Membros wleao Postado Abril 10, 2022 Membros Postado Abril 10, 2022 Olá galera! Estou com passagem comprada, cancelada por conta da pandemia, e aguardando minha vontade para a remarcação. Pretendo sair de ljubiana, passar por diversos países entre ljubiana até Bucareste, em uma trip de +-21 dias, de carro. Estou sozinho, e acho que dá pra ir em 3 pessoas! Alguém se interessa? Acho que final de outubro é uma boa é uma boa época.
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 10, 2022 Colaboradores Postado Abril 10, 2022 1 hora atrás, wleao disse: Acho que final de outubro é uma boa é uma boa época. Para quem gosta de frio, sim, é uma boa época, inclusive porque os hotéis estão mais em conta que no verão. Porém, cuidado ao reservar o carro. Verifique se os mesmos estão aptos ao inverno (pneus) pois, se for parado e não estiver, é multa na certa. A maior parte das locadoras "decentes" já fazem a troca sem custos. Agora, prepare-se para a facada. Pegar um carro na Eslovênia e entregar na Romênia, vai ficar salgada a conta.
Membros de Honra Luka Izzo Postado Abril 10, 2022 Membros de Honra Postado Abril 10, 2022 Complementando o que disse o pmichelazzo: outro problema é a Eslovênia, pois todo mundo que se aproxima dela é eliminada.
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 11, 2022 Colaboradores Postado Abril 11, 2022 12 horas atrás, Luka Izzo disse: Complementando o que disse o pmichelazzo: outro problema é a Eslovênia, pois todo mundo que se aproxima dela é eliminada. Infame isso, não? 🤣
Membros Davi Leichsenring Postado Abril 11, 2022 Membros Postado Abril 11, 2022 Outubro ainda não é temporada de neve, mesmo nos países do leste (ainda mais no centro/sul), então os pneus apto pra neve não faz diferença. O único problema é que em geral é um mês muito nebuloso. O ideal é fazer uma viagem de ida e volta, porque, com disseram, entregar carro em outro país é caríssimo.
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 11, 2022 Colaboradores Postado Abril 11, 2022 @Davi Leichsenring, Não é uma questão de fazer diferença ou não, é uma questão de lei. https://www.europe-consommateurs.eu/en/travelling-motor-vehicles/motor-vehicles/winter-tires-in-europe.html Observe que na primeira lista que inclui Eslovênia e Croácia, eles são obrigatórios a partir de 15/11, independentemente das condições da via. By the way, sobre a entrega do carro, morri com 75 Euros só para pegar um carro em Ravenna e entregar em Milão, 4 dias depois. Um terror de caro!
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.