa para vc. Procure no site da trilhas e caminhos ou em mucugê na própria loja. Vai te ajudar a montar o roteiro 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.