Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 11, 2022 Colaboradores Postado Abril 11, 2022 2 minutos atrás, Leonardo Ferreira Leblon disse: Muito obrigado, estou realmente inclinado de ir para Amsterdã saindo do Rio de Janeiro, fazendo esse roteiro que falou de trem para Paris. Fazer o roteiro restante de trem. Fico feliz que possa ajudar. Eu gosto muito desse voo GRU/GIG-AMS. A KLM é uma ótima companhia e não dá estresse (coisa de holandês). Se você procurar agora, não encontrará para comprar a passagem de trem entre AMS e Paris pois normalmente elas são vendidas com somente 3 meses de antecedência. Então coloque na agenda para obter um preço bacana (hoje custa 35 euros para julho). Não há necessidade de comprar 1ª classe. O Thalys que faz essa rota mesmo na 2ª classe é muito melhor que qualquer econômica de avião e a viagem dura somente 3 horas e meia, chegando dentro de Paris. Outra dica: se quiser fazer Paris - Milão, existem duas opções: a companhia francesa SCNF e a italiana Trenitalia. O trem da italiana é absurdamente lindo e mesmo na classe econômica, é muito melhor que o francês. Eu ainda não fiz essa viagem mas está na lista para o ano que vem só para pegar o trem. Vi alguns vídeos no YouTube da inauguração da linha e fiquei abestado. Já andei muito de trem na Itália e noutros lugares mas dessa vez, se superaram. Qualquer coisa, é só escrever. 1 Citar
Membros Leonardo Ferreira Leblon Postado Abril 11, 2022 Autor Membros Postado Abril 11, 2022 5 minutos atrás, pmichelazzo disse: Fico feliz que possa ajudar. Eu gosto muito desse voo GRU/GIG-AMS. A KLM é uma ótima companhia e não dá estresse (coisa de holandês). Se você procurar agora, não encontrará para comprar a passagem de trem entre AMS e Paris pois normalmente elas são vendidas com somente 3 meses de antecedência. Então coloque na agenda para obter um preço bacana (hoje custa 35 euros para julho). Não há necessidade de comprar 1ª classe. O Thalys que faz essa rota mesmo na 2ª classe é muito melhor que qualquer econômica de avião e a viagem dura somente 3 horas e meia, chegando dentro de Paris. Outra dica: se quiser fazer Paris - Milão, existem duas opções: a companhia francesa SCNF e a italiana Trenitalia. O trem da italiana é absurdamente lindo e mesmo na classe econômica, é muito melhor que o francês. Eu ainda não fiz essa viagem mas está na lista para o ano que vem só para pegar o trem. Vi alguns vídeos no YouTube da inauguração da linha e fiquei abestado. Já andei muito de trem na Itália e noutros lugares mas dessa vez, se superaram. Qualquer coisa, é só escrever. Muito obrigado, irei sozinho provavelmente e tenho algumas dúvidas e inseguranças. Achei umas passagens com preços bons na KLM indo para Paris com escala em Amsterdã ou direto para Amsterdã. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 11, 2022 Colaboradores Postado Abril 11, 2022 1 hora atrás, Leonardo Ferreira Leblon disse: Muito obrigado, o seu roteiro é perfeito. Estando em Florença, ir numa vinícola na Toscana vale a pena? Particularmente não conheço nenhuma, mas certamente vale a pena! Eu gosto MUITO de vinho então fço questão de fazer rolê de vinho em todo canto que vou, rs! Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 11, 2022 Colaboradores Postado Abril 11, 2022 57 minutos atrás, pmichelazzo disse: A KLM é uma ótima companhia e não dá estresse (coisa de holandês). Há controvérsias kkkk, eu me ferrei muito de KLM uma vez. Bom que o processo depois pagou a viagem, rs! Mas enfim, voaria com eles de novo. Citar
Membros Leonardo Ferreira Leblon Postado Abril 11, 2022 Autor Membros Postado Abril 11, 2022 24 minutos atrás, Juliana Champi disse: Particularmente não conheço nenhuma, mas certamente vale a pena! Eu gosto MUITO de vinho então fço questão de fazer rolê de vinho em todo canto que vou, rs! Eu também gosto muito de vinho, uma das vontades de conhecer Portugal eram as vinícolas no Douro. Como irei sozinho estou pesquisando, porque será a minha primeira vez e na Toscana existem inúmeras vinícolas. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 11, 2022 Colaboradores Postado Abril 11, 2022 (editado) 23 minutos atrás, Leonardo Ferreira Leblon disse: Eu também gosto muito de vinho, uma das vontades de conhecer Portugal eram as vinícolas no Douro. Como irei sozinho estou pesquisando, porque será a minha primeira vez e na Toscana existem inúmeras vinícolas. Lá no Douro tem uma situação peculiar né, no Porto especificamente, pois as vinícolas não são lá, o que se visita são as caves. Visitei apenas uma pq não sou fã de vinho do Porto, mas voltando a Portugal gostaria de conhecer alguma vinícola da região do Alentejo e tb alguma verde! Editado Abril 11, 2022 por Juliana Champi Citar
Membros Leonardo Ferreira Leblon Postado Abril 11, 2022 Autor Membros Postado Abril 11, 2022 52 minutos atrás, Juliana Champi disse: Lá no Douro tem uma situação peculiar né, no Porto especificamente, pois as vinícolas não são lá, o que se visita são as caves. Visitei apenas uma pq não sou fã de vinho do Porto, mas voltando a Portugal gostaria de conhecer alguma vinícola da região do Alentejo e tb alguma verde! Verdade, na região do Douro especificamente no Porto realmente há essa questão. Vou fazer uma pesquisa, porque tenho que ver a situação da logística da viagem. Se for para a Itália e conseguir conhecer uma vinícolas na Toscana estarei satisfeito. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 11, 2022 Colaboradores Postado Abril 11, 2022 1 hora atrás, Juliana Champi disse: Particularmente não conheço nenhuma, mas certamente vale a pena! Eu gosto MUITO de vinho então faço questão de fazer rolê de vinho em todo canto que vou, rs! A verdade nua e crua é que você vai para os cantos fazer os rolês de vinho e não o contrário. Pára né, Cláudia! Senta lá 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 11, 2022 Colaboradores Postado Abril 11, 2022 10 minutos atrás, Leonardo Ferreira Leblon disse: Verdade, na região do Douro especificamente no Porto realmente há essa questão. Vou fazer uma pesquisa, porque tenho que ver a situação da logística da viagem. Se for para a Itália e conseguir conhecer uma vinícolas na Toscana estarei satisfeito. Deixa te ajudar 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 11, 2022 Colaboradores Postado Abril 11, 2022 1 hora atrás, Juliana Champi disse: Há controvérsias kkkk, eu me ferrei muito de KLM uma vez. Bom que o processo depois pagou a viagem, rs! Mas enfim, voaria com eles de novo. Tá vendo. Se fosse com a Azul, você NUNCA iria receber a viagem de volta Sou suspeito para falar da KLM. Tenho muitas casinhas de porcelana na estante 😉 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.