Membros Fátima Bernardes Queiroz Postado Abril 27, 2022 Membros Compartilhar Postado Abril 27, 2022 Em agosto eu e meu marido pretendemos ir de SP a Recife de carro, meu irmão mora lá, gostaria de dicas de onde dormir, fazer refeições. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 27, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 27, 2022 @Fátima Bernardes Queiroz Estes posts lhe ajudarão: https://www.mochileiros.com/topic/97834-interior-de-sp-joão-pessoa-de-carro/ https://www.mochileiros.com/topic/97071-joão-pessoa/ https://www.mochileiros.com/topic/97834-interior-de-sp-joão-pessoa-de-carro/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JurandirJunior Postado Abril 29, 2022 Membros Compartilhar Postado Abril 29, 2022 Em 27/04/2022 em 12:44, Fátima Bernardes Queiroz disse: Em agosto eu e meu marido pretendemos ir de SP a Recife de carro, meu irmão mora lá, gostaria de dicas de onde dormir, fazer refeições. Oi Fátima, no trecho que você colocou só fiz de carro o trecho do Norte da Bahia até Recife. Já fiz o trecho pelo Litoral e pelo Sertão. Pelo litoral saindo de Feira de Santana fui para Salvador e subi pela linha verde em direção ao Estado de Sergipe, belas praias no percurso e a mais famosa é a Praia do Forte e ainda passei em Mangue Seco (Memória afetiva da novela Tieta), o acesso pra Mangue Seco foi mais complicado, tem que pegar barco na comunidade do Pontal no município sergipano de Indiaroba. Aracaju é a próxima capital, as praias sergipanas não tem muita beleza, a capital é limpa e organizada, tem a cidade história de São Cristóvão na Região Metropolitana. Seguindo para Alagoas, pode ir tanto pela BR 101 como por um roteiro lindo e cheio de belas paisagens pelo litoral. Saindo da BR 101 ainda em Sergipe você segue em direção a cidade de Neópolis e pega uma balsa para Penedo na outra margem do Rio São Francisco, de lá vá em direção ao litoral, passando em cidades como Piaçabuçu, Coruripe, pelas praias mais famosas da região que é o Gunga, Barra de São Miguel e Francês. A próxima capital é Maceió, seguindo pelo litoral, passa pela rota ecológica dos Milagres, um litoral espetacular, atravessa a balsa do Rio Manguaba e chega em Japaratinga e Maragogi e adentra o litoral sul pernambuca rumo ao Recife. Pelo sertão eu fui quando rumei a Chapada Diamantina, a estrada é simples e bem movimentada, mas pode incluir nesse roteiro a região de Paulo Afonso, onde 4 estados se encontram, tem Petrolândia em Pernambuco, Delmiro Gouveia e Piranhas em Alagoas, Canindé do São Francisco em Sergipe e Paulo Afonso na Bahia. No caminho passa por Garanhuns, Caruaru e Gravatá, isso já na rota para Recife depois de conhecer os cânions e o belo vale do Velho Chico. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Kátia C N S Pereira Postado Outubro 21, 2022 Membros Compartilhar Postado Outubro 21, 2022 Boa tarde. Vou fazer essa viagem em Dezembro, eu, meu marido e 2 adolescentes. Como foi sua experiência? Qual o caminho vocês fizeram? Quantos dias de viagem? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros millafmelo Postado Novembro 6, 2022 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2022 Gente, estou na mesma!!! Estou fazendo o roteiro para sair de SP no dia 15/12, estou indo com 3 cachorros e meu baby. Escolhi ir direto pela BR-101, e vou dormir em RJ na casa de uma amiga. Fiz algumas buscas na net e por incrível que pareça não achei muitas coisas relacionadas a esse trajeto. Nem em blogs e nem no Youtube. Vi que muita gente meio que tenta tirar direto, mas não quero ir nesse ritmo até por conta do meu baby e dos meus cachorros. Em relação a eles, eles são acostumados a viajar de carro, sou de Recife e uma época eu morava em Fortaleza e fazia o trajeto direto de carro com eles. O baby ADORA carro, e ele entra e dorme, vai ter 9 meses na data de saída, então quanto a ele também estou de boas. De toda forma, fiz uma separação de uma média de 600km por dia. Dependendo de como eu e meu esposo estejamos, podemos passar dos pontos que coloquei e podemos reduzir o tempo da viagem. Sobre as estradas do nordeste, conhecemos elas bem! Na BA, as estradas estaduais são péssimas, então o ideal é sempre se manter nas rodovias federais. Eu iria até fazer parada nas praias mas desisti. Sobre SE eu não conheço muito bem. AL, pode pegar o caminho pela BR-101 como também pode pegar pela estrada estadual do litural que lhe renderá belas paisagens até chegar em Recife. O pedaço da "Rota dos Milagres" está dentro desse percurso e vale a pena a parada se você tiver tempo. Como eu tenho duas condicionais (baby e dogs), preciso reservar lugares que eu tenha a possibilidade de comportar todo mundo. Assim que eu fizer as reservas eu volto aqui e coloco os links dos locais. Separei da seguinte forma: > 15/12: SP - Jacarepaguá (437 KM) > 16/12: Jacarepaguá - Linhares, ES (682 KM) > 17/12: Linhares, ES - Itabuna, BA (602 KM) > 18/12: Itabuna, BA - Aracajú, SE (630 KM) > 19/12: Aracajú, SE - Recife, PE (505 KM) Precisando trocar informações só chamar que eu estou por aqui! 😍 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paulo Trentin Postado Dezembro 6, 2022 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2022 Eu tbm preciso ir de SP pra Recife de Carro com 3 cachorros, mas confesso que estou com receio por não conhecer o trajeto principalmente paradas para dormir estando com os dogs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.