Membros LetiaDias Postado Abril 24, 2022 Membros Postado Abril 24, 2022 Olá!! Irei à Colombia (Medellín, Cartagena, San Bernado e San Andres) em agosto/22, mas etou com bastante duvidas quanto a melhor forma de gastar/levar dinheiro lá. Estou pensando em transferir uma quantia para o WU sacar conforme for a necessidade visto que muitos lugares cobram pelo uso do cartão de crédito, mas nunca usei o WU e não sei se realmente valeria a pena, não sei se é fácil encontrar esse banco por lá ou se as taxas de saque compensariam. Eu tenho o wise, mas não tem a opção de peso colombiano. Se alguém foi recentemente ou vai antes de mim e puder me dar um help eu agradeço 1 Citar
Membros Crom Postado Abril 24, 2022 Membros Postado Abril 24, 2022 E se levar dólar pra trocar lá? Não vale a pena? Citar
Membros Bru Alves Postado Maio 2, 2022 Membros Postado Maio 2, 2022 Oi! Quando vc vai pra lá? Já comprou passagens? Estou pensando em ir em Agosto também e a princípio o roteiro seria parecido com o seu! Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 3, 2022 Membros Postado Maio 3, 2022 Em Medellín, Cartagena e Bogotá pode levar reais porquehá câmbio para a moeda,pelo menos havia em 2016,quando fui.Veja as cotações nos sites de câmbio aeroporto eldorado. Citar
Membros elisa2011 Postado Maio 16, 2022 Membros Postado Maio 16, 2022 Em 24/04/2022 em 11:25, LetiaDias disse: Olá!! Irei à Colombia (Medellín, Cartagena, San Bernado e San Andres) em agosto/22, mas etou com bastante duvidas quanto a melhor forma de gastar/levar dinheiro lá. Estou pensando em transferir uma quantia para o WU sacar conforme for a necessidade visto que muitos lugares cobram pelo uso do cartão de crédito, mas nunca usei o WU e não sei se realmente valeria a pena, não sei se é fácil encontrar esse banco por lá ou se as taxas de saque compensariam. Eu tenho o wise, mas não tem a opção de peso colombiano. Se alguém foi recentemente ou vai antes de mim e puder me dar um help eu agradeço Oi, Letia. Você está procurando companhia para essa viagem? E caso positivo, já tem datas definidas? Estou querendo ir para Medellin para a Feria de las Flores Citar
Colaboradores Rezzende Postado Maio 16, 2022 Colaboradores Postado Maio 16, 2022 Eu fui em 2017. Não usei WU mas conheci brasileiros lá que estavam usando. Vc acha cambio de reais lá mas a cotação era ruim. Valeu a pena eu ter levado dólar, mesmo trocando dólar aqui pra depois trocar por peso lá valeu muito a pena. Mas o melhor era pagar no cartão de crédito, mesmo com o IOF o valor da conversão do peso pro real era mto melhor no cartão do que nas casas de câmbio. No meu relato tem explicadinho os valores de tudo pois lá até saque emergencial da minha conta corrente eu tive que fazer. Mas isso era em 2017, as coisas podem ter mudado 1 1 Citar
Membros vasconcellos33 Postado Janeiro 2, 2023 Membros Postado Janeiro 2, 2023 Estou com a mesma duvida que você. Viajo em fevereiro de 2023 e não sei qual seria a melhor forma de levar o dinheiro. Como você fez? Pelo wise ou WU? eu nunca usei nenhum dos dois e estou aprensiva... Citar
Membros LetiaDias Postado Janeiro 6, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 6, 2023 (editado) Oi! Eu usei o WU na maior parte do tempo e meus cartões de crédito em algumas situações. O wise não tinha cambio para peso colombiano e eu não tinha certeza se o cartão iria funcionar bem porque das vezes que testei ele aqui eu tive problemas com ele. Então eu fiz tranferencias do decorrer da viagem para não ficar andando com muito dinheiro, tem várias agencias e correspondentes do WU por lá que dá para encontrar pelo google maps. PS: eu levei uns 300 reais em cop para não ir sem nada. Editado Janeiro 6, 2023 por LetiaDias esqueci informações Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.