Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 24/04/2022 em 14:35, joaoptsantos disse:

"Por sinal na noruega eu atolei na neve e demorei algo entre 2-3 horas até conseguir auxílio e tirar o carro"

Conte me mais sobre isto por favor! rsrs

Como foi q vc atolou? Isto foi em alguma pista ou vc se aventurou fora da estrada? Penso q dirigir nas pistas (ainda q as mesmas possam estar c neve) seja mais ou menos tranquilo, usando o pneu adequado e indo devagar... 

nao foi  na pista em si

foi quando fui jogar o carro um pouco pro "acostamento" para tirar umas fotos, a neve estava acumulada em maior quantidade e o carro atolou

fiquei algumas horas sozinho, tentei de tudo para desatolar o carro, cavei um buraco enorme com minhas próprias mãos , achei umas toras  de madeira proximas que botei embaixo da roda em direção a pista pra rodar ter traçaõ  e NADA. Valia muito uma foto de tudo que tentei fazer, mas estava tão puto que na hora que desatolou só queria ir embora

Aproveitando, quando achei alguem pra me ajudar (um cara que tinha um trator), a pessoa logo percebeu que eu era turista, no início ele falou que não iria me ajudar, porque o carro era alugado e ele não queria se responsabilizar caso acontecesse algo com o carro . Mas implorei por ajuda, falei que já estava ali há umas 3 horas, não passava ninguem, sem sinal de celular, que mesmo que ligasse pra locadora demoraria algumas horas, e claro falei que o carro estava com seguro (o que estava, e seguro total, porque nunca sabemos o que pode acontecer em regiões adversas) . Ele se compadeceu , amarramos uma corda no tratar e no carro e rapidamentoe tiramos do buraco.  🙌🙌 🙌

Hoje o perrengue e a raiva da hora viraram uma boa história e boas lembranças, como todo perrengue em viagem , hehe

• Amei! 1
  • Membros
Postado
21 horas atrás, FCRO disse:

nao foi  na pista em si

foi quando fui jogar o carro um pouco pro "acostamento" para tirar umas fotos, a neve estava acumulada em maior quantidade e o carro atolou

fiquei algumas horas sozinho, tentei de tudo para desatolar o carro, cavei um buraco enorme com minhas próprias mãos , achei umas toras  de madeira proximas que botei embaixo da roda em direção a pista pra rodar ter traçaõ  e NADA. Valia muito uma foto de tudo que tentei fazer, mas estava tão puto que na hora que desatolou só queria ir embora

Aproveitando, quando achei alguem pra me ajudar (um cara que tinha um trator), a pessoa logo percebeu que eu era turista, no início ele falou que não iria me ajudar, porque o carro era alugado e ele não queria se responsabilizar caso acontecesse algo com o carro . Mas implorei por ajuda, falei que já estava ali há umas 3 horas, não passava ninguem, sem sinal de celular, que mesmo que ligasse pra locadora demoraria algumas horas, e claro falei que o carro estava com seguro (o que estava, e seguro total, porque nunca sabemos o que pode acontecer em regiões adversas) . Ele se compadeceu , amarramos uma corda no tratar e no carro e rapidamentoe tiramos do buraco.  🙌🙌 🙌

Hoje o perrengue e a raiva da hora viraram uma boa história e boas lembranças, como todo perrengue em viagem , hehe

Cara, te confesso que fico meio receoso sobre alugar carro por lá pois nunca dirigi na neve! Mas os preços dos passeios avulsos me animam! kkkk

Os carros lá vêm com pneus especiais para neve né? Li (não lembro onde) q proibiram as correntes amarradas nos pneus na Finlândia. Sabe se procede?

Então, vc acha que dirigir nas pistas seja relativamente tranquilo?

• Membros
Postado
17 minutos atrás, joaoptsantos disse:

Cara, te confesso que fico meio receoso sobre alugar carro por lá pois nunca dirigi na neve! Mas os preços dos passeios avulsos me animam! kkkk

Os carros lá vêm com pneus especiais para neve né? Li (não lembro onde) q proibiram as correntes amarradas nos pneus na Finlândia. Sabe se procede?

Então, vc acha que dirigir nas pistas seja relativamente tranquilo?

Imagino que os pneus sejam especiais sim!

Não vi ninguém usando corrente 

Eu já tinha experiência em dirigir na neve, inclusive com necessidade de correntes

Acho que se ir não tão rápido, dirigindo com bastante atenção, não vejo muito problema

• Amei! 1
  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 20/04/2022 em 05:26, pmichelazzo disse:

E não esquecer da Islândia, que também as tem.

Você já conheceu a Islândia?

Estou planejando minha primeira viagem para Europa, sou uma pessoa que curte mais contato com a natureza, belezas naturais.................. Na minha breve pesquisa aqui no fórum e na internet em geral, buscando roteiros de Eurotrip interessantes........ Não me deparei com nenhum roteiro que de fato me fez brilhar os olhos kkkkkkkkkk

Comprei minha passagem numa promoção relâmpago da TAP, então paguei R$ 900,00 no vôo saindo de Goiânia-GO até Lisboa. Serão 20 dias de viagem 17/10/2023 a 06/11/2023 (tirando ida e volta) 18 dias pra aproveitar de fato......... Já pesquisei por cima: Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Holanda......... Tudo parece muito legal e diferente, mas parece que não é muito minha vibe, entende?! srrsrsrsrsr

Os únicos roteiros que me deixaram perdidamente apaixonada foram da Islândia kakakak

Mas tentando pesquisar mais a fundo sobre a Islândia, os roteiros que li me fizeram pensar que só vale a pena visitar o país para fazer uma roadtrip! SONHO! Mas aqui chega o empecilho financeiro: me parece que seria muito caro realizar a viagem assim...... eu e meu namorado iremos casar ano que vem e não podemos investir tanto dinheiro........ 😞

Já vi você comentando em vários posts da Europa, (COMENTÁRIOS MARAVILHOSOS E COMPLETOS, OBRIGADA POR COMPARTILHAR SEU CONHECIMENTO CONOSCO), então decidi (abusar) e pedir uma ajudinha tua hehehehheh

1. Islândia é realmente um destino bem mais caro que o restante da Europa?

2. É possível conhecer a Islândia razoavelmente bem sem ser em uma roadtrip?

3. Caso Islândia seja realmente viagem para um orçamento maior, terei que deixar pro futuro (breve) hehehe. Me recomenda algum roteiro ou cidades fora do padrão, com mais opções de belezas naturais?

Desde já, obrigada!!!!!!!!!

Obs.: Conheço o Brasil praticamente todo, mas começando nas viagens internacionais agora!!! Parece que nunca viajei na vida kkkkk, tudo muito diferente, dá até um frio na barriga no planejamento! Será a primeira de muitas!!!

• Membros
Postado

@heylorrane

Um tempo atrás fiz uma pesquisa para ir a Islândia, mas eu tinha o mesmo problema que você, além de que eu não sei dirigir.

1. É um país caro, mas não é o mais da Europa, porém espere pagar mais de 100€ a noite pro casal em um hotel.

2. Existe excursões para conhecer alguns lugares, mas o custo é alto,  você pode ver aqui https://www.re.is/?gclid=Cj0KCQiA3eGfBhCeARIsACpJNU_a3IxXKPC5hz1VGIAyQSIrARrgsk7bAYUZg-cMSEqoWtMkNhNkeqQaAvvEEALw_wcB

3. É melhor deixar pra quando tiver um orçamento maior, pois não vale ir a pena o gasto para ir a Reykjavik  e fazer uma ou duas excursões apenas. É o tipo de lugar que você vai só uma vez.

Dê uma pesquisada sobre a Slovênia e Croácia, tem muita natureza.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Muitíssimo Obrigada pelos esclarecimentos!!!! Vou deixar para uma próxima oportunidade mesmo!

Vou buscar alguns roteiros da Slovênia e Croácia! Grata pela dica!!!!

Assim que o roteiro estiver pré-montado volto com um tópico para pegar mais umas dicas com vocês, ❤️ 

Em 24/02/2023 em 22:00, Davi Leichsenring disse:

@heylorrane

Um tempo atrás fiz uma pesquisa para ir a Islândia, mas eu tinha o mesmo problema que você, além de que eu não sei dirigir.

1. É um país caro, mas não é o mais da Europa, porém espere pagar mais de 100€ a noite pro casal em um hotel.

2. Existe excursões para conhecer alguns lugares, mas o custo é alto,  você pode ver aqui https://www.re.is/?gclid=Cj0KCQiA3eGfBhCeARIsACpJNU_a3IxXKPC5hz1VGIAyQSIrARrgsk7bAYUZg-cMSEqoWtMkNhNkeqQaAvvEEALw_wcB

3. É melhor deixar pra quando tiver um orçamento maior, pois não vale ir a pena o gasto para ir a Reykjavik  e fazer uma ou duas excursões apenas. É o tipo de lugar que você vai só uma vez.

Dê uma pesquisada sobre a Slovênia e Croácia, tem muita natureza.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...