Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Algo que é imutável em relação a pesquisa de passagens e que vc precisa sempre ter em mente é: PESQUISE MUITO

tenha em mente uma média dos valores para o trecho que vc procura e seja flexível se possível. 

Para muitos, ser flexível não é uma possibilidade, então nesse caso a primeira regra ainda é a que mais vale. 

Também tenha em mente que as vezes pesquisar um trecho ligeiramente diferente do que vc originalmente programou seja a melhor opção. Completar a viagem de ônibus pode valer a pena se o seu objetivo é economizar

• Membros
Postado

Completar de ônibus é impossível em muitos casos. Exemplo:Na América do Sul e na Europa a maioria dos voos vão a capital de determinado país.Para sair dela e ir a outro pais é longe demais, e os ônibus são preços absurdamente caros,e demoram muito.No Brasil,mesmo raciocínio, já andei muito de ônibus, por todo esse país, mas um trecho pequenino não é menos que 100 reais. 

• Colaboradores
Postado
13 horas atrás, D FABIANO disse:

Completar de ônibus é impossível em muitos casos. Exemplo:Na América do Sul e na Europa a maioria dos voos vão a capital de determinado país.Para sair dela e ir a outro pais é longe demais, e os ônibus são preços absurdamente caros,e demoram muito.No Brasil,mesmo raciocínio, já andei muito de ônibus, por todo esse país, mas um trecho pequenino não é menos que 100 reais. 

????

Amsterdam - Bruxelas: 12 Euros
Frankfurt - Berlin: 14 Euros
Madrid - Paris: 39 Euros
Roma - Viena: 52 Euros
Zurique - Marselha: 35 Euros

• Amei! 2
  • Membros
Postado
Em 06/05/2022 em 23:38, D FABIANO disse:

@Eduardo E. A.Não para esse ano que não dá mais tempo, porém eu compro todas as passagens que tenho em mente na semana de Black Friday. Eu compro por pontos, então é um pouco diferente de comprar por dinheiro. As vezes, perto da data do vôo, caem o número de pontos, para tentar vender o máximo de assentos possíveis. 

Uma boa essa opção de comprar na black friday e com pontos, confesso que nunca fiz. Em próximas oportunidades irei considerar.

Em 07/05/2022 em 12:48, pmichelazzo disse:

@Eduardo E. A.

Na verdade as ferramentas não são específicas pois o mercado de aviação não o é. O que realmente acontece é que o mercado de aviação sul-americano está a léguas de distância do americano, europeu ou asiático. A quantidade de opções que existem nestas regiões e a concorrência faz com que as coisas tornem-se, até certo ponto, mais fáceis.
De outro lado, sim, as técnicas são as mesmas, seja onde for. Os sites podem ser usados também para tentar melhorar o cenário saindo do Brasil, porém não é tão eficiente nos resultados como nas outras regiões.

Sds

Sem dúvidas, por aqui ficamos um pouco mais restritos, então quanto mais ferramentas pudermos usar, melhor.

Em 08/05/2022 em 09:55, f0soare disse:

Pode ter sido sorte ou coincidência, mas fiquei com a sensação de que, quanto mais você procura um trecho, seu interesse fica registrado e o preço vai aumentado conforme vai chegando perto da data desejada. Isso já aconteceu também com compras diversas na internet…

Aí que tá, pra mim fica cada vez mais evidente que os sites de passagem/cias aéreas utilizam do nosso histórico/interesse para tentar se beneficiar. Realmente não apenas nesse setor, mas em qualquer outro de compras na internet. Saber driblar esse oportunismo é uma tarefa difícil, ainda mais quando você não tem muita opção e flexibilidade.

Em 09/05/2022 em 08:37, AlissonSerro disse:

Ha alguns meses acompanho passagem para Indonésia para setembro pelo skyscanner e por incrivel que pareça, ainda consigo com preço sem muito aumento, mas como ja dito, com datas flexiveis

Como está mais distante, acredito que o tempo que a passagem fica disponível na mesma faixa de preço seja maior mesmo. Comigo foi assim, em Abril as passagens para Agosto estavam se mantendo, foi virar o mês de Maio e pronto, já tinham subido muito. Encontrei essa opção/exceção que comentei na abertura desse tópico, mas foi coisa de 1hora e já era. Então, se for uma coisa certa essa sua viagem em Setembro, não espere muito para comprar não.

Em 09/05/2022 em 11:00, Lucascomics disse:

Algo que é imutável em relação a pesquisa de passagens e que vc precisa sempre ter em mente é: PESQUISE MUITO

tenha em mente uma média dos valores para o trecho que vc procura e seja flexível se possível. 

Para muitos, ser flexível não é uma possibilidade, então nesse caso a primeira regra ainda é a que mais vale. 

Com certeza, pesquisar bem até cansar literalmente e encontrar o momento que não tem mais saída. Ou compra a determinada passagem para não correr o risco de aumentar ainda mais ou joga a viagem para frente, se tiver um pouco de flexibilidade.

Nesse meu caso específico para essa viagem que quero fazer optei pela segunda opção. No ponto que chegaram os preços para esse destino em Agosto, não acho que faça sentido e seja justo. Então joguei minha viagem lá para Dezembro e vamos que vamos.

• Membros
Postado

@pmichelazzoEstou falando mais na distância e no Brasil.Esses preços que pôs são em ônibus? Nos mesmos ônibus, uma simples passagem do trecho mais famoso do Brasil,que é Rio-SP quanto estará?Outro dia vi Rio-Cabo Frio custando quase 70 reais.É uma viagem de 2 horas,150 km se tanto.Na Europa imagino o tempo de Roma a Viena. Não conheço, então não falo nada,mas conheço os ônibus da ALSA que andam pela Espanha. Fui num deles em 2019 de Córdoba a Tarragona, sai as web e chega as 18h,sem paradas para comer,só em rodoviária. É muita paciência. Depois, mais 4h de Tarragona a Zaragoza e mais 3h e meia até Andorra. Se tivesse avião seria muito mais rápido, ou mesmo trem,que arrependo-me demais não ter usado no primeiro trecho citado. Uns dias mais vou a Grécia. Lá não tem jeito de se deslocar entre as ilhas, só barco e sei lá que horário.Sofrimento a vista. 

• Colaboradores
Postado
19 minutos atrás, D FABIANO disse:

Estou falando mais na distância e no Brasil.Esses preços que pôs são em ônibus?

Sim, cotações dentro dos próximos 30 dias.

20 minutos atrás, D FABIANO disse:

Rio-SP quanto estará?

105 Reais

21 minutos atrás, D FABIANO disse:

É muita paciência.

Sim, é. É o que se paga por ser muito mais barato.

Dias atrás comprei Paris-Bruxelas para dia 22/05 por 13 Euros pois não quis pagar 70 no trem, sendo que o trem faz em 2 horas e o bumba em 5.

Escolhas...

• Membros
Postado

@pmichelazzoNesse caso a diferença é gritante, caso que não acontece no Brasil.Por mais caro que esteja o avião, acho, que não será 5 vezes mais, embora atualmente nem veja passagens de ônibus.O Lula ensinou a gostar do bom.kkkkk 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Primeira Regra: Flexibilidade - Ofertaxprocura - Avião com mais assentos disponíveis, maior o número de promoções de passagens.

Segunda Regra: Pesquisas em sites, como relatou opmichelazzo: Kayak, Skyscanner, Google Flights...

Terceira Regra: Nem sempre a compra com bastantes meses de antecedência, é a mais vantajosa.

• Membros
Postado (editado)
10 horas atrás, pmichelazzo disse:

????

Amsterdam - Bruxelas: 12 Euros
Frankfurt - Berlin: 14 Euros
Madrid - Paris: 39 Euros
Roma - Viena: 52 Euros
Zurique - Marselha: 35 Euros

já fiz isso pra ir pra bruxelas

meu vôo era roma-amsterdam, porém o destino final era bruxelas

diferença que fomos de trem que saia do próprio aeroporto de schipol

e mesmo com o trem, ficou mais barato que fazer roma-bruxelas de avião 

Editado por FCRO
  • Colaboradores
Postado
9 minutos atrás, FCRO disse:

já fiz isso pra ir pra bruxelas

meu vôo era roma-amsterdam, porém o destino final era bruxelas

diferença que fomos de trem que saia do próprio aeroporto de schipol

e mesmo com o trem, ficou mais barato que fazer roma-bruxelas de avião 

Eu SEMPRE faço isso. Os voos para Frankfurt, Düsseldorf, Paris ou Amsterdam são sempre mais baratos (com raríssimas exceções) que para Bruxelas. Mesmo somando o trem, fica mais em conta.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...