Membros Leonardo Ferreira Leblon Postado Abril 10, 2022 Membros Postado Abril 10, 2022 Estou planejando viajar em outubro. O roteiro seria 5 dias em Paris, trem até Amsterdã ficar dois dias, avião até Lisboa e ficar 5 dias passando um dia no Porto e Fátima bate volta, dois dias em Madrid, dois dias em Barcelona e 6 dias na Itália, um dia em Milão, um dia em Florença e 4 dias em Roma. Estou na dúvida, de ficar mais um dia na Itália. Me ajudem, por favor. Citar
Membros FCRO Postado Abril 10, 2022 Membros Postado Abril 10, 2022 está corrido lembrando como muito falam por aqui, você não se teletransporta de um lugar para outro tem que levar em conta o tempo de checkk in/checkout do hotel, tempo gasto até aeroporto, e outros deslocamentos por exemplo 2 dias em madri ou barcelona, contando o tempo gasto para chegar e ir embora depois não vai sobrar nada 2 Citar
Membros Leonardo Ferreira Leblon Postado Abril 10, 2022 Autor Membros Postado Abril 10, 2022 54 minutos atrás, FCRO disse: está corrido lembrando como muito falam por aqui, você não se teletransporta de um lugar para outro tem que levar em conta o tempo de checkk in/checkout do hotel, tempo gasto até aeroporto, e outros deslocamentos por exemplo 2 dias em madri ou barcelona, contando o tempo gasto para chegar e ir embora depois não vai sobrar nada Citar
Membros Leonardo Ferreira Leblon Postado Abril 10, 2022 Autor Membros Postado Abril 10, 2022 Vale a pena tirar Portugal e ficar três dias em Madrid e três dias em Barcelona? Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 11, 2022 Colaboradores Postado Abril 11, 2022 (editado) 5 horas atrás, Leonardo Ferreira Leblon disse: Vale a pena tirar Portugal e ficar três dias em Madrid e três dias em Barcelona? Portugal é o que tá mais longe do seu núcleo original, mas o roteiro tá corrido no geral, principalmente pela questão de deslocamento entre cidades (e preços, não é barato) e check-in x check-out! Se vc tirar Portugal, ainda ficaria Paris, Amsterdã, Madri, Barcelona, Milão, Florença e Roma certo? Se fosse dividir seus dias entre elas de maneira igual, sem contar os deslocamentos, ficaria mais ou menos 3 dias pra cada cidade, o que é bom pra algumas mas insuficiente pra outras. Há quem diga que 5 dias em Paris é muito pouco, mas isso depende muito dos seus interesses. 1 dia só pra Florença é muito pouco, tem mil coisas nos arredores inclusive... 1 dia em Milão ok, mas eu só iria gastar com isso se tivesse uma coisa muito importante pra mim na cidade. Madri dois dias ok pra ver o básico, mas acho pouco pra Barcelona. Há quem não ache graça em Barcelona, mas eu amei muito e fiquei cinco dias! Enfim, eu faria: Paris (5), Barcelona (4), Madri (2), Amsterdã (3), Roma (4) e Florença (4) e os demais dias vc vai perder com deslocamento. Editado Abril 11, 2022 por Juliana Champi 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 11, 2022 Membros Postado Abril 11, 2022 Eu tiraria a Itália e manteria Portugal, sobretudo se não fala italiano.Mas é um roteiro típico daqui, muito gasto com deslocamento e nenhum conhecimento do lugar. Tenho 2 meses nesse ano de passagens suspensas pelo vírus. Estou em dúvida entre 2 meses na França ou 2 meses na Grécia, um país de cada vez, como ano passado foram 50 dias na Suíça. 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 11, 2022 Colaboradores Postado Abril 11, 2022 Algumas ideias para complementar e/ou melhorar o que os colegas já disseram: Entre por Amsterdam. Tem voo direto de SP, pouca burocracia, viagem tranquila. 3 dias em AMS Vá de trem para Paris. Não enfrenta fila de aeroporto, não se preocupa com mala, viagem rápida e tranquila. Paris, se gastar 5 ou 50 dias, faltará dia. Mas deixamos nos 5 e, de lá, trem para Milão. Barato sem estresse de mala, sem estresse de check-in e cai dentro da cidade (além de ser uma bela viagem). Pode até ficar em Milão mas, de lá para Florença e depois para Roma, trem, SEMPRE! Ótimas ferrovias na Itália. Roma - Barcelona ou Roma - Madrid... depende de sua saída. Pode ser que a passagem de volta por Barcelona fique mais barata, mesmo passando por Madri. Aí teria a vantagem de pegar um voo normalmente mais barato entre Roma e Madrid. Entre as duas cidades, trem (claro) Particularmente prefiro "perder" tempo num trem que num voo. Exemplo: Paris - Milão são 7 horas de trem. Se pegar um voo são 1 hora e meia dentro daquela maldita lata de sardinha e começa a conta... chegar 1 hora e meia antes no aeroporto, sair do centro de Paris (+30 minutos) até o aeroporto, descer na PQP de Milão, pegar a mala, sair do aeroporto e pegar um transfer para a cidade: 2 horas. O total em tempo fica quase elas por elas, porém o custo é muito mais barato (passagem de trem a 29 Euros em Outubro). O mesmo se aplica para Amsterdam/Paris. Pense a respeito, ganhe tempo e curta a viagem. Aeroporto é a pior parte, com toda certeza. 3 Citar
Membros Travis Postado Abril 11, 2022 Membros Postado Abril 11, 2022 3 horas atrás, pmichelazzo disse: Particularmente prefiro "perder" tempo num trem que num voo. +1 Citar
Membros Leonardo Ferreira Leblon Postado Abril 11, 2022 Autor Membros Postado Abril 11, 2022 7 horas atrás, pmichelazzo disse: Algumas ideias para complementar e/ou melhorar o que os colegas já disseram: Entre por Amsterdam. Tem voo direto de SP, pouca burocracia, viagem tranquila. 3 dias em AMS Vá de trem para Paris. Não enfrenta fila de aeroporto, não se preocupa com mala, viagem rápida e tranquila. Paris, se gastar 5 ou 50 dias, faltará dia. Mas deixamos nos 5 e, de lá, trem para Milão. Barato sem estresse de mala, sem estresse de check-in e cai dentro da cidade (além de ser uma bela viagem). Pode até ficar em Milão mas, de lá para Florença e depois para Roma, trem, SEMPRE! Ótimas ferrovias na Itália. Roma - Barcelona ou Roma - Madrid... depende de sua saída. Pode ser que a passagem de volta por Barcelona fique mais barata, mesmo passando por Madri. Aí teria a vantagem de pegar um voo normalmente mais barato entre Roma e Madrid. Entre as duas cidades, trem (claro) Particularmente prefiro "perder" tempo num trem que num voo. Exemplo: Paris - Milão são 7 horas de trem. Se pegar um voo são 1 hora e meia dentro daquela maldita lata de sardinha e começa a conta... chegar 1 hora e meia antes no aeroporto, sair do centro de Paris (+30 minutos) até o aeroporto, descer na PQP de Milão, pegar a mala, sair do aeroporto e pegar um transfer para a cidade: 2 horas. O total em tempo fica quase elas por elas, porém o custo é muito mais barato (passagem de trem a 29 Euros em Outubro). O mesmo se aplica para Amsterdam/Paris. Pense a respeito, ganhe tempo e curta a viagem. Aeroporto é a pior parte, com toda certeza. Muito obrigado, estou realmente inclinado de ir para Amsterdã saindo do Rio de Janeiro, fazendo esse roteiro que falou de trem para Paris. Fazer o roteiro restante de trem. Citar
Membros Leonardo Ferreira Leblon Postado Abril 11, 2022 Autor Membros Postado Abril 11, 2022 14 horas atrás, Juliana Champi disse: Portugal é o que tá mais longe do seu núcleo original, mas o roteiro tá corrido no geral, principalmente pela questão de deslocamento entre cidades (e preços, não é barato) e check-in x check-out! Se vc tirar Portugal, ainda ficaria Paris, Amsterdã, Madri, Barcelona, Milão, Florença e Roma certo? Se fosse dividir seus dias entre elas de maneira igual, sem contar os deslocamentos, ficaria mais ou menos 3 dias pra cada cidade, o que é bom pra algumas mas insuficiente pra outras. Há quem diga que 5 dias em Paris é muito pouco, mas isso depende muito dos seus interesses. 1 dia só pra Florença é muito pouco, tem mil coisas nos arredores inclusive... 1 dia em Milão ok, mas eu só iria gastar com isso se tivesse uma coisa muito importante pra mim na cidade. Madri dois dias ok pra ver o básico, mas acho pouco pra Barcelona. Há quem não ache graça em Barcelona, mas eu amei muito e fiquei cinco dias! Enfim, eu faria: Paris (5), Barcelona (4), Madri (2), Amsterdã (3), Roma (4) e Florença (4) e os demais dias vc vai perder com deslocamento. Muito obrigado, o seu roteiro é perfeito. Estando em Florença, ir numa vinícola na Toscana vale a pena? 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.