Ir para conteúdo

Leste europeu de carro

wleao

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá galera!

Estou com passagem comprada, cancelada por conta da pandemia, e aguardando minha vontade para a remarcação.

Pretendo sair de ljubiana, passar por diversos países entre ljubiana até Bucareste, em uma trip de +-21 dias, de carro.

Estou sozinho, e acho que dá pra ir em 3 pessoas!

Alguém se interessa?

Acho que final de outubro é uma boa é uma boa época.

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, wleao disse:

Acho que final de outubro é uma boa é uma boa época.

Para quem gosta de frio, sim, é uma boa época, inclusive porque os hotéis estão mais em conta que no verão. Porém, cuidado ao reservar o carro. Verifique se os mesmos estão aptos ao inverno (pneus) pois, se for parado e não estiver, é multa na certa. A maior parte das locadoras "decentes" já fazem a troca sem custos.

Agora, prepare-se para a facada. Pegar um carro na Eslovênia e entregar na Romênia, vai ficar salgada a conta.

• Membros de Honra
Postado

Complementando o que disse o pmichelazzo: outro problema é a Eslovênia, pois todo mundo que se aproxima dela é eliminada. 

• Colaboradores
Postado
12 horas atrás, Luka Izzo disse:

Complementando o que disse o pmichelazzo: outro problema é a Eslovênia, pois todo mundo que se aproxima dela é eliminada. 

Infame isso, não? 🤣

• Membros
Postado

Outubro ainda não é temporada de neve, mesmo nos países do leste (ainda mais no centro/sul), então os pneus apto pra neve não faz diferença. O único problema é que em geral é um mês muito nebuloso.

O ideal é fazer uma viagem de ida e volta, porque, com disseram, entregar carro em outro país é caríssimo.

• Colaboradores
Postado

@Davi Leichsenring,

Não é uma questão de fazer diferença ou não, é uma questão de lei.

https://www.europe-consommateurs.eu/en/travelling-motor-vehicles/motor-vehicles/winter-tires-in-europe.html

Observe que na primeira lista que inclui Eslovênia e Croácia, eles são obrigatórios a partir de 15/11, independentemente das condições da via.

By the way, sobre a entrega do carro, morri com 75 Euros só para pegar um carro em Ravenna e entregar em Milão, 4 dias depois. Um terror de caro!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...