Membros viajantez Postado Outubro 19, 2012 Membros Postado Outubro 19, 2012 Olá pessoal. Acho que já relatei minha escolha, como foi, mas enfim.. vai de novo.Eu procurei varias mochilas.. vesti, li, analisei. No fim, escolhi a aircontact pro SL 55+10, da Deuter. Minha primeira viagem foi pro Rio. Ainda que eu pudesse levar mala, escolhi levar a mochila para ja ir errando e vendo no q devo melhorar na hora de montar a mochila. Gente, não faltou em nada. Levei vários vestidos(fui no verão), shorts, legs, blusas,sandalias, toalha, levei sucos de caixa(litro) e biscoitos(agua e gergelin), e muitas coisinhas femininas em uma daquelas bolsinhas com 4 compartimentos (de plastico com ziper) que se fecham e vira um quadradinho fechado (Se é q me entendem).. Essa mochila comportou TUDO, tudo que eu colocaria na minha mala média da Sestini.. Isso pq eu NÃO usei os 10 L da extensão. Para concluir.. a mochilinha de ataque foi minha salvação... Eu recomendo!! Comprei pela internet, no site Orientista.com(que recomendo). Enfim.. é isso!! Com base nos comentários do pessoal aqui acabei comprando uma mochila Deuter Aircontact PRO 55+15 SL para um mochilão de 75 dias que farei ano que vem pela Europa. Também usarei a cargueira em um futuro mochilão pela América do Sul em 2015. Ela é excelente! Altamente recomendo! Já fiz um teste colocando praticamente toda a minha bagagem e deu super certo. Mesmo eu sendo super exagerada em fazer malas, segui as dicas de vários comentários daqui e de vários blogs e outros sites de mochileiros e estou levando as roupas para o período e estação adequados em quantidade apropriada. Tenho 1,62 de altura e mochilas maiores eu não recomendo. Além do mais, a linha SL da Deuter é adaptada ao corpo feminino, o que gera um maior conforto. Geralmente eu usava malas em minhas viagens e vejo que a vida de mochila é bem melhor. Sempre sofria com as malas e suas rodinhas devido ao peso e dificuldade de locomoção, desde subir um simples degrau, como andar nas ruas. Subir escadas pior ainda! E fiz um bom negócio na minha Deuter. Aproveitei uma promoção da loja virtual Kanui e paguei 625 reais apenas.
Membros Angélica Ribeiro Postado Dezembro 7, 2012 Membros Postado Dezembro 7, 2012 Olá meninas!! Estrou entrando no mundo do mochilão agora e gostaria de saber qual a melhor michila para eu comprar! Meu namorado é muito aventureiro e eu (já a 2 anos) acompanho ele em tudo, uma mochila seria muito mais facil!! Sempre fazemos campings e algumas viagens de no maximo 7 dias, para o fim do ano que vem estamos pensando em fazer um mochilão para Argentina!!! Ficaremos entre 7 a 10 dias. O que vocês me recomendariam? Marca Modelo? Capacidade interna (litros) etc. Repito nao sei nada sobre essas cisas então ME AJUDEM POR FAVOR! Tenho cerca de 1,63 de altura e 55kg, e nao estou podendo gastar MUITO tambem!!! Obrigadaaaa!
Membros Niveaa Postado Fevereiro 8, 2013 Membros Postado Fevereiro 8, 2013 Eu tenho uma Curtlo há 10 anos, sério. De 75 l. Aguentou viagens de 25 dias pela America do Sul e México. Viajou pela Europa durante 4 anos também A anatomia dela é boa pra mulheres. Foi muito cara quando comprei, quase chorei, mas é um gasto só a vida toda. Acho que ela não vai acabar nunca.
Colaboradores Juzinha Sp Postado Fevereiro 10, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2013 Pessoal tive na Decatlhon estes dias e vi a mochila deles de 50l uma q ´pe feminina e tem um alcolchoado atras. O preços esta bem aytatrivo porem a pergutna ´é: O que vcs dizem da quechua? Nao sou do tipo que faz trekking escaldas e afins e mais pra n levar mala de rodinhas numa viagem de 15 dias que farei mes q vem pela colombia.
Membros Niveaa Postado Fevereiro 10, 2013 Membros Postado Fevereiro 10, 2013 Pessoal tive na Decatlhon estes dias e vi a mochila deles de 50l uma q ´pe feminina e tem um alcolchoado atras. O preços esta bem aytatrivo porem a pergutna ´é: O que vcs dizem da quechua? Nao sou do tipo que faz trekking escaldas e afins e mais pra n levar mala de rodinhas numa viagem de 15 dias que farei mes q vem pela colombia. É uma marca boa, tenho uma menor pra viagens mais curtas. Aguenta bem. Não é uma mochila de primeira linha, na França são as "populares".
Colaboradores Juzinha Sp Postado Fevereiro 11, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 11, 2013 Opa nivea obrigada pela resposyta eu na verdade achei ela super confortavel a forclaz feminina de 50l. E o preço esta otimo. No meu caso é so pra evitar de carregar mala de rodinha principalmente nas rodoviarias da america do sul q sao pessimas.
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 11, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2013 Juzinha Sp, para o que você quer a Quechua é uma boa opção.
Colaboradores Juzinha Sp Postado Fevereiro 12, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 12, 2013 Otavio otimo saber vo dar um pulo na decathlon pra testar ela nas costas antes de decidir.. valeu pessoal.
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 13, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 13, 2013 otimo saber vo dar um pulo na decathlon pra testar ela nas costas antes de decidir...
Membros LucianaRaposo Postado Fevereiro 16, 2013 Membros Postado Fevereiro 16, 2013 Pessoal, boa noite! Não queria fazer pergunta meio repetida... mas confesso que só li o começo do tópico e não consegui chegar a uma conclusão, por isso melhor perguntar mesmo. Irei em Junho/Julho passar 15/20 dias na Irlanda e estou pesquisando a questão da mochila. Quase peguei a Transglobe 78 da Trilhas e Rumos, mas lendo o começo do tópico vi que várias pessoas viajaram 20 dias com uma mochila de 50 litros, por ai. Será que essa mochila é grande demais pra minha viagem? Vou pegar essa porque consigo pegar de graça com os pontos do cartão, rs. Além da transglobe também tem uma crampom 48, mas achei ela com uma cara muito desengonçada. O que vcs acham? É boa pra mulher? Eu tenho 1.70 mas tenho a coluna meio zoadinha. Ah, e essa mala dá pra levar como bagagem de mão? Obrigada!
Posts Recomendados