Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala pessoal, tudo bem?

É um assunto antigo, dei uma procurada no fórum se existe algo recente mas não encontrei muita coisa. O objetivo é trocar uma ideia, tirar umas dúvidas e aprimorar cada vez mais essa "arte".

Já faz algum tempo que viajo, até considero que fiz boas compras durante todo esse período, mas nesse momento estou tendo certa dificuldade, principalmente por conta do aumento dos preços e agressividade com que as tarifas mudam, inclusive de uma hora pra outra, literalmente. Estava preparado para fazer uma compra hoje, após uma pesquisa pela manhã e algumas semanas acompanhando algumas opções. Foi só o tempo de almoçar, voltar e a passagem simplesmente não estava mais lá.

Seria para Agosto/22. É certo que o problema não foi disponibilidade de fato, pois haviam dois períodos dentro do mês no mesmo valor e consegui ver que existia muito espaço no avião ainda para escolher os assentos. Acredito que tenha sido mais uma questão de oferta e procura, inclusive a minha própria.

Como lidar com esse mecanismo, oportunismo das cias aéreas e não se decepcionar? Será que existe possibilidade desse valor baixar novamente tendo em conta o tempo que faltaria até a viagem? De fato os 3 meses de antecedência seria o melhor momento para fazer a compra?

Se puderem compartilhar suas experiências e dicas seria muito válido.

Obrigado!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Estou com um problema exatamento igual o seu

Uma viagem nacional programada em julho e outra internacional em setembro

Os preços da passagem simplesmente explodiram de uma hora pra outra, essa viagem nacional vou acabar postergando

porém a internacional já comprei algumas trechos da viagem há 2 semanas, porém o trecho saindo do brasil ainda não, então mais cedo ou mais tarde vou ter que comprar

a verdade que não existe uma receita de bolo , impossível dizer se vai baixar ou não , é procurar e torcer haha

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Os preços de passagens aereas podem variar muito ao longo dos dias e até mesmo de horas. O negócio é pesquisar e pesquisar, quando achar algum preço que você considerar bom de acordo as pesquisas, é só comprar na hora, não tem essa que daqui a 10 minutos eu compro !

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

O que ando percebendo é que as "técnicas" que muitos sempre pregam não estão mais valendo no contexto atual 😅. Sério, as passagens subiram demais. Valores que eu estava acompanhando a certa de 2 a 3 meses atrás subiram pra no minimo 1k de diferença. Pra mim que saio de BH fica ainda pior, e muitas vezes a diferença saindo de SP ou RJ quando compensam se tornam extenuantes pelos horarios e os risco de perda de conexão. Nem sei se viajarei pra fora esse ano...

• Amei! 1
  • Membros
Postado
17 horas atrás, FCRO disse:

Os preços da passagem simplesmente explodiram de uma hora pra outra, essa viagem nacional vou acabar postergando

To achando que o destino vai ser postergar também viu, porque sem condições com o preço que chegou. De fato cada vez fica mais claro que não existe uma receita.

E boa sorte na compra do trecho saindo do Brasil! 👊

14 horas atrás, RicardoRM disse:

Os preços de passagens aereas podem variar muito ao longo dos dias e até mesmo de horas. O negócio é pesquisar e pesquisar, quando achar algum preço que você considerar bom de acordo as pesquisas, é só comprar na hora, não tem essa que daqui a 10 minutos eu compro !

Sem dúvidas, o negócio é arrematar na hora, se possível, claro. Nesse meu caso particular precisava antes conversar com a minha namorada para alinhar alguns últimos detalhes e ver se estaria ok em relação a datas, condições, etc. Tarde demais 😓

10 horas atrás, Nani84 disse:

O que ando percebendo é que as "técnicas" que muitos sempre pregam não estão mais valendo no contexto atual 😅. Sério, as passagens subiram demais. Valores que eu estava acompanhando a certa de 2 a 3 meses atrás subiram pra no minimo 1k de diferença. Pra mim que saio de BH fica ainda pior, e muitas vezes a diferença saindo de SP ou RJ quando compensam se tornam extenuantes pelos horarios e os risco de perda de conexão. Nem sei se viajarei pra fora esse ano...

Exato, acho que o cenário atual, "pós" pandemia bagunçou tudo. O pouco de lógica que existia em alguns casos não existe mais. As mudanças de preço estão muito bruscas.

Para viajar a partir de agora não vou mais escolher um destino e pesquisar passagens, vou pesquisar passagens e o destino que aparecer  é lucro 😅

4 horas atrás, pmichelazzo disse:

Sempre usei como principal "ferramenta" para conseguir preços melhores a flexibilidade, seja para destino, seja para período. Vou citar alguns exemplos e neles, algumas coisas que podem ser feitas (senta que lá vem história).

Incrível o relato, obrigado! Com certeza vai ajudar bastante a todos aqui. Mesmo que aí pela Europa você utilize ferramentas mais específicas ,pois alguns desses sites nem conhecia, as técnicas devem ser as mesmas.

E no final de contas a flexibilidade é o que manda para conseguir boas oportunidades, com certeza. Minha meta por exemplo é trabalhar só a base do Hurb e a longo prazo. Comprar umas duas viagens para o ano seguinte e só esperar chegar as datas 🙌

Obrigado a todos pessoal e vamos continuar compartilhando as experiências aqui pois são muito válidas

Abs

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@Eduardo E. A.Não para esse ano que não dá mais tempo, porém eu compro todas as passagens que tenho em mente na semana de Black Friday. Eu compro por pontos, então é um pouco diferente de comprar por dinheiro. As vezes, perto da data do vôo, caem o número de pontos, para tentar vender o máximo de assentos possíveis. 

• Colaboradores
Postado
Em 05/05/2022 em 13:49, Eduardo E. A. disse:

Incrível o relato, obrigado! Com certeza vai ajudar bastante a todos aqui. Mesmo que aí pela Europa você utilize ferramentas mais específicas ,pois alguns desses sites nem conhecia, as técnicas devem ser as mesmas.

@Eduardo E. A.

Na verdade as ferramentas não são específicas pois o mercado de aviação não o é. O que realmente acontece é que o mercado de aviação sul-americano está a léguas de distância do americano, europeu ou asiático. A quantidade de opções que existem nestas regiões e a concorrência faz com que as coisas tornem-se, até certo ponto, mais fáceis.
De outro lado, sim, as técnicas são as mesmas, seja onde for. Os sites podem ser usados também para tentar melhorar o cenário saindo do Brasil, porém não é tão eficiente nos resultados como nas outras regiões.

Sds

• Membros
Postado

Eu estava com um problema similar em um trecho nacional…Tinha visto um preço, pesquisado toda semana… 

A cada pesquisa as passagens aumentavam um pouco…  Até que tive que formatar meu notebook por problema de vírus… Passei uma ferramenta de limpeza e limpou todo o cache do navegador. Passei a utilizar o navegador em modo privado… ao realizar a pesquisa para compra, encontrei a passagem no preço que eu tinha pesquisado a primeira vez…

Pode ter sido sorte ou coincidência, mas fiquei com a sensação de que, quanto mais você procura um trecho, seu interesse fica registrado e o preço vai aumentado conforme vai chegando perto da data desejada. Isso já aconteceu também com compras diversas na internet…

• Membros
Postado

Ha alguns meses acompanho passagem para Indonésia para setembro pelo skyscanner e por incrivel que pareça, ainda consigo com preço sem muito aumento, mas como ja dito, com datas flexiveis

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...