Membros Julia A Postado Abril 25, 2022 Membros Postado Abril 25, 2022 Olá! Em 2019 fiz um intercâmbio na Alemanha e tinha visto de estudante. Sai do país em dezembro de 2019 e não percebi que meu passaporte não foi carimbado ao sair do país . Agora em 2022 fiz uma viagem para a Espanha e o oficial da imigração notou a falta do carimbo de saída. O oficial ameaçou barrar minha entrada, mas verificou que eu havia feito outras viagens depois ( tinha viajado para o Peru em 2020). Depois de um longo sermão sobre minha falta de atenção em relação ao carimbo, me liberou. Já estou de volta ao Brasil e tenho uma viagem para a Irlanda em junho. Não sei bem o que fazer, se devo fazer um novo passaporte ou viajar com este ( que foi devidamente carimbado na saída da Espanha recentemente). Alguém já passou por isso? Não ter o passaporte carimbado na saída da Europa. Agradeço desde já! Citar
Membros HODRIGO Postado Abril 25, 2022 Membros Postado Abril 25, 2022 Se houve o registro da saída do espaço Schengen no prazo determinado não tem problema. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 25, 2022 Colaboradores Postado Abril 25, 2022 3 horas atrás, Julia A disse: Olá! Em 2019 fiz um intercâmbio na Alemanha e tinha visto de estudante. Sai do país em dezembro de 2019 e não percebi que meu passaporte não foi carimbado ao sair do país . Agora em 2022 fiz uma viagem para a Espanha e o oficial da imigração notou a falta do carimbo de saída. O oficial ameaçou barrar minha entrada, mas verificou que eu havia feito outras viagens depois ( tinha viajado para o Peru em 2020). Depois de um longo sermão sobre minha falta de atenção em relação ao carimbo, me liberou. Já estou de volta ao Brasil e tenho uma viagem para a Irlanda em junho. Não sei bem o que fazer, se devo fazer um novo passaporte ou viajar com este ( que foi devidamente carimbado na saída da Espanha recentemente). Alguém já passou por isso? Não ter o passaporte carimbado na saída da Europa. Agradeço desde já! Eu nunca vi "contatem" carimbo em passaporte na Europa, essa é novidade para mim (que não é o caso nos EUA onde tenho várias entradas e nenhuma saída). E se o oficial da imigração deu sermão, é um idiota com falta do que fazer. Não é falta de atenção sua se na saída o cara não bateu carimbo. É falta de atenção de quem não bateu o carimbo Não se preocupe, se você fez tudo certinho, está no sistema e a Irlanda tem acesso à ele. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Abril 25, 2022 Membros Postado Abril 25, 2022 Ademais, Irlanda não faz parte do espaço Schengen, então è menos relevante sobre isso. De qualquer forma, o oficial da Alemanha ou Espanha são meio estupidos, se saiu, deveria estar no sistema, então um ou outro errou por não marcar ou olhar. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Abril 25, 2022 Membros de Honra Postado Abril 25, 2022 Já vi isso acontecer muito aqui na América do Sul, mas na Europa isso é mais difícil. Se fosse na Rússia, eu diria que agente 'moscou'. Citar
Membros Cida Glória Postado Outubro 18 Membros Postado Outubro 18 Eu saí de Portugal em 2014,e não foi carimbado meu passaporte,e na polícia federal aqui, está constando que ainda moro na Europa. Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 19 Membros Postado Outubro 19 Peraí,o passaporte vale 10 anos, então o seu não vale mais. Você está aqui no Brasil?Tem que tirar outro e esquecer o velho se você é natural do país. Como você sabe disso? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 19 Membros Postado Outubro 19 Seu carimbo de passaporte não tem a ver com a PF. Se consta, é porque você deu saída definitiva do Brasil e nunca ajustou isso quando voltou. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.