Membros Danilo Weiner Postado Novembro 6, 2022 Membros Postado Novembro 6, 2022 Caros, sobre Siem Reap, li em algum lugar aqui que tem um guia brasileiro por lá, alguém o conhece? Aproveitando, vocês conhecem a aula de culinária para crianças que tem lá? Parece que inclui uma ida ao mercado para a escolha de ingredientes. Se não tiverem respostas específicas para essas duas perguntas, podem indicar passeios / guias que falem português (estou indo co 3 crianças de 9 a 11 anos). Obrigado! Citar
Membros Danilo Weiner Postado Novembro 6, 2022 Membros Postado Novembro 6, 2022 Corrigindo, o guia não é brasileiro, mas fala português! Citar
Membros LuizClaudioFerraz Postado Novembro 9, 2022 Membros Postado Novembro 9, 2022 Em 12/04/2022 em 03:26, pmichelazzo disse: @afonsosouzaroza Eu fiz roteiro similar anos atrás, da seguinte forma: Bangkok para Udon Thani de avião. Lá, peguei um transfer que arrumei no hotel para Nong Khai, na fronteira com o Laos. De Nong Khai você atravessa para Vientiane de busão caindo aos pedaços por cima do Mekong e pega um tuk-tuk para chegar no centro, que fica longe. De lá, fui para Luang Prabang de avião e, de lá, para Hanói de avião. Na região, fiz Ha Long Bay e Sa Pa, um com uma agência e o outro, peguei o trem e fui. De Hanói, fui para Ho Chi Minh de avião e depois para Cingapura. Aqui é o único momento onde muda o que fiz do que deseja fazer, pois eu já conhecia o Camboja. Porém, posso lhe dar a dica: você sai de Ho Chi Minh por ônibus ou speed boad até Phnom Penh ou ainda ônibus (funcionam, acredite). A viagem de barco acho muito mais interessante pois o delta do Mekong é algo maravilhoso de se ver. De Phnom Penh, claro, Siem Reap via barco para conhecer Angkor e de lá, avião até Bangkok. Consultando minha planilha, eu fiz a viagem em Novembro. Peguei chuva somente em Sa Pa e não muita. O restante, um puta calor que dava dó (fiquei até com bolha em cima do pé). Em Ago/Set, terá que se virar nos 30 porque chove, e pacas. Dicas que posso lhe dar sobre as cidades: Bangkok -> já estive 5 ou 6 vezes, a última em 2020. É uma cidade que gosto e desgosto, tal qual São Paulo. O trânsito é infernal, tornou-se muito cosmopolita e zuada em todos os sentidos. Porém, ela tem um "quê" interessante nesta mistura. De todo o tempo que já estive na cidade, nunca fiquei boring. Sempre tive o que fazer e normalmente faço-a como "hub" para o Sudeste Asiático por causa do custo de passagens. O entorno tem muita coisa interessante também: Ayutthaya, a antiga capital do reino do Sião, os parques de Kanchanaburi e a famosa ponte do rio Kwai, Pattaya com lindas praias, etc. Udon Thani/Nong Khai -> Em Udon Thani não tem nada interessante, exceto o aeroporto que precisaria dele. Nong Khain é uma nano cidade na beira do rio e possui, além da orla bonita, um parque de estátuas muito interessante. Vale a pena alugar uma scooter para bater perna pois a cidade é estreita mas comprida. Vientiane -> Uma de minhas maiores decepções em viagens na vida. A cidade é sem graça, tem dois ou três monumentos interessantes e somente lá estive porque vivia quando criança vendo uma foto da stupa dourada num atlas da escola. Inclusive mudei meu voo em um dia para sair antes pois não tinha mais o que fazer (e olhe que sou rato para achar o que fazer). Luang Prabang -> Essa é o inverso de Vientiane. Muito interessante, muito simpática e bastante coisa para se ver/fazer. Vale a pena pegar um barco e ir até as cavernas de Pak Ou. Vietnã -> Não falo das cidades em particular pois sou suspeito de falar sobre o Vietnã. De todos os países do Sudeste Asiático que conheço (faltam só 2 para fechar a cartela), o Vietnã é aquele que mais me encanta. Dá para passar 30 dias fácil no país sem se cansar de ver coisas bonitas e interessantes e daria um ponto 3 folhas só para falar dele. Phnom Penh -> Cidade complicada. Lixo para todo o lado, um trânsito infernal, ruas esburacadas e pouco a se ver. Não entra na minha lista de cidades que gostaria de voltar, porém, lá estive simplesmente por causa dos killer fields e da S21. Duas visões aterradoras do que o ser humano é capaz de fazer. Angkor -> Separe 3 dias para o parque. É enorme e você não conseguirá ver num dia só. Se der sorte e ainda existir (deve existir), assista um show que fazem nas ruínas a noite. Quando fui, vendiam o pacote em tudo que é hotel, composto de transfer, jantar ao ar livre na frente das principais ruínas e o show em si. Tudo muito arrumado e bem organizado. Isso é algo que gostaria de fazer novamente. Já Siem Reap também é uma cidade interessante, vale a pena uma boa volta por ela. Essa é só uma ideia de roteiro. Existem outras dezenas onde pode incluir mais cidades, tirar outras, etc porém, hoje com a experiência que tenho da região, gastaria mais tempo entre Vietnã e Tailândia que no Laos e Camboja. Espero que te ajude um pouco. wow amigo, ja fiz Tailandia, mas não nesse roteiro, mas ja fiquei animado novamente de fazer isso que voce fez. Obrigado da dica Citar
Membros thiago estevao Postado Abril 17, 2023 Membros Postado Abril 17, 2023 Em 11/04/2022 em 16:53, pmichelazzo disse: Diga lá meu jovem, o que precisa saber? Conte-me tudo e não me esconda nada Mas, antes de mais nada, a primeira coisa que precisa saber chama-se "monções". Isso vai influenciar muito sua viagem. Leia sobre elas. TB me interessa essa trip... Me fala como pretende fazer tudo... Já tem passagens? Vai com alguém ? Citar
Membros Ivete Azevedo Postado Maio 20, 2023 Membros Postado Maio 20, 2023 Estou nas Filipinas a tentar decidir por onde seguir Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 20, 2023 Colaboradores Postado Maio 20, 2023 10 horas atrás, Ivete Azevedo disse: Estou nas Filipinas a tentar decidir por onde seguir Vietnã, sempre uma ótima opção. Indonésia. Se está nas Filipinas, uma boa opção seria Sulawesi central que sai do roteiro "clássico" da Indonésia. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 21, 2023 Membros Postado Maio 21, 2023 @pmichelazzoAproveitando:Algum desses países exige visto? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 21, 2023 Colaboradores Postado Maio 21, 2023 Para Indonésia, visa on arrival. Para o Vietnam, E-visa solicitado via web (https://evisa.xuatnhapcanh.gov.vn/trang-chu-ttdt) 1 1 Citar
Membros Hugo Vargas Postado Outubro 6 Membros Postado Outubro 6 Boa tarde a todos, estou a pensar sair em Janeiro e estar um mes e meio por essas bandas do Sudeste Asiatico, em mente tenho, Laos, Cambodja, Vietname de mota pela costa, e Myanmar, será uma boa altura para viajar? Muito obrigado, Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Outubro 6 Colaboradores Postado Outubro 6 Olá @Hugo Vargas, seja bem-vindo ao fórum. Janeiro é bom. Não é época das monções nestas bandas que deseja ir, mesmo sendo um calor infernal. Moto pela costa do Vietnã... tá aí uma coisa que nunca pensei. Se fizer, volte aqui para nos contar a experiência. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.