Membros mairacorrea Postado Março 6, 2012 Membros Postado Março 6, 2012 Oi Ellen! Eu tbm não sou expert em mochiladas (vou fazer a minha primeira este ano!!), mas como estou pesquisando mto sobre tudo, inclusive mochilas, posso te falar oq ouvi dizer: mulheres têm a tendência a carregar muito mais coisas que o necessário, e isso pode complicar as coisas principalmente para nós, iniciantes. Tudo fica mais leve e fácil quando a carga é menor: imagina correr atrás de trens, carregar a mala no ônibus, fazer trilhas e caminhadas... E a gente até pode acabar pagando mais no aeroporto por isso e ganhar uma dor nas costas. Por isso depois de ler muito vi que é unânime: 60lts. Ela é grande o suficiente para carregar o que a gente precisa. Quando maior a mochila, maior a tendência de encher de coisa (eu saberia!!). Já fiz uma viagem para Europa (não foi mochilão, mas serve de exemplo) e resolvi levar uma mala enorme, pq achei que ia arrasar lá hahaha Enfim, me danei legal na hora de viajar de trem. Você muitas vezes tem que levar a mala na mão, e juro que ganhei muuuitos olhares tortos de europeus por ficar batendo a mala neles, tentando colocar em cima do cargueiro.. Foi um desastre. E no fim eu podia ter arrasado com uma mala beeeeeem menor. Mas é isso! Neste tópico tem "oq levar na mochila", eu achei muito bom: dicas-bagagem-o-que-levar-t48372.html Espero ter ajudado e boa trip
Membros de Honra Karenldc Postado Março 6, 2012 Membros de Honra Postado Março 6, 2012 O ideal smpre é vc ir à loja e provar!!! a minha super mochila é de 60 litros que eu amo e não troco por nada deste mundo. Penso que para uns 30 dias de viagem é mais que suficiente, nada de levar toda sua maquiagem, nada de levar sua casa dentro dela, vc estará de férias e não é camelo ou burro de carga, é uma mochileira! Tem muitas marcas de produtos de higiene e beleza que fizeram tamanhos próprios pra viagem... Vejam neste tópico citado acima sobre o que levar na mochila e tb no tópico: truques de beleza... A mochila de ataque, de 15 a 30 litros é o ideal, e caso vcs não queiram da mesma marca da cargueira, podem optar por algo mais feminino...
Membros Ellen S Postado Março 6, 2012 Membros Postado Março 6, 2012 Olá menin@s! Então, pois é... tbm acho que 60 seja o suficiente pelo menos pras viagens que tenho em mente AGORA, e é bom saber que qualquer coisa tenho mais 15 litrinhos que podem fazer alguma diferença, já que logo logo pretendo viajar por tempo indeterminado, provavelmente mais de 1 mês! Acho que Curtlo tá compensando mais pra mim, até pela litragem da T&R ser ou pequena demais ou gigante demais, rs. Não levo muita tralha não, essas coisas típicas do sexo feminino, de maquiagem, perfumes, e etc, já desapeguei há um tempo rsrsrs. Só o básico meeesmo. Só que o básico pra uma viagem de 15 dias, não é o mesmo básico que pra uma viagem de tempo indeterminadooo, né! rsrs Ahhhhhh que dúvida cruel! R$ 100, ou pouco mais, fazem muita diferença ): rsrsrsrs Sim, eu quero provar a T&R agora. Alguém sabe onde encontro mochilas Trilhas & Rumos em SP? De preferência próximo ao centro!! Muuuuuuuuuuuito obrigada! Paz e bem!
Membros de Honra Karenldc Postado Março 7, 2012 Membros de Honra Postado Março 7, 2012 Trilhas e rumos tem nas centauro, nos shoppings Lembre que vc vai levar a quantidade suficiente de roupas e vai lavando no teu percurso, não vá encher a mala, pq sempre encontramos algo a comprar...
Membros Ellen S Postado Março 7, 2012 Membros Postado Março 7, 2012 Aoooo, muito obrigasda Kárenldc! Eu tinha esquecido totalmente da existencia da Centauro, rsrsrs Luz!
Membros AnaGeo Postado Abril 20, 2012 Membros Postado Abril 20, 2012 Olá pessoal! Alguém sabe me dizer se uma mochila de 43l dá pra levar como bagagem de mão nos aviões tanto os low cost quanto os comerciais comuns?! Desde já, grata!
Membros Marisley Postado Maio 14, 2012 Membros Postado Maio 14, 2012 Olha pessoal, vou fazer meu 1º mochilhão em setembro para o Peru, estou na fase de planejar roteiro e material necessário. A ideia inicial é em 10 dias passar por Lima - Cuzco - Machu Picchu (tentar fazer a trilha curta 2dias / 1 noite) - Puno - Lago Titicaca - Lima. e entre milhoes de duvidas, ansiedade e necessidade de fazer tudo de forma economica não tenho idéia de qual mochila comprar: tamanho ??? modelo marca???? Pesquisei algumas: Aircontact 50+10 SL W's Deuter ; Quest W's 65 GoLite; Mochila Cargueira Curtlo Mountaineer 40 + 5 Lts. - MOC 007 Mochila Cargueira Guepardo Maia 50 Lts. - MA 5001 (a mais barata R$ 189) .... e as duvidas só aumentaram... Dai optei por recorrer a quem sabe e faz da mochila.. por favor alguma dica ou guia para principianres "como escolher a mochila... Desde já agradeço a quem responder, Beijim Maris
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 14, 2012 Membros de Honra Postado Maio 14, 2012 ............. por favor alguma dica ou guia para principianres "como escolher a mochila... ......... Segue um manual do mestre Ogum sobre mochilas: http://www.mochileiros.com/manual-de-compra-mochila-cargueira-t31604.html
Membros Marisley Postado Maio 14, 2012 Membros Postado Maio 14, 2012 Olá Otávio !!! Li o manual ..mas acho que vou ter que voltar e ler novamente rsrsrs.. bom essa vai ser a minha 1ª viagem internacional, já fiquei em albergue aqui no brasil mas levei mala e casa dentro dela... assim vou ter que me educar para levar pouca coisa e de bom uso.. não sou aventureira .. mas sempre tive vontade de fazer essas viagens por caminhos misticos.. tipo São tiago de compostela, Machu Picchu.. e também aprender a viajar mais leve .. para poder ir aos lençoes maranhenses e outros lugares... Dai a dúvida cruel : compro a Deuter Traveller 55+10 SL Woman ou invisto em uma do tipo cargueira????? Valeu a dica!!
Membros Marisley Postado Maio 15, 2012 Membros Postado Maio 15, 2012 Olá pessoal!! Procurando alguma opção de mochila mais barata encontrei o modelo Alpina - pro 45l da conquista, alguém conhece?? pode me passar uma avaliação ??? Como disse ante a invenção é viajar de forma mais leve, acredito que com a mochila terei muito mais mobilidade do que a mala de rodinha, para poder rodar as cidades do meu roteiro: Lima - Cusco - Agua Calientes - machu Picchu (não vou fazer a trilha, pois não reservei com atecedência e não há mais disponibilidae, isso porque vou viajar em setembro .... já to ansiosa) http://www.territorioonline.com.br/mochila-alpina-pro-45l-conquista-3173 Agradeço a quem responder!!!
Posts Recomendados