Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Simples dúvida.
Ao passar na imigração da Espanha, serei chamado sozinho, uma a um, ou em família?

Pergunto isso porque estou viajando brevemente para Barcelona (com entrada no espaço Schengen no aeroporto de BCN mesmo) com meus pais idosos. Estou no controle da viagem, fazendo todas as pesquisas e portanto, temo pela segurança deles que são mais leigos do que eu em viagens.

• Membros
Postado

Imigração não é interrogatório de suspeitos da polícia 😆, sei que sempre dá aquele medo de passar na imigração, pois é algo que não se faz com frequência. Mas a verdade que é bem mais tranquilo que parece.

O objetivo do agente é verificar se a pessoa está entrando no país de forma legal e que pretende ficar dentro do prazo estipulado. Não faz diferença se duas pessoas estão em cabines diferentes ou iguais no fim das contas. Mas a regra é, se tiver com família passam juntos, se tiver com um amigo, dá para ir junto também (apesar de não ser um direito igual ao familiar), se tiver em 3 ou mais amigos, separado.

Isso vale para Europa, não sei como seria nos EUA por exemplo, onde é muito mais restrito a imigração.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Então essa é regra? Porque não achei nada no site da imigração.

E eu sei que não deveria ser como um interrogatório, mas tenho amigos que se sentiram assim, mesmo que comigo não tenha sido desse jeito nas vezes que passei, que foram sempre tranquilas (embora agente imigratório por lei tem que ter cara de maus amigos, isso deve ser regra interna tbm).

Eu não tenho medo de ser barrado, mas tenho medo de ser mal interpretado. Por exemplo, de forma alguma vou gastar os 900 euros exigidos (não se se é uma obrigatoriedade, mas é o que consta no site), mas claro que se precisar, eu tenho essa quantia, apenas não quero ter que comprar 1000 euros, e depois vender de novo, perdendo duas vezes, por exemplo. Daí vou usar comprovantes bancários de contas digitais que posso transferir de forma instantânea. Mas pra fazer isso, tenho que estar junto à meus pais, assim apresento tudo detalhadamente.

• Colaboradores
Postado

@Lucascomics

O @Davi Leichsenring resumiu perfeitamente: não é interrogatório policial. Você estar inclusive com seus pais, apresenta que você não tem interesse em imigrar (pelo menos espero que não dê um perdido nos velhos né ;) ). Também não há necessidade de entrar com os valores em espécie. Não existe em nenhuma lei/regra/súmula/whatever que isso seja obrigatório. A comprovação pode ser feita de inúmeras maneiras como extrato bancário, travellers cheques (ainda existe isso?), cartões de crédito, etc.

Acredite, vão fazer muito menos perguntas do que você está imaginando.

Boa viagem

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Eu com minha esposa já viajamos com minha irmã, sobrinho, mãe, sogra, sogro.... sempre fomos juntos para a imigração... até porque geralmente eu que fico com a parte da organização da viagem e toda documentação (Roteiro, Hotel, ingressos, carro, etc...). Nunca tivemos problemas na imigração....

Já aconteceu de na hora do raio x, alguém do grupo ser "sorteado" para uma checagem mais detalhada, mas ai foi tranquilo também... os agentes fizeram as checagens necessárias e foram super simpáticos, principalmente quando a sorteada foi minha mãe e sogra, que não falam nada além do português...

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 19/04/2022 em 03:44, pmichelazzo disse:

@Lucascomics

O @Davi Leichsenring resumiu perfeitamente: não é interrogatório policial. Você estar inclusive com seus pais, apresenta que você não tem interesse em imigrar (pelo menos espero que não dê um perdido nos velhos né ;) ). Também não há necessidade de entrar com os valores em espécie. Não existe em nenhuma lei/regra/súmula/whatever que isso seja obrigatório. A comprovação pode ser feita de inúmeras maneiras como extrato bancário, travellers cheques (ainda existe isso?), cartões de crédito, etc.

Acredite, vão fazer muito menos perguntas do que você está imaginando.

Boa viagem

Isso me tranquiliza muito. Como eu disse, agente de imigração nunca me aparece simpático e por isso eu simplesmente tenho medo de ser aquele sorteado da vez pra ser feito de trouxa, pq parece que isso acontece, mas podem ser só histórias mal contadas.

Quanto ao dinheiro, to ficando mais tranquilo quanto à isso, é que eles exigirem um valor tão alto no site da imigração me parece meio assustador.

3 horas atrás, f0soare disse:

Eu com minha esposa já viajamos com minha irmã, sobrinho, mãe, sogra, sogro.... sempre fomos juntos para a imigração... até porque geralmente eu que fico com a parte da organização da viagem e toda documentação (Roteiro, Hotel, ingressos, carro, etc...). Nunca tivemos problemas na imigração....

Já aconteceu de na hora do raio x, alguém do grupo ser "sorteado" para uma checagem mais detalhada, mas ai foi tranquilo também... os agentes fizeram as checagens necessárias e foram super simpáticos, principalmente quando a sorteada foi minha mãe e sogra, que não falam nada além do português...

Sim, nessa checagem aleatória eu já caí pelo menos umas 3 vezes, pra mim ela não parece assim tão aleatória kkkkk, mas é de boa.

• Membros
Postado (editado)

Falou em Europa ninguém é simpático a princípio com estrangeiros vindos de um país de joelhos ao grande capital deles.Depois, se tem oportunidade, alguns deles se abrem. Falo isso das pessoas que encontrei nas ruas.Deveriam acabar com essa chatice de migração, mas os poderosos cada dia ficam mais restritivos em relação aos escravos deles,como fui tratado ano passado em Zurich, mas quem eu não conquisto?Não fiz nada errado, apenas queria ficar 60 dias e falei a verdade, ao contrário de outros. E fiquei. 

Editado por D FABIANO

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...