Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 9, 2022 Colaboradores Postado Maio 9, 2022 11 minutos atrás, Lucascomics disse: isso que me irrita, eu ter que gastar e perder dinheiro simplesmente pela possibilidade de ser o sorteado Hmmm, não entendi. Esta "possibilidade" vale para qualquer um, em qualquer país do mundo, exceto àqueles que são cidadãos do mesmo. Citar
Membros Lucascomics Postado Maio 9, 2022 Autor Membros Postado Maio 9, 2022 se fosse apenas trocar o dinheiro e depois simplesmente destrocar, tranquilo, eu levava até mais do que o exigido. Mas o problema está exatamente em trocar dinheiro e depois perder grande parte dele na troca pra real novamente, por isso eu não queria ter tanto dinheiro em espécie ou no wise, esse é meu dilema. Porque gastar esses 1000 euros exigidos eu não vou de jeito nenhum, isso é muita grana Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 9, 2022 Membros Postado Maio 9, 2022 @LucascomicsAno passado,eu fui a Suiça. Todos aqui sabem, como sabem que do meu vôo todos entraram direto. Era só mostrar o certificado de vacinação e pronto. Eu fui escolhido, a mulher me perguntou que língua falava.Respondi que espanhol.Ela disse para eu aguardar um instante ao lado. Foi chamar o chefe,eu havia sido "sorteado'' pelo tempo de permanência. Ele veio todo sorridente, como nunca vi esse pessoal de fronteira ser.Conversamos demais sobre tudo, desde como foi o vôo a situação do Brasil.Ele vendo o exigido pela Europa.Tinha seguro, e 2000 euros,que cambiei por francos.Até disse que não daria para aquele tempo todo e que eu teria que usar cartão e pagar IOF.Até isso ele sabia. Terminou a verificação, ficamos conversando sobre a Suiça em si e o trabalho dele.Foi aí que ele contou que eles sempre escolhem alguém em um vôo e o escolhido da vez tinha sido eu,pois se estivesse sem o seguro ou o dinheiro ia voltar, pois saúde toda é paga e Suíça é um país muito caro para brasileiro. Quebraram a cara,ele mesmo disse:Você é muito experiente, já andou muito, tenha uma boa viagem e se encante com Suiça.Moral da história :Como ddisse o Rafael, leve tudo, mesmo que ache não ser necessário.Acabei gastando os 2000 euros, pagando hotel no cartão e,no final, um sujeito da Swiss,não me deixou embarcar,falando alemão. Tive que ficar mais 3 noites,aquela,outra na que fiz exames,e mais uma a espera do voo.Quem pagou tudo?O seguro. 1 Citar
Membros Lucascomics Postado Maio 24, 2022 Autor Membros Postado Maio 24, 2022 (editado) Pessoal, como eu disse antes, não pretendo fazer cambio do valor total exigido, mas levarei todas as comprovações necessárias. Para tal, pretendo levar extratos bancários e dos cartões de crédito, mais do cartão Wise e uma pequena quantia (200 euros) em espécie. Ontem estive com minha mãe solicitando um documento com comprovação de meios financeiros junto ao banco. Eles possuem um formulário que é assinado pelo gerente do banco e os titulares, atestando não somente os valores totais de conta e aplicações, mas também, bens materiais no nome dos titulares. O atendente nem mesmo sabia disso e foi perguntando para os colegas que chegou a possibilidade remota da existência de um documento do tipo, pesquisando pelos formulários, encontrei este, que poderá ser um ótimo resumo de comprovações não somente financeira, mas também de coisas que nos prendem ao Brasil. Vamos buscar esse documento amanhã. O banco em questão é o Banrisul. Assim que eu o tiver em mãos, trago informações, talvez em um tópico à parte. Editado Maio 24, 2022 por Lucascomics Citar
Colaboradores renata83 Postado Maio 25, 2022 Colaboradores Postado Maio 25, 2022 3 horas atrás, Lucascomics disse: Pessoal, como eu disse antes, não pretendo fazer cambio do valor total exigido, mas levarei todas as comprovações necessárias. Para tal, pretendo levar extratos bancários e dos cartões de crédito, mais do cartão Wise e uma pequena quantia (200 euros) em espécie. Ontem estive com minha mãe solicitando um documento com comprovação de meios financeiros junto ao banco. Eles possuem um formulário que é assinado pelo gerente do banco e os titulares, atestando não somente os valores totais de conta e aplicações, mas também, bens materiais no nome dos titulares. O atendente nem mesmo sabia disso e foi perguntando para os colegas que chegou a possibilidade remota da existência de um documento do tipo, pesquisando pelos formulários, encontrei este, que poderá ser um ótimo resumo de comprovações não somente financeira, mas também de coisas que nos prendem ao Brasil. Vamos buscar esse documento amanhã. O banco em questão é o Banrisul. Assim que eu o tiver em mãos, trago informações, talvez em um tópico à parte. Pelo visto alguém conseguiu te deixar com muito medo... procurando documentos que a grande maioria sequer ouviu falar. 1 Citar
Membros Lucascomics Postado Maio 25, 2022 Autor Membros Postado Maio 25, 2022 40 minutos atrás, renata83 disse: Pelo visto alguém conseguiu te deixar com muito medo... procurando documentos que a grande maioria sequer ouviu falar. ser precavido nunca é demais kkkkk agora preciso comprar minha shoulder bag com fundo falso pro celular kkkkk Citar
Colaboradores renata83 Postado Maio 25, 2022 Colaboradores Postado Maio 25, 2022 (editado) @Lucascomics, Com relação a sua pergunta inicial... apesar de responder totalmente fora do tempo... já passei por diversas imigrações e em apenas duas tivemos que passar separados. Uma não lembro ao certo se foi Panama ou algum ali perto, viagem em 2014. A outra me lembro bem, em Tegel (Berlim), 2012. Em Berlim tinham placas mandando passar sozinhos, e não existiu nenhuma pergunta, apenas carimbo para nós! Lá nem sequer percebi agentes/policia/cachorros que ficam entre avião e imigração (como existe em Paris e outros-- onde muitas vezes a pessoa é escolhida "aleatória" muito antes de chegar no guiche). Como ambas muito tempo atrás.. pode ter mudado. (Nunca entrei por Barcelona, mas na espanha Madri em 2017 vi grupos de 4 juntos, para nós perguntas basicas, não mostramos nem passagem). De qualquer forma, turista não precisa ter medo.. siga as recomendações. Viajar com pais idosos já chama muito menos atenção... Eu deixaria no mínimo cópia da passagem e 1o hotel com eles, nem que seja no celular. Se por qualquer motivo passar separado: responde que está viajando junto e aponta. O dinheiro exigido é o que vcs precisam para comer, dormir, passear e voltar ao seu pais. O seguro é exigido para evitar contas de hospital... alguns gostam de deixar os outros com muito medo! Cada um se sente confortavel com uma quantidade de dinheiro... tenho medo de coisas dando errado e gosto de levar sobrando, mas nunca imigração alguma me perguntou. E tendo cartão, hj em dia o app ou até sms fala limite disponivel. Tem mais validade do que um papel em portugues, que pode ser falsificado em casa. Se quer levar comprovante, leve em papel de caixa eletronico ou que tenha como comprovar de algum modo... Para não falar que nunca me perguntaram sobre dinheiro, na Russia, a alfandega (e não imigração) perguntou quanto tinha em dinheiro vivo, e a impressão que tivemos era que queria que fosse declarado se tivesse muito, e não se preocupando com pouco. Editado Maio 25, 2022 por renata83 1 Citar
Membros Lucascomics Postado Maio 25, 2022 Autor Membros Postado Maio 25, 2022 45 minutos atrás, renata83 disse: @Lucascomics, Com relação a sua pergunta inicial... apesar de responder totalmente fora do tempo... já passei por diversas imigrações e em apenas duas tivemos que passar separados. Uma não lembro ao certo se foi Panama ou algum ali perto, viagem em 2014. A outra me lembro bem, em Tegel (Berlim), 2012. Em Berlim tinham placas mandando passar sozinhos, e não existiu nenhuma pergunta, apenas carimbo para nós! Lá nem sequer percebi agentes/policia/cachorros que ficam entre avião e imigração (como existe em Paris e outros-- onde muitas vezes a pessoa é escolhida "aleatória" muito antes de chegar no guiche). Como ambas muito tempo atrás.. pode ter mudado. (Nunca entrei por Barcelona, mas na espanha Madri em 2017 vi grupos de 4 juntos, para nós perguntas basicas, não mostramos nem passagem). De qualquer forma, turista não precisa ter medo.. siga as recomendações. Viajar com pais idosos já chama muito menos atenção... Eu deixaria no mínimo cópia da passagem e 1o hotel com eles, nem que seja no celular. Se por qualquer motivo passar separado: responde que está viajando junto e aponta. O dinheiro exigido é o que vcs precisam para comer, dormir, passear e voltar ao seu pais. O seguro é exigido para evitar contas de hospital... alguns gostam de deixar os outros com muito medo! Cada um se sente confortavel com uma quantidade de dinheiro... tenho medo de coisas dando errado e gosto de levar sobrando, mas nunca imigração alguma me perguntou. E tendo cartão, hj em dia o app ou até sms fala limite disponivel. Tem mais validade do que um papel em portugues, que pode ser falsificado em casa. Se quer levar comprovante, leve em papel de caixa eletronico ou que tenha como comprovar de algum modo... Para não falar que nunca me perguntaram sobre dinheiro, na Russia, a alfandega (e não imigração) perguntou quanto tinha em dinheiro vivo, e a impressão que tivemos era que queria que fosse declarado se tivesse muito, e não se preocupando com pouco. Você muito me tranquiliza Rê. Pra falar a real, eu não acho mesmo que vou passar qualquer sufoco, tbm nunca fui parado, e como mencionei antes, não pertenço a nenhum "grupo de risco". Quero apenas estar por dentro de todas as possibilidades e ter essa documentação à mais com certeza passa muito mais tranquilidade, até pros meus pais. Os apps obviamente vão estar funcionando e serão minha primeira opção em caso de questionamento, mas terei o papel como redundância. Confesso que a questão dos pickpockets me preocupa um pouquinho, pq ao que parece as coisas estão piores por lá. Portugal em 2019 foi muito tranquilo pra mim, e na Europa central, até dinheiro jogado na cama do hostel eu deixei por um dia inteiro sem perceber e nada aconteceu. Então APAVORADO não estou, mas quero me precaver. Citar
Colaboradores renata83 Postado Maio 25, 2022 Colaboradores Postado Maio 25, 2022 1 hora atrás, Lucascomics disse: ser precavido nunca é demais kkkkk Como seus pais idosos, deve saber mas não custa lembrar, se forem levar remédios controlados, não esquece de levar receita recente, se possivel em embalagem comercial fechada. 1 Citar
Membros Mila Peixoto Postado Março 15, 2023 Membros Postado Março 15, 2023 Em 27/04/2022 em 22:08, Rafael_Salvador disse: Sobre a comprovação de meios financeiros.... O acordo Schengen fala em comprovar meios de subsistência, simples assim. Alguns países estipulam suas regras próprias baseados na exigência do tratado. A Espanha por exemplo como voce mesmo constatou vai além do Tratado Schengen e já estipula um valor mínimo para entrada e um valor mínimo por dia. O outro lado da moeda, sem trocadilhos, é que mesmo com regras mais especificas estabelecidas por alguns países, a subjetividade do Agente impera. Ja brinquei aqui sobre o cara que apresenta um Mastercard do azulzinho e o outro que apresenta um Visa black para comprovar os tais meios de subsistência... Voce acha que para o Agente é indiferente um ou outro cartão? O que significa dizer que o cara também não é obrigado a pegar extrato bancário em Português, traduzir e converter saldo em Euros ou checar se realmente é possível fazer uma transferência internacional a partir dessa conta. O Agente não é obrigado a verificar disponibilidade de limite em fatura de cartão de crédito. O que gostaria que percebesse com essas colocações é que a subjetividade de juízo do Agente prevalece no final das contas (Contas, sem trocadilhos novamente!). Portanto, quanto mais portas voce abre a subjetividade e fecha para objetividade... mais nas mãos do "humor"do Agente voce fica... Falando Português claro, se voce sacode um maço de 1000 Euros na cara dele, pelo motivo de falta de grana ele não tem como te devolver. Se voce apresenta um extrato do BB com 10 milhoes de reais na conta, pode não significar nada se ele implicar com óculos do camelo que estiver na sua cara ou um casaco da Zara que ele julgue incompatível com o saldo da sua conta. Vou viajar para a Espanha por 8 dias (Destino Valência com escala em Madrid). Nesse caso, qual seria a melhor prática? Estou levando: - Euros na conta Wise e baixei o comprovante em inglês - Vou levar algum dinheiro em nota, para o caso de pedirem - Cartão de crédito internacional, mas a fatura onde comprova meu limite de compra e saque internacional só consegui em português, não consegui em inglês Além disso, não possuo nenhum vínculo com o Brasil (fui demitida em janeiro, não possuo imóveis, carros ou outro bem em meu nome, não possuo nenhum vínculo estudantil) Você acha que com relação à comprovação financeira e comprovação de vínculo com o Brasil, caso seja questionado pode dar algum problema? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.