Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 27, 2022 Colaboradores Postado Abril 27, 2022 17 minutos atrás, anselmoportes disse: Claro é melhor ter os dois. Mas não é essa a questão. O que estamos discutindo é sobre o "perigo" de perder dados na nuvem e perder o backup externo. Sabemos que armazenar dados na nuvem tem os seus ricos e bla bla bla. Mas não tem como comparar ao risco de vc ficar levando pra cima e pra baixo seu pendrive, né? @anselmoportes Aqui a divergência. A discussão era sobre, se apagar um arquivo no smartphone, apaga na nuvem. A resposta é: sim e não. Sim, se a pessoa configurar para isso acontecer, o que faz com que a nuvem não seja backup e Não, se a pessoa configurar para isso acontecer, o que faz a nuvem ser backup do que ela tem no smartphone. Ninguém falou que pendrive é backup, que deve levar pendrive em viagem. Eu não faço isso, não indico que façam e nunca faria, afinal, estou em viagem descansando e não vou me preocupar. Se perder, perdeu e vida que segue. Eu somente apontei que serviços de armazenamento de fotos não é serviço de backup permanente pois depende da configuração realizada pelo usuário. Tanto não estou errado que, para serviços de backup, a Amazon tem os serviços Glacier (o qual eu uso) e S3 para tal, o Google tem o Google Cloud Storage e a Microsoft, o Azure Storage. Compreendida a divergência? Sds 1 Citar
Membros anselmoportes Postado Abril 27, 2022 Membros Postado Abril 27, 2022 14 minutos atrás, pmichelazzo disse: @anselmoportes Aqui a divergência. A discussão era sobre, se apagar um arquivo no smartphone, apaga na nuvem. A resposta é: sim e não. Sim, se a pessoa configurar para isso acontecer, o que faz com que a nuvem não seja backup e Não, se a pessoa configurar para isso acontecer, o que faz a nuvem ser backup do que ela tem no smartphone. Ninguém falou que pendrive é backup, que deve levar pendrive em viagem. Eu não faço isso, não indico que façam e nunca faria, afinal, estou em viagem descansando e não vou me preocupar. Se perder, perdeu e vida que segue. Eu somente apontei que serviços de armazenamento de fotos não é serviço de backup permanente pois depende da configuração realizada pelo usuário. Tanto não estou errado que, para serviços de backup, a Amazon tem os serviços Glacier (o qual eu uso) e S3 para tal, o Google tem o Google Cloud Storage e a Microsoft, o Azure Storage. Compreendida a divergência? Sds Acontece que, até onde eu sei, para configuração padrão do armazenamento em nuvem é NÃO APAGAR o arquivo caso vc apague no dispositivo. Ou seja: por "padrão" nuvem é backup SIM. Então CASO O USUÁRIO TENHA MUDADO O PADRÃO, aí é outro assunto. Temos que pensar no que é PADRÃO, né? Pq caso contrário fica difícil prever coisas. Imagina que alguém abre um tópico: "Tenho aparelhos 110v e vou para uma cidade onde o padrão é 110v. Posso ligar meus aparelhos normalmente?". Reposta: SIM! Mas daí vc vem falando que "o pecado mora sei lá onde... pq vc pode ir pra algum lugar que mudou o padrão de voltagem pra 220v e aí ter seus aparelhos queimados e bla bla bla". Poxa, aí fica difícil, né? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 27, 2022 Colaboradores Postado Abril 27, 2022 (editado) 48 minutos atrás, anselmoportes disse: Acontece que, até onde eu sei, para configuração padrão do armazenamento em nuvem é NÃO APAGAR o arquivo caso vc apague no dispositivo. Bom, não no ambiente Apple: "Quando você usa o Fotos do iCloud e apaga uma foto ou vídeo de um dispositivo, o item também é apagado em todos os outros dispositivos nos quais você iniciou sessão com o mesmo ID Apple." https://support.apple.com/pt-br/HT204247 Editado Abril 27, 2022 por pmichelazzo Adicionar fonte da info. Citar
Membros anselmoportes Postado Abril 27, 2022 Membros Postado Abril 27, 2022 (editado) 6 horas atrás, pmichelazzo disse: Bom, não no ambiente Apple: "Quando você usa o Fotos do iCloud e apaga uma foto ou vídeo de um dispositivo, o item também é apagado em todos os outros dispositivos nos quais você iniciou sessão com o mesmo ID Apple." https://support.apple.com/pt-br/HT204247 Mas isso é no APP fotos do iCloud. Vc usa um dispositivo pra apagar as fotos no iCloud. Uma vez que vc apagou da "nuvem", é claro que vc não vai ter mais acesso à ele. Eu uso o Google Drive e tenho um APP Google Photos que faz backup das minhas fotos. Claro que se eu pegar meu celular e através do APP Google Photos eu apagar alguma imagem, ela vai sumir. Ah, sem contar que esse link que vc colocou fala como LIBERAR ESPAÇO NO ICLOUD. Editado Abril 27, 2022 por anselmoportes Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.