Membros Thaisgcp Postado Abril 20, 2022 Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2022 Oi pessoal, venho em busca de dicas mais uma vez. Estou programando meu primeiro mochilão para fev/23 e gostaria de dicas sobre o cambio na América do Sul, especificamente no Paraguai, Chile, Argentina e Uruguai, vi alguns videos falando para levar tanto real quanto dólar e deixar para fazer o cambio da moeda local nos centros das capitais, o que acham? é válido? Já sobre o seguro viagem, qual o mais indicado? ele é válido apenas para o período da viagem né? (que no meu caso serão 30 dias). E a terceira dúvida, as passagens, onde encontrá-las no melhor preço e confiável? MaxMilhas? 123 Milhas? Decolar? ou direto na companhia aérea? Estou monitorando os valores quase todos os dias, porém tenho um pouco de receio de comprá-las nesses sites que tem bastante desconto.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 20, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 20, 2022 52 minutos atrás, Thaisgcp disse: Estou programando meu primeiro mochilão para fev/23 e gostaria de dicas sobre o cambio na América do Sul, especificamente no Paraguai, Chile, Argentina e Uruguai, vi alguns videos falando para levar tanto real quanto dólar e deixar para fazer o cambio da moeda local nos centros das capitais, o que acham? é válido? Sim 52 minutos atrás, Thaisgcp disse: Já sobre o seguro viagem, qual o mais indicado? ele é válido apenas para o período da viagem né? (que no meu caso serão 30 dias). Será que seu cartão de crédito não lhe dá direto ao seguro viagem? Anda sendo prática comum isso. 53 minutos atrás, Thaisgcp disse: E a terceira dúvida, as passagens, onde encontrá-las no melhor preço e confiável? MaxMilhas? 123 Milhas? Decolar? ou direto na companhia aérea? Estou monitorando os valores quase todos os dias, porém tenho um pouco de receio de comprá-las nesses sites que tem bastante desconto.. Submarino é uma b.... elevada ao quadrado e o Decolar é elevada ao cubo. Falamos hoje sobre MaxMilhas e afins noutro post que pode ver aqui: https://www.mochileiros.com/topic/97824-maxmilhas-e-123milhas-para-viagens-internacionais/ Em seu caso, penso ser as companhias aéreas o mais indicado, exceto se você tiver algum amigo que trabalha em agência e pode conseguir um desconto para você. 1 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores _Umpdy Postado Abril 20, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 20, 2022 (editado) Sobre seguro viagem é bom acompanhar se até a data de sua viagem, será necessário ter cobertura pra covid19. Eu não tenho experiência com seguros, afinal, a gente só sabe se o seguro é bom quando precisa usar. Então daria uma olhada no reclame aqui antes de contratar. ** Isso se você não tiver no seu cartão, igual o @pmichelazzofalou. Sobre passagem eu procuro sempre comprar na companhia aérea, pq se tiver problema fica mais fácil de resolver. Já usei decolar e não tive problema, mas estava ciente do risco. 😂 Editado Abril 20, 2022 por _Umpdy Complemento 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FCRO Postado Abril 20, 2022 Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2022 no uruguai use cartão de crédito , eles não cobram o IVA ao usar o cartão, o desconto é passado automaticamente ao passar o cartão na máquina, e o desconto no iva compensa o iof que você paga pelo uso do mesmo 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thaisgcp Postado Abril 20, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2022 Mais uma coisa, e as vacinas? minha carteirinha do SUS é válida ou precisa de outro comprovante de vacinação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Abril 20, 2022 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 20, 2022 Sobre câmbio: Em Santiago tem essa casa, com vários endereços na cidade. Cuidado que aos domingos não funciona(confirme), no site deles dá para vc fazer uma cotação, até pra ver se compensa levar real ou dólar. https://www.afex.cl/cambios/ Na Argentina tem várias cotações do dólar, veja esse site com cotações https://dolarhoy.com/ Para negociar moeda no paralelo na rua Florida/Sarmiento vc encontra vários lugares. Obs.: chegando no aeroporto já troque um pouco para as despesas iniciais, mas pouco pois a cotação é péssima, comore sempre pelo paralelo. Mas cuidado, pois na Argentina tem muitas notas falsas. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FCRO Postado Abril 21, 2022 Membros Compartilhar Postado Abril 21, 2022 3 horas atrás, Thaisgcp disse: Mais uma coisa, e as vacinas? minha carteirinha do SUS é válida ou precisa de outro comprovante de vacinação? Vc precisa do certificado gerado pelo conectsus Não o papelzinho dado onde vc tomou a vacina 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Abril 24, 2022 Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2022 Já foi dito tudo aqui, menos para tomar cuidado com nota falsa na Argentina. O seguro do cartão visa é excelente, salvou a minha vida em 2013 na Bolívia, aonde não há medicina gratuita e também usei ano passado na Suiça, quando um sujeito da Swiss exigiu exames para liberar a minha volta ao Brasil. Visa pagou tudo nas 2 vezes. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.