Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Chiloé tem tudo,atédias ensolarados e pinguins.Mas é o que sempre digo,essa região só no começo de ano.Também tem trilhas lá no Parque Nacional de Chiloé e histórias,muuuuuitas históriias de arrepiar os cabelos.Acho que voce não encontrou o holandes voador,lá por perto,não.😆Senão não estaria aqui para contar.😂

• Colaboradores
Postado

Que saudades do Chile. 🤗

A foto do Osorno ficou maravilhosa 😂😂

Sempre digo quando a previsão do tempo não colabora é desculpa para voltar o local. rs

• Hahahaha! 1
  • Membros
Postado

@Juliana ChampiExplicado o porquê de ter achado os preços demasiados. Em vinícola sempre é preço de turismo,não sei qual a menos cara,pois só fui a Concha y Toro e a Santa Rita conhecer e não gastei nada.Isso há mais de 10 anos. Nunca bebi na vida desde a infância. 

• Membros
Postado
16 horas atrás, Juliana Champi disse:

SANTA CRUZ - VALE DO COLCHAGUA

DIA 14 da TRIP (27.04.22 – QUARTA): vinho de balde por favor!

Acabaram os dias de guerreira, venha conferir os dias de herdeira hahauahahahauaha, que não sou aliás, dias que quebraram meu orçamento. Fazia tanto tempo que eu não via sol que no primeiro dia nem passei protetor que era pra dar uma queimada memo. Mentira! Vamos lá!

A nossa cabana ficava afastada do núcleo da cidade (foto 63), numa espécie de condomínio de chácaras. Era muito grande, tinha salão de festas e o escambau, e muito confortável, com aquecimento a gás. O German, anfitrião, e seus pais, foram bem atenciosos e gentis!

63.thumb.jpeg.4a851d9ee580662714c5ef0b00c59fc7.jpeg

FOTO 63: Nossa casinha de campo, tb topava morar aqui!

Neste primeiro dia em Santa Cruz demos uma andadinha descomprometida pela cidade, que é simples... tem uma rua de comércio principal que se estende um pouco para as paralelas, Plaza de Armas, Igreja e essas coisas. Compramos umas bobeiras e... vamos logo ao que interessa: Vinícolas (foto 64)!

64.thumb.jpeg.0d1e7dd3ffa348634d3ecb6a9b39c023.jpeg

FOTO 64: Vem ni mim vinhedos!

Eu pesquisei milhões de vinícolas da região e separei algumas que gostaria de visitar. Tentei fazer reservas por email, site, insta, em vão, nenhuma respondeu... e na internet todas diziam que precisava agendar antes (só se for com sinal de fumaça). Fui atrás delas assim mesmo, rs!

A paisagem era tão deslumbrante que se desse pra visitar uma só eu já estava feliz. Fomos primeiro até a La Appostolle/Clos Apalta, uma das que mais queria. Isso já era perto da hora do almoço... chegando lá a moça me informou que o restaurante deles ainda estava fechado (por conta da covid) e que a próxima visitação seria em algumas horas... agendamos pro dia seguinte e seguimos pra Montes Apalta.

Essa vinícola foi uma das mais sensacionais que conheci na vida! O restaurante deles é muito incrível, premiado, a vinícola é sem defeitos, e o tour com degustação foi privativo e sensacional (fotos 65-68).

65.thumb.jpeg.56b18acc07440d56b884881462143186.jpeg

FOTO 65: eu não era tão fã de carmenere até ver que elas são a alma do vinhedo!

66.thumb.jpeg.d9b77ec48314b28bbe38da1bdd200b78.jpeg

FOTO 66: estrada para o céu, rs

67.thumb.jpeg.68dcee849d6aecf342b5168cd568db7d.jpeg

FOTO 67: tour Montes Apalta

68.thumb.jpeg.aa2a19c4e63a0eaa11c1b57df490cb84.jpeg

FOTO 68: o Gui queria ficar por lá hahauahauaha

Na verdade, tem sim defeito, os preços, kk!

O almoço: nós não fomos de completo (entrada, prato principal e sobremesa), pedimos apenas o prato principal (o meu vegano e o do Gui com carne) e bebidas (duas taças de vinho pra mim, duas canecas de chopp pro Gui): ficou em CLP65.000,00. Pra mim esse preço é surreal, foi a refeição mais cara que já fiz na vida, mas o ambiente, a qualidade e o lugar em que eu estava fez valer a pena.

O tour com degustação: fizemos um tour privado INCRÍVEL, os dois guias vão andando por tudo e explicando coisas que vão além do lugar comum quando se trata desse tipo de tour. A degustação vai sendo feita conforme vc vai chegando em determinados lugares, acho que foram 4 vinhos. O preço: CLP56.000,00. Caro pra porra? Sim, mas mais uma vez não me arrependi! E ainda comi todas as uvas do universo pq estávamos na época da vindima (colheita da uva).

Saímos desse PARAÍSO e ainda passamos na Laura Hartwig, que já tinha encerrado as atividades de visita, mas demos uma passeada e compramos o vinho da noite pq acabamos não comprando nada na Monte$$$, kk.

Tá no inferno abraça o capeta não é isso? Passamos no mercado e gastamos mais CLP36.115,00. Eu já podia ir embora pq dinheiro não tinha mais... mas como dizem as crianças, não tem dinheiro, passa cartão, kk!

GASTOS

Alimentação: CLP105.115,00

Entradas: CLP56.000,00

Compras: CLP5.500,00

Deslocamento (estacionamento): CLP1.000,00

DIA 15 da TRIP (28.04.22 – QUINTA): alguém chama o SAMU! 🍷

Maaais um dia de glória! Tomamos café e já partimos pro rolê agendado no dia de ontem, na Clos Apalta. Outra maravilhosa (foto 69)! O rolê com degustação custou CLP50.000,00. Gente, me ocorreu dizer agora que os valores são sempre pra duas pessoas tá? Kk

69.thumb.jpeg.3edf01b029e55f5e81676c72d95d0d04.jpeg

FOTO 69: lindeusa!

Desta vez fizemos o passeio com mais gente, e a gente circula na vinícola com aqueles carros abertos parecendo safari e acompanha a colheita (foto 70). Tem cobertinha no carro pq apesar do sol, o vento era de matar! A guia mais uma vez sensacional, a vinícola é super diferente, opera toda em gravidade natural (foto 71), sem sistema de bombas, tem dois andares pra cima e 4-5 subterrâneos, além de um terraço maravilhoso de onde se avista a cordilheira nevada (avistada das estradas tb).

70.thumb.jpeg.b6af11f9878aab534ae02f5b8d889dc8.jpeg

FOTO 70: Vindima ❤️

71.thumb.jpeg.4204dd31552b3609e0c2e858d174561a.jpeg

FOTO 71: os andares da vinícola!

Não vou ficar me alongando no quão incrível foi esse tour tb pq sei que não é todo mundo que ama, mas valeu demais! Fizemos a degustação de 4 vinhos – um rosé de entrada (pré-passeio) e três tintos no fim. A gente tinha pago pra provar dois, mas rolou de provar 3. Os vinhos mais caros que tomei na vida, dois deles custavam mais de 1000 reais, isso se comprasse lá, aqui é 2 conto a garrafa (foto 72)!

72.thumb.jpeg.6af06f9784ab43f2c418ac91ebe528ed.jpeg

FOTO 72: vinhos de milhões!

Voltamos pra cidade pra almoçar e tentar trocar dinheiro. Já falei antes do câmbio pra vcs, mas aqui só trocava dólar e euro no banco, e o banco já tinha fechado (passamos lá pouco depois das 14h. Pensamos em trocar no dia seguinte hora que abrisse antes de seguir viagem.

Depois do almoço de ontem procuramos uma opção mais humilde, kk, e acabamos achando um “menu del dia” por CLP5.000, mas que era pra matar fome mesmo, não valia nada, rs. A entrada era duas folhas de alface, kk, o prato principal era arroz com frango xadrez (ruim) e a sobremesa um pote de gelatina de abacaxi. O suco era artificial de framboesa, kk!

Pegamos a estrada em direção a uma vinícola chamada Koyle, biodinâmica, que eu queria muito conhecer. Ela é bem longe de santa Cruz. Ainda bem que a estrada estava linda, margeada pela cordilheira, pq a vinícola era tosca e não tinha ninguém pra atender. Entramos lá, ficamos um tempão esperando e veio um cara falando que só atendiam com reserva... aí mostrei email, insta e tudo mais que eles não responderam e fui embora. Nem comprei vinho deles pq fiquei birrenta.

Passamos por fim na Ventisquero, que estava fechada para tours devido a um evento privado que tava rolando, mas curtimos a vista e comemos muitas uvas deles, kk!

Aquele mercadinho de sempre e aí partiu cabana arrumar as tralhas, era chegada a hora de rumar ao Pacífico, nosso último rolê da viagem... 🌊

GASTOS

Alimentação: CLP35.405,00

Entradas: CLP50.000,00

Deslocamento (estacionamento, gasolina e pedágios): CLP22.500,00

CONTINUA!

Depois desse post, as definições de quem converte não se diverte foram atualizadas kkk muito bom 😊 tens que ir para Mendoza, lá não precisa contar pesos hahaha

• Hahahaha! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)
Em 05/05/2022 em 23:51, D FABIANO disse:

@Juliana ChampiExplicado o porquê de ter achado os preços demasiados. Em vinícola sempre é preço de turismo,não sei qual a menos cara,pois só fui a Concha y Toro e a Santa Rita conhecer e não gastei nada.Isso há mais de 10 anos. Nunca bebi na vida desde a infância.

Fabiano, pára de defender seu amado Chile. O país é caro pacarai! kkkkk É claro que indo em restaurante fodão de vinícola eu ia pagar caro, mesmo assim, em comparação a preços do Brasil, ficou muito acima. Tá caro pra eles, que dirá pra nós... 

Todos os relatos recentes do Chile tocam nesse assunto, ainda que em algumas regiões, como o Atacama, ainda se encontre menus mais baratos (e passeios carésimos), mas não dá pra viver de menu, principalmente pra quem tá na estrada.

Esses dias eu tava vendo um video no Youtube, esqueci de quem era, o cara tava falando dos cinco países mais caros que ele já visitou... e adivinha, o Chile tava lá! Todo mundo que vai pro Chile percebe o quanto o país é caro, então é isso, NO MERCADO: 4 reais um sabonete tosco, 7 reais uma coca de 600ml, 14 reais 3 cebolas, meu amigo, é caro pra porra!

Editado por Juliana Champi
Citei o post errado mas consegui arrumar! hauaha
  • Hahahaha! 2
  • Colaboradores
Postado
4 horas atrás, SilviaAlves disse:

Depois desse post, as definições de quem converte não se diverte foram atualizadas kkk muito bom 😊 tens que ir para Mendoza, lá não precisa contar pesos hahaha

Era a intenção, equilibrar Chile com Argentina, hahauaha, mas as fronteiras me sacanearam. Na mesma época que eu estava no sul tinha uma amiga aqui tb do mochileiros em Bariloche e arredores... gasolina 3 reais, vinho pica 20 reais... hahahauaha, inveja dela eu tava! Mas vai chegar a vez de Mendoza sem dúvida! Vc visitou o que por lá? Tem relato? Se pá eu já li e esqueci, rs!

• Membros
Postado

@Juliana ChampiDeve ser um do Estevam pelo mundo. Esse eu vi e falei para ele o mesmo que disse para você. O cara me põe Chile, Suiça e os Países Nórdicos como os mais caros e só cita lugar de luxo como o passeio de Jugfraujock,o mais caro da Suiça e andar com agencias e comer no mercado em Santiago.Esses cobram horrores, não é como o centro da nossa Curitiba que tem precinho módico. É como o Mabu lá na Praça Santos Andrade, o melhor. Mas falta um,a Costa Rica,que ele nunca foi.Kkkkkk

• Membros
Postado
57 minutos atrás, Juliana Champi disse:

Era a intenção, equilibrar Chile com Argentina, hahauaha, mas as fronteiras me sacanearam. Na mesma época que eu estava no sul tinha uma amiga aqui tb do mochileiros em Bariloche e arredores... gasolina 3 reais, vinho pica 20 reais... hahahauaha, inveja dela eu tava! Mas vai chegar a vez de Mendoza sem dúvida! Vc visitou o que por lá? Tem relato? Se pá eu já li e esqueci, rs!

Estive em Mendoza em jun/2019, não tem relato, porque foi uma viagem estilo “mochileiro patricinho” e foi minha primeira viagem sozinha, então fiz tudo com bastante cautela e morrendo de medo de alguma coisa dar errado rs Achei a cidade uma graça, bem organizada, com bastante opção de coisa pra fazer e lugares bons pra comer. Eu tô doida pra ir pra lá de novo com esse câmbio hahaha Fiquei 4 dias e achei pouco, porque tem bastante coisa pra fazer na região, especialmente pra quem curte vinhos. E tem um passeios ao ar livre bem interessantes também. Eu fiz o passeio até o Aconcágua (lindíssimo- vi um pouquinho de neve😍) e o Cañón del Atuel. 

Tirei apenas um dia para vinícolas, visitei a Nieto Senetiner, Vistalba e Kaiken. As três com propostas bem diferentes, achei super legal! Não conhecia nenhuma delas e agora quando vejo a garrafa no mercado já falo “ah eu conheci essa vinícola” kkk Na época o câmbio não estava tão favorável, mas mesmo assim valeu super a pena e eu nem sou muito entendida de vinhos. Queria ter visitado outras vinícolas, mas tem que ter disposição pra tanta degustação 🤣Ao final da primeira vinícola eu já tava trocando ideia (nem falava espanhol) com um casal do Peru e umas meninas da Croácia, se não me engano 😂😂

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...