Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, gente!

Dá muito trabalho pegar o ônibus até Termini no FCO, pra daí ir pra Veneza? O ônibus é 7 euros e até Termini dura 1h. O trem expresso é 18 euros e dura 30 minutos o traslado, parece mais confortável mas vale mesmo a pena pagar 11 euros a mais?

Outro ponto: indo de ônibus e descer no Termini, dá mto trabalho pegar o trem depois? Pergunto pq há estações gigantescas, e às vezes sair de uma plataforma pra outra é cansativo demais. 

Estarei com minha mãe que tem 65 anos, então não quero que ela passe perrengue depois de um voo de 11horas e antes de pegar um trem pra uma viagem de 4h.

Obrigada desde já

• Membros
Postado

A questão do trem x onibus do aeroporto é questão pura de tempo, paga-se mais para ir mais rápido. Não vai ter nenhuma outra diferença, os onibus são confortáveis para 1h de viagem, as malas vão no bagageiro.

De Roma a Venezia, eu evitaria fazer isso no mesmo dia. Passagens entre as duas cidades tem preços de acordo com a proximidade do dia, ou seja se comprar em cima da hora vai pagar o dobro do preço. Se comprar com antecedência, corre o risco de o voo atrasar um pouco e perder a viagem, gastando mais ainda.

Sair dum voo de 11h e enfrentar um trem de 4h é cansativo.

• Colaboradores
Postado
5 horas atrás, FeelingGood disse:

Estarei com minha mãe que tem 65 anos, então não quero que ela passe perrengue depois de um voo de 11horas e antes de pegar um trem pra uma viagem de 4h.

Não é muito puxado até para um adolescente, chegar no Aeroporto 3 horas antes do voo, viajar 11 horas, fazer imigração, sair de Fiumiccino (Que é uma cidade fora de Roma) até Termini e de lá fazer mais 4 horas até Veneza?

Fiquei com pena dessa jovem Sra....

Para começar a responder.... Que horas voce sai do Brasil? Que horas chega em Roma? Quantas conexões? As pessoas fazem o calculo assim: 11 horas de voo, saio do Brasil 11:00 e 22:00 estarei em Roma! 22:00 (Horário do Brasil), 03:00 da madrugada voce pousara em FCO... Tem todo o procedimento de taxiamento, desembarque, recolha de bagagens, deslocamento  ate a imigração (se for a primeira cidade que desembarcar em UE), fila da imigração, até voce chegar no terminal para pegar seu bus ou trem... Na pratica, somente a viagem do Brasil até o lado de fora do Aeroporto de FCO da bem mais de 11 horas! Coloca ai uma media de 17 horas, se n rolarem atrasos, do momento em que saiu da sua residência até a saída do aeroporto.

Muitas vezes esses voos saem do Brasil inicio da noite e chegam na Europa no inicio da manha do outro dia. Na pratica, voce nao dorme muito pela própria dinâmica do voo (Refeições 2 a 3, venda de produtos, "o povo" levanta o tempo inteiro para ir ao banheiro, criança chora... sem contar que as poltronas da classe economica de muitas companhias reclinam pouco e sao apertadas para tirar aquele sono profissional)...

Ver para crer!

• Amei! 2
  • Membros
Postado
5 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

A questão do trem x onibus do aeroporto é questão pura de tempo, paga-se mais para ir mais rápido. Não vai ter nenhuma outra diferença, os onibus são confortáveis para 1h de viagem, as malas vão no bagageiro.

De Roma a Venezia, eu evitaria fazer isso no mesmo dia. Passagens entre as duas cidades tem preços de acordo com a proximidade do dia, ou seja se comprar em cima da hora vai pagar o dobro do preço. Se comprar com antecedência, corre o risco de o voo atrasar um pouco e perder a viagem, gastando mais ainda.

Sair dum voo de 11h e enfrentar um trem de 4h é cansativo.

Vc tem razão. O pacote inclui 8 noites em Roma. Vou deixar as 2 ou 3 noites em Veneza pro meio da viagem.

• Membros
Postado
54 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Não é muito puxado até para um adolescente, chegar no Aeroporto 3 horas antes do voo, viajar 11 horas, fazer imigração, sair de Fiumiccino (Que é uma cidade fora de Roma) até Termini e de lá fazer mais 4 horas até Veneza?

Fiquei com pena dessa jovem Sra....

Para começar a responder.... Que horas voce sai do Brasil? Que horas chega em Roma? Quantas conexões? As pessoas fazem o calculo assim: 11 horas de voo, saio do Brasil 11:00 e 22:00 estarei em Roma! 22:00 (Horário do Brasil), 03:00 da madrugada voce pousara em FCO... Tem todo o procedimento de taxiamento, desembarque, recolha de bagagens, deslocamento  ate a imigração (se for a primeira cidade que desembarcar em UE), fila da imigração, até voce chegar no terminal para pegar seu bus ou trem... Na pratica, somente a viagem do Brasil até o lado de fora do Aeroporto de FCO da bem mais de 11 horas! Coloca ai uma media de 17 horas, se n rolarem atrasos, do momento em que saiu da sua residência até a saída do aeroporto.

Muitas vezes esses voos saem do Brasil inicio da noite e chegam na Europa no inicio da manha do outro dia. Na pratica, voce nao dorme muito pela própria dinâmica do voo (Refeições 2 a 3, venda de produtos, "o povo" levanta o tempo inteiro para ir ao banheiro, criança chora... sem contar que as poltronas da classe economica de muitas companhias reclinam pouco e sao apertadas para tirar aquele sono profissional)...

Ver para crer!

Vc tem razão. Vamos pro hotel em Roma direto descansar 

• Membros
Postado

Pacote?Li direito? Cai por terra todo o raciocínio aqui exposto.Essas empresas gostam de vender correria. Não dão tempo para lugar algum e você acaba conhecendo só o cartão postal de cada cidade. Há a Abreu que tem loja no Rio Sul.Faz o tal pacote a toda Europa é dá vontade de ir.São tantos lugares maravilhosos e tanta facilidade que vendem por um precinho excelente, para o bolso deles,claro. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...