Membros Alessandra Sabino Postado Fevereiro 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2011 Olá! Estou com passagem comprada para o dia 09/05 para Lima e 11/05 para Cuzco retornando dia 16. Tenho lido vários tópicos aqui, mas ainda tenho dúvidas de como montar meu roteiro.. Me ajudem!! Please!! O q não devo deixar de ver em Lima? É melhor ficar no centro ou em Miraflores? Alguma sugestão de Hostel? Em Cuzco Começo por onde? Parto logo pra Machu Picchu e Aguas Calientes? Compro esses pacotes de passeios q vendem por lá? Algum Hostel? E o trem Vistadome ? Vale a pena? Conto com a ajuda de vcs! Bjão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marina Soares Postado Fevereiro 9, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2011 olá Alessandra, aconselho ficar em Mira Flores, lá vc vai estar bem localizada e com fácil acesso a atrações, passeios e compras... fiquei no hostel Pariwana, gostei muito e fica bem no miolo de lojas, restaurantes, etc... de lá vc pode ir ao mercado indio que tem coisas bem baratas... para se fazer em Lima: Sítio Arqueológico de Huaca Puccllana, Plaza de Armas (palácio do governo e a troca da guarda), museo da Inquisição... enfim... confesso que não vi muita graça em Lima, mas acho que se vc pesquisar mais pode achar outras coisas interessantes para se fazer. Em Cusco, a cidade é bem bacana... vc pode fazer o passeio pelo vale Sagrado e ficar em Ollantaytambo e de lá pegar o trem para Aguas Calientes... na volta tem muito lugar para ir... muitas ruinas ao redor... vc encontra mais detalhes de tudo isso aqui mesmo no site... Abç, Marina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores baraun Postado Fevereiro 9, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2011 (editado) Fique em Miraflores! Não fique no Centro, é muito agitado e em alguns momentos perigoso como em qualquer cidade brasileira. Com certeza é o melhor bairro de Lima para turistas, além de ser super bem localizado. Eu recomendo o Loki Hostel (http://www.lokihostel.com), tem um bar super animado, área comum e acesso grátis à internet. Foi o melhor hostel em que fiquei no Peru. Em Lima você pode passear pela orla marítima que lembra as grandes cidades do litoral paulista, Lima concentra um terço da população peruana, um centro colonial cheio de curiosidades, algumas ruínas pré-colombianas e ao menos dois belos museus. O centro colonial apresenta uma face europeizada da cidade, com igrejas barrocas do século 16. Você não pode deixar de ir na catedral, vizinha da sede do arcebispado, que tem uma impressionante varanda entalhada em cedro da Nicarágua, uma madeira fina, que permite entalhes minuciosos. Próximo da catedral fica a igreja e mosteiro de São Francisco, de 1540. Dentro do mosteiro está o museu das Catacumbas, passeio bem curioso. Tudo começa no pátio interno do mosteiro, adornado com azulejos sevilhanos. O lugar guarda silêncio: é que junto dos turistas caminham os monges (o mosteiro, em atividade, abriga alguns deles). Então entra-se no tal museu das Catacumbas. São corredores escavados que serviram como cemitério público. Os ossos foram separados, de forma que hoje há seções de fêmures, crânios, tíbias e afins. O grande final é um tanque redondo com diversos ossos organizados de maneira concêntrica formando um desenho mórbido. No centro de Miraflores fica Huaca Pucllana (http://pucllana.perucultural.org.pe), um sítio arqueológico que deve ser visitado por quem passa pela cidade. Da cultura lima, povo que habitou a capital entre 200 e 700, o sítio hoje abriga um restaurante, que serve de desculpa para que o turista possa conhecer o lugar à noite. Uma guia apresenta a construção feita com tijolos colocados lado a lado, como se fossem livros em uma estante. Além disso também o Museu de Arqueologia, bem interessante pros turistas, pois apresenta peças de todas as épocas e das diferentes culturas que dominavam o Peru. Há também o Cerro San Cristóbal, famoso mirante no centro da cidade, de onde é possível ver toda a extensão da caítal Peruana. Esse passeio, entretanto eu não recomendo pois tive problemas na descida, já que temos que passar por uma comundiade (bem carente) para chegar ao topo. Enfim, em dois dias eu faria os passeios clássicos: Huaca, Catedral, Museus e Orla Editado Fevereiro 10, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alessandra Sabino Postado Fevereiro 9, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2011 Nossa! Mto Obrigada! To anotando tudo!! bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores baraun Postado Setembro 20, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 20, 2011 e aí alessandra, como foi a viagem? : ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.