Ir para conteúdo

Está disponível a compra e acesso ao bilhete digital no transporte de Barcelona?


Posts Recomendados

  • Membros

Existe quase nada de informação quanto à isso na internet, seja em português, inglês, espanhol ou catalão, não acho nada detalhado.

Minha dúvida é sobre o uso de app ou meios digitais para compra e acesso aos tickets no transporte público de Barcelona. Já me informei bastante sobre os tipos de tickets, como cada um funciona e quais são mais vantajosos pra cada situação, incluindo principalmente ônibus, trem e metrô. Essas informações são claras e tem muitos vídeos e blogs detalhando isso.

Mas a minha dúvida é sobre a parte digital, do app. Assim como no Brasil que basta um código QR que vc pode comprar até no whatsapp, em Barcelona tem algo nesse sentido? Algo que eu possa comprar antes de chegar lá e já sair do aeroporto com isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Baseado no que li, funciona semelhante as cidades alemãs, onde utilizo.
Você baixa o aplicativo do transporte publico, compra o bilhete e vai aparecer um QR code. Ao entrar no ônibus, se tiver catraca, basta colocar no visor, se não tiver catraca, então é só mostrar para o fiscal caso ele peça.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 21/04/2022 em 17:46, Davi Leichsenring disse:

Baseado no que li, funciona semelhante as cidades alemãs, onde utilizo.
Você baixa o aplicativo do transporte publico, compra o bilhete e vai aparecer um QR code. Ao entrar no ônibus, se tiver catraca, basta colocar no visor, se não tiver catraca, então é só mostrar para o fiscal caso ele peça.

eu tbm acho que deveria funcionar assim, mas não há clareza sobre o funcionamento em lugar algum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que encontrei a informação que eu precisava, já supunha mas não queria acreditar. 
Com respeito ao método digital de validação dos bilhetes de transporte público em Barcelona, o T-mobilitat. 
Não existe forma de comprar o bilhete e usá-lo digitalmente com QRCode como aqui em SP. Mas existe sim um método de usar a validação digital com o NFC do celular. 
A parte bizarra é que essa funcionalidade apenas existe no Android. Ou seja, se eu quiser usar essa facilidade, vou precisar do celular da minha mãe kkkkkk

respostas nessa Thread em catalão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...