Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
9 horas atrás, Juliano Viana Borges disse:

Quando foi essa viagem @FCRO? Em um post de 2020 vi um pessoal falando que conseguiram fazer o blue câmbio em alguns lugares. Gostaria de saber esses lugares ainda fazem.  

2019

• Membros
Postado

El Calafate nunca teve câmbio de Real há taxas boas para nós, terá que levar euro,ou melhor, troque no Banco la nacion,no desembarque de Ezeiza.Fica logo na saída e funciona 24h ou se vai ao Centro, faça câmbio na calle Flórida.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
18 minutos atrás, eniobeier disse:

Na minha opinião não tá valendo muito a pena levar Real em espécie para trocar por pesos lá. Voltei da Argentina na segunda (02) e a melhor opção é usar o Western Union.  A cotação do real no blue era algo em torno de 30,00 a 33,00 pesos p/real nas localidades que consultei.

Nas casa de câmbio pela cotação oficial ficava em torno de ARS 20,00/22,00 pesos p/real. Nas remessas que fiz via WU a cotação girava entre ARS 37,00 a 42,00 p/real.

Apesar de ter levado alguns Reais para alguma eventualidade acabei trazendo tudo de volta, preferi fazer as transferências pelo WU que foram bem rápidas mas a dica é fazer transferências de valores de no máximo R$ 1,500,00 cada. Às vezes o agente do WU pode não ter numerário para grandes valores. 

Boa! Obrigado pela dica.

Minha intenção é fazer isso também, mas vou direto do Uruguai para El Calafate (escala em BA mas no sábado a noite sem conseguir passar na WU).

Chegou a ir para El Calafate? Ouvi algumas avaliações/relatos dizendo que as as agências em El Calafate não possuem dinheiro em espécie suficiente. Se souber de algo para compartilhar, te agradeço. Abraço

• Membros de Honra
Postado
23 horas atrás, Juliano Viana Borges disse:

Boa! Obrigado pela dica.

Minha intenção é fazer isso também, mas vou direto do Uruguai para El Calafate (escala em BA mas no sábado a noite sem conseguir passar na WU).

Chegou a ir para El Calafate? Ouvi algumas avaliações/relatos dizendo que as as agências em El Calafate não possuem dinheiro em espécie suficiente. Se souber de algo para compartilhar, te agradeço. Abraço

Sim fui a El Calafate mas não fiz uso do WU lá. Por isso a recomendação de não fazer remessas grandes, quebra em várias menores para poder ir sacando aos poucos.

• Silnei changed the title to Câmbio na Argentina
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
Em 06/05/2022 em 13:59, eniobeier disse:

Sim fui a El Calafate mas não fiz uso do WU lá. Por isso a recomendação de não fazer remessas grandes, quebra em várias menores para poder ir sacando aos poucos.

Uma duvida, tb irei pra El Calafate saindo de Puerto Iguazu, duas cidades pequenas, posso fazer 2 remessas no mesmo dia mas sacar elas separadas? Desculpe se a pergunta é boba, é q nunca usei.

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado
33 minutos atrás, cohelio disse:

Uma duvida, tb irei pra El Calafate saindo de Puerto Iguazu, duas cidades pequenas, posso fazer 2 remessas no mesmo dia mas sacar elas separadas? Desculpe se a pergunta é boba, é q nunca usei.

Pode sim, não tem problema algum. 

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...