Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
3 horas atrás, Juliana Champi disse:

Pelo que entendi, tem protesto pra todo gosto, rs! Em Santiago, na semana antes da nossa viagem estavam rolando protestos pró e contra o novo presidente, e tb contra a nova constituição que está sendo elaborada. Como estivemos em Santiago no feriado de Páscoa, os protestos não estavam acontecendo.

Sofremos com os protestos de caminhoneiros, eles protestam contra os aumentos, inflação e etc. São super organizados, pois como não podem travar totalmente a rodovia, eles viajam em comboio e andam muito devagar, emparelhados, causando km e km e horas e horas de congestionamento, tanto nas principais rodovias quanto no acesso a todas as cidades. Se comunicavam por sinais de luz, era engraçado, estavam andando normal, aí passava alguém e sinalizava, eles começavam a andar a 20km/h.

Quando eles paravam as duas pistas, logo chegava a polícia e liberava uma, mas até chegar ficávamos parados, chegamos a ficar quase duas horas parados num ponto por exemplo.

Eu ia esperar você terminar o relato para comentar, mas já tô aqui atenta a todos os detalhes de mais uma aventura da Família Champi :D 

Nas duas vezes que estive em Santiago esbarrei com prostestos. Em 2018, todos os 5 dias que fiquei na cidade passei por algum - aposentados, estudantes, legalização do aborto. Em 2019 o negócio foi mais tenso, pois viajei no início de novembro, após o início do estalido, estava voltando de um passeio a pé pro hostel por uma rota alteranativa, para fugir da muvuca e do nada surgiu uma galera correndo e os carabineros passaram tacando gás, foi tenso, achei que ia morrer, não recomendo rs.

Nessa mesma viajem de 2019 também rolou um terremoto "leve". Do nada o hostel começou a balançar, na hora achei que era uma bomba, pois estava hospedada em frente a plaza itália e os protestos estavam bombando naquela hora kkk durou segundos, mas pra mim foram minutos, fiquei apavorada. Depois fui na recepção e a galera de boa, falando que era normal, quase nem perceberam 🤡 

Inclusive fui pesquisar agora e foi um terremoto de magnitude 6,1😮 https://noticias.r7.com/internacional/tremor-de-61-graus-e-sentido-em-santiago-do-chile-04112019

agora estou com medo de ir pra alguma região com vulcão e o negócio entrar em erupção 😂

• Hahahaha! 1
  • Colaboradores
Postado
3 horas atrás, SilviaAlves disse:

Eu ia esperar você terminar o relato para comentar, mas já tô aqui atenta a todos os detalhes de mais uma aventura da Família Champi :D 

Nas duas vezes que estive em Santiago esbarrei com prostestos. Em 2018, todos os 5 dias que fiquei na cidade passei por algum - aposentados, estudantes, legalização do aborto. Em 2019 o negócio foi mais tenso, pois viajei no início de novembro, após o início do estalido, estava voltando de um passeio a pé pro hostel por uma rota alteranativa, para fugir da muvuca e do nada surgiu uma galera correndo e os carabineros passaram tacando gás, foi tenso, achei que ia morrer, não recomendo rs.

Nessa mesma viajem de 2019 também rolou um terremoto "leve". Do nada o hostel começou a balançar, na hora achei que era uma bomba, pois estava hospedada em frente a plaza itália e os protestos estavam bombando naquela hora kkk durou segundos, mas pra mim foram minutos, fiquei apavorada. Depois fui na recepção e a galera de boa, falando que era normal, quase nem perceberam 🤡 

Inclusive fui pesquisar agora e foi um terremoto de magnitude 6,1😮 https://noticias.r7.com/internacional/tremor-de-61-graus-e-sentido-em-santiago-do-chile-04112019

agora estou com medo de ir pra alguma região com vulcão e o negócio entrar em erupção 😂

hahauaha o Chile tb não é para amadores né! Eu comentei em outro tópico que gostaria real de presenciar uma erupção, deve ser incrível. A última do Villarrica foi em 2015, e ele tb deu uma tossida em 2018, é o vulcão mais ativo da américa do sul! As placas de evacuação de tsunami, erupções vulcânicas, áreas seguras para terremoto, e etc são curiosas pra gente aqui que não tem nada disso... mas vc vai ver logo mais kkkk uma coisa que aconteceu em Pucon!

• Hahahaha! 1
  • Membros de Honra
Postado

Por favor, faça bem devagar esse relato, não publique tudo de uma vez, pra curtirmos por mais tempo essa aventura! Chile é show de bola, tenho ótimas recordações dessa região. 

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Cada dia mais tenho certeza que passou fevereiro, esses lugares morreram.Estive lá em abril de 2014,foi quando vi o furacão. Huerquehue nem pensei em ir,já conhecia há anos. É passeio de verão. Uma pena você não poder ir até San Martín. Lá,para mim,é mais interessante que Bariloche, e nessa época as folhas estão da cor que gosta. Chileno gosta de pinhão, eu não, é mais chilena que eu.kkkkk

• Colaboradores
Postado

Muito agradável o relato, estou ansioso pelo restante (fazendo minhas anotações mentais para um passeio parecido)!

Acompanhei a viagem de vocês pelo insta, mas sem dúvidas 'ler' essa experiência a torna muito mais intensa.

Abraços ao casal! :)

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado
3 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Muito agradável o relato, estou ansioso pelo restante (fazendo minhas anotações mentais para um passeio parecido)!

Acompanhei a viagem de vocês pelo insta, mas sem dúvidas 'ler' essa experiência a torna muito mais intensa.

Abraços ao casal! :)

Oie! Obrigada Alan! Logo mais eu continuo! Escrevo devagar pq sou tagarela, haha!!

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
3 horas atrás, casal100 disse:

Fico imaginando a frustração de vocês em não terem conseguido subir o Villarica. Vou passar vontade em vocês: depois que vc chega no topo dele, vai ver a fumaça saindo com um cheiro forte de enxofre,  além da subida que é tudo de bom. O melhor, no topo, é ter uma visão de um monte de vulcões/lagos nas imediações dele, uma das visões mais linda que tive na vida.

Falei isso de propósito,  para vocês voltarem lá e subir. Será uma experiência única para o casal, é INESQUECÍVEL. 

Obs.: tive que ir 5 vezes em Torres Del paine para ver o sol nascer nas Torres. Então vcs são jovens,  e coloquem essa subida na lista de desejos de vocês! 

Olha, é claro que eu gostaria de ter subido até o cume... mas frustração não é a palavra. Quando estávamos viajando, o pessoal que estava acompanhando no insta ficava "ahhh, que foda, chuva" e claro, a gente queria que fizesse pelo menos um dia de sol estalando, mas não fez... e boa tb. Eu já tive muita "sorte" indo pra lugares que só prometiam chuva e só fez sol sabe, as vezes chover faz parte. E como vc disse, o mundo estará sempre lá pra gente voltar! :D

E vc tb vai ver quanta coisa está por vir... hahahauaha, como disse uma amiga minha, depois dessa (viagem) ninguém segura mais eu e Gui, kkkkkkkkkkkkk!

• Hahahaha! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...