Ir para conteúdo

Mochilas Femininas - Perguntas e Respostas

Didi's

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Estou com muita dúvida com relação a mochila.

Hoje procurei na feira dos importados (Brasília) e lá só se encontra trilhas e rumos (pelo menos nas que fui).

Só que a diferença de preço entre ela é muito pequena. Olhei uma de 68L e de 80L. No corpo não vi difenreça nenhuma. Agora não sei qual compro. Alguém conhece essas? Estou pensando também em comprar a de 80L e aí meu namorado vai com essa e vou com a de 68L dele.

Ah, vamos pra Europa ficar um mes lá, em dezembro.

80L pra gente é coisa demais. não pelo peso, mas pela capacidade mesmo... vai sim com a de 68L (que é grande demais pra mulher que não é alta) e dá uma lida no tópico de como distribuir o peso na mochila. os meninos postaram vários segredinhos lá que ajudam bastante.

Oi, pessoal!

Vou fazer uma viagem de três meses por três países da África (um mês em cada país).

Não vou poder levar mala. Estou procurando uma mochila de viagem que seja adequada à minha situação e a mim (tenho 1,57m e 49Kg).

Vi alguns modelos com "mochila de ataque" e achi bem interessante.

O que vocês me sugerem?

eu sugiro que vc vá em algumas lojas e EXPERIMENTE as mochilas que te interessarem, que já foram citadas aqui no fórum. se te oferecerem mochila de 60L pra cima, cai fora! não se preocupe com o tamanho... lá vc lava roupas e tals...

veja as marcas sugeridas no tópico Mochilas - qual comprar.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Respostas 254
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Olá meninas!!!

Andei vendo os preços.....existe alguma mochila mais barata? :)

Vou passar 12-14 dias na Europa.... levo uma mala de rodinhas e uma mochila de 10-15l? ou compro mochilão mesmo? algumas que vcs recomendaram achei bem caras....até mesmo porque estou começando a guardar um dinheirinho pra viajar em outubro,né.... até tenho um mochilão antigo....mas não é de boa qualidade e péssimo pra organizar.....

aguardo resposta...ah, tenho 1,60.....54kg....

beijinhos

adriana

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Adriana,

Se você realmente quer economizar na compra da mochila tem que avaliar o tipo de viagem que você vai fazer. Eu já viajei de mala de rodinhas e não tive muito problema quando eu não tinha que fazer grandes deslocamentos. Mas se a sua viagem vai ter altos deslocamentos, eu aconselho comprar uma mochila.... acho que o investimento vale a pena na prática.

Quanto a mochila ideal, dê uma lida no tópico de Mochilas, qual comprar: mochila-qual-comprar-t4248.html

Infelizmente as mochilas de boa qualidade são caras mesmo...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Estou pesquisando e lendo sobre mochilas. Eu gostei da Highlander 50+10L da curtlo ( só vi pela internet ), porém, pensei na questão da altura x litros da mochila. Eu gostaria de uma que tivesse 60 litros, mas eu tenho 1.49 de altura. Creio que seja um pouco demais...

Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual mochila adquirir.

Pretendo viajar durante mais ou menos 25 dias. Ficarei em albergues. Farei pouca trilha.

Hummm... é isso xD

Obrigada =D

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Gente!

Vou fazer meu primeiro mochilão em julho de 2010.Ele será para Bolívia e Chile.Eu estava pensando em levar uma mala,com rodinhas.Eu sei que parece muito idiota,mas eu tenho muita dor na coluna e não sou muito organizada.É muito complicado viajar assim?Se a melhor opção for realmente a mochila,alguém poderia me indicar uma que distribua bem o peso?

Obrigada desde já!

Mariana

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi Gente!

Vou fazer meu primeiro mochilão em julho de 2010.Ele será para Bolívia e Chile.Eu estava pensando em levar uma mala,com rodinhas.Eu sei que parece muito idiota,mas eu tenho muita dor na coluna e não sou muito organizada.É muito complicado viajar assim?Se a melhor opção for realmente a mochila,alguém poderia me indicar uma que distribua bem o peso?

Obrigada desde já!

Mariana

Oi Mariana!

Quando estive na Bolívia, Peru e Chile, vi muita gente viajando com malas de rodas. Inclusive, a minha irmã (que me acompanhou no Atacama e no Uyuni) foi com mala de rodinha mesmo!

Acho que td depende do seu estilo de viajar! Se vc pensa em fazer tudo a pé, sem tomar taxi, sair procurando hospedagem a pé mesmo, ou fazer treckings longos, acho que convém uma mochila.... mas se vc irá com td reservadinho, ou pensa em utilizar taxi para procura os hotéis e nos deslocamentos até rodoviária, aeroporto (e não busão), acho que dá tranquilo para vc ir de mala de rodinhas....

A minha mochila é híbrida.... tem alças, barrigueira e td mais (bem confortáveis por sinal) mas tbm tem rodinhas! E confesso que nessa viagem para a Bolívia e Peru eu só precisei usar as alças uma única vez, para subir a escadaria de um hostel.... de resto, como o taxi por lá é muito barato, sempe utilizava, então podia puxar as rodinhas mesmo!

É isso! Espero que a informação tenha ajudado a se decidir!

Beijos!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi Gabriela!

Obrigada pela dica.Mas confesso que me interessei muito pela sua mochila.Onde vc comprou?É fácil encontrar uma assim?Seria perfeito pra mim uma Híbrida.

Bjos!

Oi Mariana,

Já respondi sua MP, mas dá uma olhada na página anterior deste tópico que eu coloquei os detalhes da mochila....

Não consegui encontrá-la no site da Decathlon.... talvez tenha saído de linha..... quem sabe não tem uma na promoção?? Pq ela é bem salgadinha... uns 400 reais....

beijos!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Oi meninas,

Preciso da ajuda de vocês que já são mais experientes. Onde estou morando, infelizmente, é muuuito dificil encontrar alguma mochila cargueira, ou melhor, uma raridade! Portanto, é complicado de experimentar se ficou adequada a mochila, único lugar que eu encontrei inicialmente foi no Centauro e lá encontrei uma da T&R Crampon Tech 48L, eu até gostei, mas estou a procura de algo de maior qualidade. Nas minhas pesquisas pela net, inicialmente eu fiquei em dúvida entre a Curtlo e a Deuter, lendo os debates no forum, optei pela Deuter e as mochilas que mais me agradaram, foram as da Deuter: Act lite 35+10L Sl e a Act lite 45+10L Sl. Eu fiz umas perguntas no forum e escolhi. Iria ficar com a Act lite 45+10L Sl por R$ 569,91 à vista, já até tinha imprimido o boleto e tal, só faltava pagar, mas vcs sabem, o sexto sentido feminino apareceu! ::lol4:: e achei que estava apressadinha demais, então resolvi procurar melhor em Belém (grande detalhe, moro em outro país chamado Republica Federativa da Amazônia Excluída ::quilpish:: ) e tcharam, voilá! achei um lugar que vende Deuter :D porém, não tinha o modelo que queria Sl da Act lite, experimentei o 40+10L e o 50+10L, ficou bom, se não fosse por um detalhe, apertou meus seios, que não são nem grandes!! hauhauahu Experimentei outra da Deuter tbm, a Futura Vario 50+10L, achei que me vestiu mt bem, super confortável! claro que com a minha mega altura de nanico de 1.65m e 43,5kg o Vari-Quick ficou no ultimo encaixe. Então meninas, sei que experimentei um modelo pra "meninos" da act lite, não que meninas num podem usar, claro, eu sei, mas o problema que senti na Act lite acredito que solucionava com o modelo que queria de SL. E estou com mt dúvida... acabei ficando mais confusa, pq adorei aquele sistema de ventilação do futura e não apertou os seios! Na verdade mesmo, gostei dos 2 que experimentei, os dois ficaram mt bem, é só uma questão do peitoral da act lite. (detalhe, fiz o Rafael, gente boa, vendedor mt atencioso, colocar um monte de peso na mochila, portanto, deu pra sentir como fica com peso). Alguma das meninas tem essa mochila Futura vario ou essa Act lite? Vou usar a mochila pra camping, travessias e viagens até de meses, queria algo bem versátil.

Enfim, estou com mt dúvida...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Vou fazer mochilão durante 2 meses na Europa durante fevereiro e março, e queria a opinião de vcs sobre alguma mochila que tenha rodinha! Tentei achar na no site da Decathlon, a que Gabriella falou, mas parece que não existe mais, pq tb não encontrei!

Achei essas duas em um site americano, mas não sei se são boas... O que vcs acham?

http://www.ebags.com/product/lowe-alpine/tt-destination-60/123138?productid=1319103

http://www.ebags.com/product/high-sierra/at-gear-30-wheeled-duffel/6700?productid=24184

Acho que esse tamanho estaria bom pra 2 meses, né? O problema é que eu teria que comprar sem vestir a mochila, será que essa Lowe Alpine é vendida aqui no Rio, em algum lugar?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...