Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
17 minutos atrás, anselmoportes disse:

Claro é melhor ter os dois. Mas não é essa a questão. O que estamos discutindo é sobre o "perigo" de perder dados na nuvem e perder o backup externo.

Sabemos que armazenar dados na nuvem tem os seus ricos e bla bla bla. Mas não tem como comparar ao risco de vc ficar levando pra cima e pra baixo seu pendrive, né?

@anselmoportes

Aqui a divergência. A discussão era sobre, se apagar um arquivo no smartphone, apaga na nuvem. A resposta é: sim e não. Sim, se a pessoa configurar para isso acontecer, o que faz com que a nuvem não seja backup e Não, se a pessoa configurar para isso acontecer, o que faz a nuvem ser backup do que ela tem no smartphone.

Ninguém falou que pendrive é backup, que deve levar pendrive em viagem. Eu não faço isso, não indico que façam e nunca faria, afinal, estou em viagem descansando e não vou me preocupar. Se perder, perdeu e vida que segue. Eu somente apontei que serviços de armazenamento de fotos não é serviço de backup permanente pois depende da configuração realizada pelo usuário. Tanto não estou errado que, para serviços de backup, a Amazon tem os serviços Glacier (o qual eu uso) e S3 para tal, o Google tem o Google Cloud Storage e a Microsoft, o Azure Storage.

Compreendida a divergência?

Sds

• Amei! 1
  • Membros
Postado
14 minutos atrás, pmichelazzo disse:

@anselmoportes

Aqui a divergência. A discussão era sobre, se apagar um arquivo no smartphone, apaga na nuvem. A resposta é: sim e não. Sim, se a pessoa configurar para isso acontecer, o que faz com que a nuvem não seja backup e Não, se a pessoa configurar para isso acontecer, o que faz a nuvem ser backup do que ela tem no smartphone.

Ninguém falou que pendrive é backup, que deve levar pendrive em viagem. Eu não faço isso, não indico que façam e nunca faria, afinal, estou em viagem descansando e não vou me preocupar. Se perder, perdeu e vida que segue. Eu somente apontei que serviços de armazenamento de fotos não é serviço de backup permanente pois depende da configuração realizada pelo usuário. Tanto não estou errado que, para serviços de backup, a Amazon tem os serviços Glacier (o qual eu uso) e S3 para tal, o Google tem o Google Cloud Storage e a Microsoft, o Azure Storage.

Compreendida a divergência?

Sds

Acontece que, até onde eu sei, para configuração padrão do armazenamento em nuvem é NÃO APAGAR o arquivo caso vc apague no dispositivo.

Ou seja: por "padrão" nuvem é backup SIM. Então CASO O USUÁRIO TENHA MUDADO O PADRÃO, aí é outro assunto. Temos que pensar no que é PADRÃO, né? Pq caso contrário fica difícil prever coisas.

Imagina que alguém abre um tópico: "Tenho aparelhos 110v e vou para uma cidade onde o padrão é 110v. Posso ligar meus aparelhos normalmente?". Reposta: SIM!

Mas daí vc vem falando que "o pecado mora sei lá onde... pq vc pode ir pra algum lugar que mudou o padrão de voltagem pra 220v e aí ter seus aparelhos queimados e bla bla bla".  Poxa, aí fica difícil, né?

• Colaboradores
Postado (editado)
48 minutos atrás, anselmoportes disse:

Acontece que, até onde eu sei, para configuração padrão do armazenamento em nuvem é NÃO APAGAR o arquivo caso vc apague no dispositivo.

Bom, não no ambiente Apple:

"Quando você usa o Fotos do iCloud e apaga uma foto ou vídeo de um dispositivo, o item também é apagado em todos os outros dispositivos nos quais você iniciou sessão com o mesmo ID Apple."

https://support.apple.com/pt-br/HT204247

Editado por pmichelazzo
Adicionar fonte da info.
  • Membros
Postado (editado)
6 horas atrás, pmichelazzo disse:

Bom, não no ambiente Apple:

"Quando você usa o Fotos do iCloud e apaga uma foto ou vídeo de um dispositivo, o item também é apagado em todos os outros dispositivos nos quais você iniciou sessão com o mesmo ID Apple."

https://support.apple.com/pt-br/HT204247

Mas isso é no APP fotos do iCloud. Vc usa um dispositivo pra apagar as fotos no iCloud. Uma vez que vc apagou da "nuvem", é claro que vc não vai ter mais acesso à ele.

Eu uso o Google Drive e tenho um APP Google Photos que faz backup das minhas fotos. Claro que se eu pegar meu celular e através do APP Google Photos eu apagar alguma imagem, ela vai sumir.

Ah, sem contar que esse link que vc colocou fala como LIBERAR ESPAÇO NO ICLOUD. ;)

Editado por anselmoportes

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...