Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Parabéns.. tá mais do que certa. Aproveite a vida!

Eu tb ficava meio grilada em viajar sozinha, tirei isso da cabeça, início de Maio farei minha primeira viagem pra longe sozinha, tô animadíssima!

Bjs.

Valeu pelo incentivo, abraços.

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Nossa !!! Amei seu relato !!! ::love:: Que incentivo legal p/ mulherada ( e homens, também) se soltarem no mundo e serem felizes ::otemo:: ! MUITO BOM !!!

Valeu pelo incentivo, abraços!

• Membros
Postado

Adorei o relato,

já estive há anos atrás nas cidades históricas, mas foi um esquema via agência etc, então não foi tão aproveitador. Mas, pelas lembranças que tenho, Ouro Preto vale muita a pena em ser revisitada. Quando fui por lá não fiquei em albergue, então da próxima vez, essa será minha opção de hospedagem.

felicidades,

sueli / df.

• Membros
Postado

::otemo:: Adorei o seu relato, em junho fiz minha primeira viagem sozinha. Moro em Recife e fui passar uma semana em Curitiba, simplesmente amei a experiência, é exatamente assim como vc relata... Essa ansiedade, a falta de sono na noite anterior, a duvida do que levar na mochila (consegui levar apenas a mochila rsrsrs), também li muitooooo sobre o meu destino e sobe dicas de viagens.

No meu caso sei que sou uma pessoa ansiosa por natureza e tanto na 1°quanto na 27° viagem vai rolar aquela agonia boa hahahaha ::putz:: (sou besta d+), porém o que vale é o desejo de conhecer, de se aventurar e se enriquecer a partir de lugares, vivencias e pessoas novas!

As mulheres (e os homens) que estão viajando por ai sem esperar que apareça companhia, ela aparece quando menos se espera, estão de parabéns, esse é o espirito da coisa!!!

Agora em Outubro irei a Salvador - sozinha novamente - e estou contando os dias!!!!

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado
Quanto que custa esse trem?? ele faz mariana e ouro preto ida e volta ?? ótimo relato...

Maikon, sorry sorry sorry pela demora na resposta, andei meio "sumida" do site e só vi as novas msg hoje..

Então o trem na época custou uns 20,00 - mas estudante paga meia, o trem faz sim o trajeto Mariana-Ouro Preto ida e volta.

Vc encontra mais informações do trem e valores atualizados da passagem no site abaixo;

http://www.tremdavale.org/pt/trem-turistico/

super indico o passeio de trem, é muito bacana!

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Adorei seu relato! Completíssimo! Deixa eu socializar uma coisa: vou viajar sozinha pela primeira vez.

E exatamente pra Ouro Preto! Na verdade, como já estarei em Minas mesmo, tô afim de fazer um tour pelas cidades históricas. Tô muito ansiosa!

Então, se vc puder me ajudar, dar umas dicas de segurança, de locais legais por lá, etc, fico grata!

Outra coisa, vc acha que dá pra conhecer bem a cidade chegando numa sábado pela manhã e saindo na segunda também na parte da manhã?

::sos::

• Membros
Postado

Oi Ana, que bacana que é sua primeira viagem sozinha, foi a minha tbm e olha, curti muito.

Referente ao tempo se você for conhecer só Ouro Preto e Mariana eu recomendaria mais um dia, aí vc deixa 2 dias para Ouro Preto e 1 dia para Mariana.

Referente as dicas de segurança, fica o básico e o que aprendi com outras viagens que fiz após essa.

- Se você puder andar com umas bolsa pequena ou média que tenha tudo que vc precise é melhor ($, máquina fotográfica, RG)

Dentro da bolsa, deixe tudo de fácil acesso pra vc pegar, de forma a não fica “procurando” as coisas na bolsa, o que chama a atenção.

Quando for tirar fotos tentar não se distrair muito.

Quando eu fui, achei a cidade até tranquila, mas não é bom “baixar a guarda” e é bom sempre ficar atenta. em relação as pessoas que conheci lá e saí pra passear, foi bem tranquilo, acabei me aproximando delas de forma natural, pois estávamos num Hostel, todos estavam sozinhos e afim de fazer amizades, o que facilitou, mas por mais que a pessoa parece ssuuuper legal, sempre convém ficar atento e ir pegando confiança aos poucos.

Quanto aos lugares legais, indico o Museu da Inconfidencia, Mina do Chico Rei (confesso que não fui, só passei em frente, mas parece bem legal), e praticamente todas as igrejas e demais museus, em relação a barzinhos e lugares pra sair, na região central tem vários lugares e tem tbm o cinema da UFOP (Cine Vila Rica) que fica na (Praça Reinaldo Alves de Brito, 47, Centro) é um daqueles cinemas antigos super charmosos e legais.

Acho que as dicas são essas, qualquer outro questionamento pode me escrever.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oiiiii , Lucy ?!

Nossa, adorei seu relato ! Quanta atitude hein ? Bem, estou passando pelo mesmo aperto no peito que você deve ter passado no começo de tudo.

No meu caso, tem um agravante. Além de ser a primeira viagem, eu vou de avião. Tô morrendo de medo de tudo , hahaha . Uma verdadeira bobona , ;D .

Ainda estou na dúvida entre ir a São Paulo ou Curitiba. Conhece esses lugares ? Alguma preferência ? De início pensei em ficar um fim de semana mas não sei se é suficiente para aproveitar a primeira viagem da minha vida .. Obrigada pelo reforço positivo, viu ?

Tem planos de viagem recentes ?

Beijos querida .

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...