Membros jungleb Postado Fevereiro 7, 2011 Membros Postado Fevereiro 7, 2011 (editado) Olá Moçada, esse deve ser meu primeiro tópico. No máximo fiz alguns posts procurando companhia para Machu Picchu em Agosto/Setembro. Aqui eu vou mostrar o meu isolante térmico que fiz nesse final de semana. Lendo o tópico de equipamentos, peguei algumas dicas e também peguei essa idéia, a do isolante térmico com caixa TetraPak + Polietileno Até ler o tópico, eu não fazia idéia do que era o Polietileno. Polietileno é o material que é utilizado para fazer aqueles macarrões de piscila, hidroginártica, boias e etc... Em curitiba foi bem fácil de achar, qualquer casa de material para sapateiro você os encontra em rolos de diversas espessuras que são vendidos em metro. No meu caso comprei 2 metros de um rolo de aproximadamente 140 cms de largura e 4mm de espessura. Juntei 10 caixas tetrapak, do estilo suco del vale. Alguns materiais Lista de materiais: 10 caixas tetrapak - Gratis Tesoura Estilhete Colade Contato (cola de sapateiro) - 5,00 reais Rolo de Silver Tape - 13,00 reais Caneta marca CD 1- Lavei as caixas. 2- Desmontei as caixas (apenas descolei as partes superiores e inferiores. 3- Arranquei o topo e o fundo com um estilhete. 4- Abri com a tesoura 5- Dei mais uma lavada, e uma aparada na geometria. 6- Cortei o polietileno em uma tira de 2 metros por 70 cm. Tracei uma linha no meio dele, acompanhando a longitude (vertical) do polietileno. Apartir daí, usei essa linha para referência e ir colando as caixas. 7- Espalhe uniformemente a cola de sapateiro na perte de fora da caixa e cole conforme a linha de referência. 8- Faça isso com o restante das caixas. 9- Utilize algum peso para manter nos lugares ou então use fita adesiva para fazer pressão e todos os cantos da caixa de leite colarem no polietileno. 10- Corte os excessos. 11- Aplique silvertape nas juntas das caixas e nas laterais. Pronto, seu isolante está pronto. Ainda não testei. Mas acho que ficou legal e muito leve. Tenho um de EVA que é beeeem mais pesado. FOTOS Alguns materiais Pronto para uso Perfil Parte de trás Parte de trás também Editado Maio 6, 2011 por Visitante Citar
Membros luishneves Postado Junho 17, 2011 Membros Postado Junho 17, 2011 Olá jungleb! Comprei um pedaço de poliéster mas com 8 mm de espessura. Achei bem confortável e extremamente leve (bom o suficiente pra ser usado até sem o Tetra Pak) mas meio volumoso depois de dobrado. Você saberia me dizer se o de 4mm é confortável e eficiente assim? Outra coisa, acho que ficaria mais leve (mas um pouco mais caro) utilizar um cobertor de emergência no lugar do TetraPak. abração! Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Julho 29, 2011 Membros de Honra Postado Julho 29, 2011 Salve moçada, Dá para fazer um isolante bem bacana e fácil com manta de polietileno já aluminizada, encontrada facilmente em lojas de materiais para construção. São aquelas mantas usadas para isolamento de telhados. Pelo que sei existem em 3 espessuras diferentes e se pode escolher entre a manta sem o alumínio, com alumínio em uma ou em duas faces. São bem leves e possuem ainda opções de largura no rolo, podendo ainda ser facilmente cortadas e enroladas ou dobradas. Custam bem barato, cerca de R$ 6,00 a 10,00 o metro, dependendo da marca e características e geralmente se consegue comprá-las em frações.. Não achei imagens desse material mas garanto que é facilmente encontrado nas casas do ramo. Fica a dica! Abraço, Citar
Membros jungleb Postado Setembro 27, 2011 Autor Membros Postado Setembro 27, 2011 Opaa!!! Deixa eu ver, mas ja agradeço antes de tudo! Citar
Membros rafaelbrm Postado Junho 16, 2012 Membros Postado Junho 16, 2012 Ótima idéia, principalmente na hora do perrengue Citar
Membros cachorro_louco Postado Dezembro 17, 2012 Membros Postado Dezembro 17, 2012 Mas daí enrola normal?? As caixinhas não empacam para enrolar? ou dobra em quadrado mesmo? Citar
Membros Eduardo A. Nascimento Postado Junho 25, 2016 Membros Postado Junho 25, 2016 Olá amigo, chegou a testar isso? obrigado! Citar
Membros Eduardo A. Nascimento Postado Junho 25, 2016 Membros Postado Junho 25, 2016 Excelente ideia! Citar
Membros Julia Godoy Postado Março 19, 2017 Membros Postado Março 19, 2017 Ola, eu precisava urgente de um isolante termico, na profissão de vigilante temos intervalo e de madrugada o bom é cochilar mesmo maaaas só a coberta no chão molhou toda minhas costas aqui no sul é inverno já... colçhão de ar nem pensar nada que demore pra arrumar em caso de emergência e etc... como não tinha as caixas de leite em número suficiente e muito menos o resto dos materias (providenciarei) fiz da seguinte forma. Papel aluminio, sacos de lixo e fitas isolante... varios tipos. Como sou meio artesã não vi difilculdade na execusão.fiz varias camadas. Ja vou testar... deu de enrolar bem e não ficou pesado. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.