Colaboradores Juliana Champi Postado Maio 5, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 5, 2022 10 minutos atrás, Ana Ramos disse: Santiago a Pucon de avião ou de ônibus Acho que é muito melhor, mais barato e confortável ir de ônibus! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Juliana Champi Postado Maio 5, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 5, 2022 18 horas atrás, Luka Izzo disse: Juliana do céu... eu comprei passagem e exatamente uma semana antes da minha viagem o queridinho lá entrou em erupção.. acredita? Como ele estava interditado eu escalei o Quetrupillán, que é vulcão ali próximo. - Ainda quero voltar para escalar o Villarrica. 😍 Ah, mas vc pelo menos subiu um! Eu nem isso, subi um pedacinho do Villarrica sozinha e um pedacinho do Osorno! Tb terei que voltar! Sem contar que de todos os eventos naturais a que estamos suscetíveis no Chile (terremoto, tsunami, erupções e etc) o que eu mais gostaria de presenciar é uma erupção! haha 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Maio 5, 2022 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2022 Púcon não tem aeroporto nem local de passeio com neve caindo. Foi o único lugar da vida que presenciei um furacão.Ia no passado, é tão pequeno que não vou mais. Encheu o saco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Juliana Champi Postado Maio 5, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 5, 2022 51 minutos atrás, D FABIANO disse: Púcon não tem aeroporto nem local de passeio com neve caindo. Vou postar logo mais minhas fotos cobertas de neve no Villarrica! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Maio 5, 2022 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2022 (editado) @Juliana ChampiVillarica não está em Pucon,sim na cidade de V illarica que e do outro lado.Quando falo em local de passeio, falo em locais bonitos, em minha opinião, como o lago Villarica,por exemplo para não fugimos do contexto.Vi que você gosta dessas loucuras do tempo em post anterior. Volte a essa região um pouquinho mais cedo,no começo de abril.Menina, a possibilidade de ver furacão, como eu vi,é grande, mas tudo depende de sorte para você, para mim,muito azar,por não gostar de arriscar a vida, já chega a 1 semana que estive na UTI em La Paz.Já viu erupção, você olhou para cima nas noites de Pucon e viu o vulcão vermelho? Aquilo é lava,esse vulcão vive em erupção permanente, como outro em Baños,Ecuador. Editado Maio 5, 2022 por D FABIANO Complemento 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores _Umpdy Postado Maio 5, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 5, 2022 Pra subir o Villarica tem que ir com tempo pra esperar o melhor dia.. A primeira vez no inverno, não deu pra subir.. de acordo com as agências tinha muita neve no cume, se tornando inviável.. Em compensação, peguei neve nas Termas Geométricas. Na segunda vez eu fui determinado a esperar o tempo que fosse pra subir.. no final das contas, subi no dia seguinte que cheguei. rs Em fevereiro desse ano meu irmão esteve por lá.. o tempo estava horrível, e faltando cerca de 30 minutos para o cume, o guia sem dar opção, resolveu descer. Seria uma decisão aceitável, se não fosse por outro guia da mesma agência ter continuado e levado um pequeno grupo até o cume. Bem frustrante. 😬 Quanto a ida de Santiago pro Pucón, pega o ônibus noturno.. vai bem de boa. E para os "passeios" Huerquehue e Ojos del Caburga, tem os micro ônibus em um terminal.. Que me lembre para o Huerquehue, era um por volta das 8:00 da manhã e a tarde mais ou menos 13:00. ouuuu Pode contratar o tour também.. que sai mais caro. rs 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ana Ramos Postado Maio 19, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 19, 2022 Em 05/05/2022 em 19:26, _Umpdy disse: Pra subir o Villarica tem que ir com tempo pra esperar o melhor dia.. A primeira vez no inverno, não deu pra subir.. de acordo com as agências tinha muita neve no cume, se tornando inviável.. Em compensação, peguei neve nas Termas Geométricas. Na segunda vez eu fui determinado a esperar o tempo que fosse pra subir.. no final das contas, subi no dia seguinte que cheguei. rs Em fevereiro desse ano meu irmão esteve por lá.. o tempo estava horrível, e faltando cerca de 30 minutos para o cume, o guia sem dar opção, resolveu descer. Seria uma decisão aceitável, se não fosse por outro guia da mesma agência ter continuado e levado um pequeno grupo até o cume. Bem frustrante. 😬 Quanto a ida de Santiago pro Pucón, pega o ônibus noturno.. vai bem de boa. E para os "passeios" Huerquehue e Ojos del Caburga, tem os micro ônibus em um terminal.. Que me lembre para o Huerquehue, era um por volta das 8:00 da manhã e a tarde mais ou menos 13:00. ouuuu Pode contratar o tour também.. que sai mais caro. rs Olá, somos casal e dois filhos jovens, iremos de ônibus noturno de Santiago para Pucon, ficaremos do dia 03 a 08 de julho, favor quais passeios valem a pena?Compensa alugar carro ou fazer por conta própria?🌹 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Maio 19, 2022 Membros Compartilhar Postado Maio 19, 2022 @Ana RamosFicará sem nada para fazer. Pucón É destino de verão. Na neve acima e chuva na Vila,só tera a beira do lago para andar em um frio daqueles, pois certamente não dará praia e andar de barco só com sorte de ter mais gente. Poderá ir a Huerquehue,mas saiba que passar o dia lá com frio e sem infraestrutura não é agradável. Os ojos de Caburga para mim pode passar,é só nascente de agua.Tem muitas termas se gosta e a estação de sky no vulcão que dá para fazer. Eu,se fosse você, não iria em inverno,como nunca fui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ana Ramos Postado Maio 19, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 19, 2022 2 horas atrás, D FABIANO disse: @Ana RamosFicará sem nada para fazer. Pucón É destino de verão. Na neve acima e chuva na Vila,só tera a beira do lago para andar em um frio daqueles, pois certamente não dará praia e andar de barco só com sorte de ter mais gente. Poderá ir a Huerquehue,mas saiba que passar o dia lá com frio e sem infraestrutura não é agradável. Os ojos de Caburga para mim pode passar,é só nascente de agua.Tem muitas termas se gosta e a estação de sky no vulcão que dá para fazer. Eu,se fosse você, não iria em inverno,como nunca fui. 🥺🥺 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Maio 21, 2022 Membros Compartilhar Postado Maio 21, 2022 (editado) O fabiano tem razão, é destino de verão, mas fui lá em agosto de alguns anos atrás e gostei bastante. Adoro relevo e neve 🙂 O carro deve ser interessante porque as coisas para fazer são relativamente distantes. Também não vá com roteiro engessado, o sol não da muito as caras por lá no inverno. Algumas sugestões. subir o villarica até onde for possível e aproveitar a vista (eu fiz isso), tem as termas(bom para aproveitar um dia nublado ou até chuvoso), tem varias opções de trilhas na regiao. Pode fazer um bate volta no ferry do paso hua-hum, muito bonito. Eu fui rodando do br e entrei na AR por esse paso. A ruta 203 é bem bonita também, e tem o Nothofagus Hotel com uma arquitetura peculiar, vale um café lá. Caso queiram descer mais, podem ir até salto petrohue e subir o Osorno como disse a Juliana. Se couber no orçamento acho que ta valendo Editado Maio 21, 2022 por geovanih 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.