Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado (editado)
7 horas atrás, Mila Peixoto disse:

Além disso, não possuo nenhum vínculo com o Brasil (fui demitida em janeiro, não possuo imóveis, carros ou outro bem em meu nome, não possuo nenhum vínculo estudantil)

Isso nao precisa ser revelado. Se perguntar o que voce faz, voce fala sua profissao. Tipo.... sou chefe de cozinha. So nao vai dizer algo sem ser...

comprovação de vínculo com o Brasil,

Se passaporte Brasileiro 'e seu vinculo.

- Euros na conta Wise e baixei o comprovante em inglês

- Vou levar algum dinheiro em nota, para o caso de pedirem

- Cartão de crédito internacional, mas a fatura onde comprova meu limite de compra e saque internacional só consegui em português, não consegui em inglês

"Em 2020, o montante mínimo exigido é de 90 euros por pessoa, por dia. Em todo o caso, e independentemente do número de dias de estadia, será exigido um montante mínimo de 810 euros ou o seu equivalente em moeda estrangeira. 

Os meios económicos podem ser comprovados com dinheiro em numerário, cheques de viagem, cartões de crédito acompanhados de extrato da conta bancária, livro de cheques em dia ou qualquer outro meio que comprovar o montante disponível como crédito do cartão ou da conta bancária. Não são permitidas cartas de instituições bancárias ou extratos bancários através da Internet."

https://www.exteriores.gob.es/Consulados/salvadordebahia/pt/ServiciosConsulares/Paginas/Consular/Condiciones-de-entrada-en-Espana.aspx

Editado por Rafael_Salvador
  • Colaboradores
Postado
Agora, Rafael_Salvador disse:

Isso nao precisa ser revelado. Se perguntar o que voce faz, voce fala sua profissao. Tipo.... sou chefe de cozinha. So nao vai dizer algo sem ser...

Se passaporte Brasileiro 'e seu vinculo.

"Em 2020, o montante mínimo exigido é de 90 euros por pessoa, por dia. Em todo o caso, e independentemente do número de dias de estadia, será exigido um montante mínimo de 810 euros ou o seu equivalente em moeda estrangeira. 

Os meios económicos podem ser comprovados com dinheiro em numerário, cheques de viagem, cartões de crédito acompanhados de extrato da conta bancária, livro de cheques em dia ou qualquer outro meio que comprovar o montante disponível como crédito do cartão ou da conta bancária. Não são permitidas cartas de instituições bancárias ou extratos bancários através da Internet."

https://www.exteriores.gob.es/Consulados/salvadordebahia/pt/ServiciosConsulares/Paginas/Consular/Condiciones-de-entrada-en-Espana.aspx

Muito Brasileiro vai passar 7dd na Espanha, nao leva os 810, nao tem a entrada admitida e volta dizendo que foi devolvido sem explicacoes ou injustamente. Barajas... No dia que a turma esta de mal humor...

Hasta la vista!

• Membros
Postado
5 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Muito Brasileiro vai passar 7dd na Espanha, nao leva os 810, nao tem a entrada admitida e volta dizendo que foi devolvido sem explicacoes ou injustamente. Barajas... No dia que a turma esta de mal humor...

Hasta la vista!

Uns tentando entrar só com uma mochila pequena dizendo que vai turistar, outro de tráfico de mulher, outro tanto burro de carga de drogas,  daí a estatística mostra que Barajas é o aeroporto que mais barra brasileiro.... porque será.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Eu sou assistente social, mas não atuo, embora tenha a carteira do conselho.

Mas minha dúvida é: Se me perguntarem o que eu faço, posso informar que sou assistente social, ok. Mas se me pedirem para comprovar meu vínculo de trabalho, contrato, contracheque ou algo do tipo, não terei, pois não atuo. Meu medo e o agente da imigração achar que eu tô indo para ficar ilegal, considerando que eu não tenho nenhum vínculo de trabalho ou bens que me daria um motivo forte para eu retonar ao Brasil.

• Membros
Postado

Vínculo que eu digo é um motivo forte para eu retornar ao Brasil, pq como eu não estou trabalhando e não possuo bens nem nada que me "obrigue" a voltar para o Brasil (digamos assim), o agente pode interpretar que estou indo para ficar ilegal. 

• Membros
Postado

Boa noite, @Mila Peixoto

Em 16/03/2023 em 09:40, Mila Peixoto disse:

Vínculo que eu digo é um motivo forte para eu retornar ao Brasil, pq como eu não estou trabalhando e não possuo bens nem nada que me "obrigue" a voltar para o Brasil (digamos assim), o agente pode interpretar que estou indo para ficar ilegal. 

Sim, é verdade. Mas aí bastará você dizer o real motivo da viagem, fornecendo as provas que tiver, caso o agente da imigração as peça.

Boa viagem!

• Colaboradores
Postado (editado)
Em 16/03/2023 em 09:38, Mila Peixoto disse:

Mas se me pedirem para comprovar meu vínculo de trabalho

Ele so ira chegar a esse ponto se estiver muito desconfiado! Passageiro agitado, nao sabe explicar o que vai fazer no roteiro, onde vai ficar hospedado... Quantos dias fica em cada lugar... Ai o cara liga o alerta pois percebe que nao se trata de turismo! 

No geral o cara 'e bem direto. O que voce veio fazer? - Estou de ferias, vim passear; Quantos dias vai ficar? 10 dias senhor. Quanto tem em dinheiro? Mil Euros. Seja bem vinda.

Pode ser que o cara peca os comprovantes de hopedagem para ver sua reacao ou o seguro viagem. Em todo caso, voce somente mostra documentos e etc se ele pedir para ver. Se ele perguntar, basta somente responder de forma objetiva e firme. Onde voce vai ficar em Madri? - Hotel x na Praca do Sol. ( E ponto!). Posso ver a reserva Sra.? So um minuto Senhor, e esfrega o Booking na cara dele...

O que a Sra faz no Brasil? - Sou assistente social. Mas a Sra faz o que?? - Tenho especializacao em vulnerabilidade social (Sei la o que... rs). Se o cara insistir voce fala "a real" - Meu amigo eu to desempregada mas sou rica, meu pai 'e fazendeiro no Brasil 🤷‍♂️ ... Vai te lascar e me deixa logo entrar nessa pohaaa...  Agora para tirar uma onda dessa na cara do Agente tem que estar a tranferwiswe recheada e reservas em hoteis compativeis com a impafia que largar la, ne? 

Brincadeiras a parte, percebeu o espirito da coisa? A historia tem que fechar! " Meu irmao, sou peregrino, viajo o mundo inteiro conhecendo santuarios... ta aqui o passaporte com 20 entradas e saidas em diversos paises do mundo" ... O Agente pensa, putamerda o cara ja entrou aqui umas 15 vezes e sempre saiu no tempo certo... Seria agora que o cara "vai dar esse ninja em nois"???

Editado por Rafael_Salvador
  • Membros
Postado

@Rafael_SalvadorTe lendo acima lembrei do chefe da aduana Suiça.Ele disse ao ver o meu passaporte:"Esse ai está acostumado a andar pelo mundo,tem um monte de carimbo aqui de vários meses em vários paises".Agora eu quem uso o carimbo que ele me deu na próxima fronteira.kkkkkk

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...