Membros Dragum Postado Abril 26, 2022 Membros Postado Abril 26, 2022 (editado) Olá amigos do fórum, existia um tópico na seção de perguntas sobre este lugar, mas acho mais adequado deixá-lo aqui. Eu tinha esquecido da gerar esse conteúdo, mas antes tarde do que nunca. No mesmo dia que fomos a pedra do telégrafo, também visitamos a praia do secreto. Essa eu já fui outras vezes, inclusive com a minha esposa, que não é acostumada com trilhas. A entrada fica entre a última rotatória depois da praia da Macumba e o primeiro mirante antes da Prainha, da pra deixar o carro na praia da macumba e ir andando ao lado da faixa de rolamento até a entrada da trilha, onde tem uma placa alertando à ausência de salva vidas na área. Saindo da pista pela trilha entre a vegetação local encontramos em emaranhado de caminhos, seguindo à esquerda chegamos no topo do desfiladeiro. Não chega a ser difícil, muitos locais descem com as bicicletas nas costas, porém recomendo ir com alguém que já foi, pois errar o caminho pode te deixar em uma situação de risco. Quando a maré está vazia, forma-se uma praia com porções de água, quando a maré está cheia, forma-se uma piscina natural praticamente sem ondas. Tem foto das duas situações. O local é relativamente seguro e tem mais sol no verão, o ideal é chegar cedo. O começo da trilha mais fácil para se chegar lá é marcada por esta pedra, mas existem vários caminhos alternativos mais inclinados. maré vazia: maré cheia: Editado Abril 27, 2022 por Dragum Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.