Membros OtavioAG Postado Julho 4, 2022 Membros Postado Julho 4, 2022 Eita, escrevi Balestas mas estava querendo dizer Uros! Citar
Membros nattisal Postado Julho 5, 2022 Autor Membros Postado Julho 5, 2022 Em 30/06/2022 em 13:41, OtavioAG disse: Natti, farei roteiro bem semelhante com a minha namorada em setembro e queria tirar umas dúvidas contigo: 1) Os passeios do Glaciar Pastoruri e Laguna 69 estavam custando quanto? 2) No passeio do Valle Sagrado + Maras e Moray voces passaram por Pisac e Ollantaytambo? Vi que alguns tours oferecem "incompleto" 3) Ilhas Balestras: Saindo de puno, irei para Copacabana ; os passeios saem e voltam que horário? 4) Voce comentou que levou U$1.000 (fora alguns custos) , quais locais voce achou mais estratégico fazer cambio? Tem alguma planilha dos gastos pra disponibilizar pra galera? 🤑 Oiee Otavio! 1) Comprei os três passeios juntos, tipo um combo rs. Paron, 69 e Pastoruri por 160 soles; 2) Passamos por Ollanta sim; Pisaq não. É um pouco mais corrido, se tiver tempo, vale fazer os dois passeios separados. Em Moray, nesse passeio conjugado também não desce as terraças; 3) Ilhas Balestas fica em Paracas. Não passei por lá dessa vez; 4) Eu fiz câmbio em Lima, Cusco e La Paz. Em Lima pq precisei de dinheiro assim que cheguei rs. Eu sempre dou preferência por trocar em alguma loja, no Centro da Cidade; Não tenho planilha. Quando fui, preparei algo bem simples, mas lancei tudo que eu previa gastar, exemplo: Taxi aeroporto Lima x hostel; Hospedagem; Almoço; Taxi hostel x Passeio Show das águas; Passeio Show das águas; Taxi Passeio Show das águas x hostel; Jantar; Assim, é menos provável esquecer de prever alguma despesa. Os valores das refeições tirei do site https://quantocustaviajar.com/ e do transporte do site rome2rio ou cotei nos apps de corrida mesmo (Uber/Cabify). 1 Citar
Membros nattisal Postado Julho 5, 2022 Autor Membros Postado Julho 5, 2022 Em 04/07/2022 em 16:28, OtavioAG disse: Eita, escrevi Balestas mas estava querendo dizer Uros! Ah, sim! Sairia às 9h, mas foi atrasando e acabou saindo quase 10h. É bem rapidinho: o retorno foi entre 12h e 13h. Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 6, 2022 Membros Postado Julho 6, 2022 @nattisal @OtavioAGUros marcou minha vida. Achei muito ruim, a pobreza de Peru é Vista escandalosamente, mas não é isso que me marcou.Sim,que no outro dia iria embora a Copacabana(outra porcaria),mas houve uma greve dos índios em protesto contra uma mineração canadense que estava se instalando lá. Eles tinham ódio a estrangeiro e tive que me trancar no hotel por dias.Só consegui sair como Allan Garcia, presidente da época, decretando estado de sítio e mesmo assim,fui escondido com 2 loiras europeias em uma van.Puno nunca mais! 1 Citar
Membros Maria F Freire Postado Julho 6, 2022 Membros Postado Julho 6, 2022 Em 16/04/2022 em 20:49, fabiola.limaa disse: Fabiola, eu vou pro Peru agora em Agosto também, você vai que dia? Citar
Membros nattisal Postado Julho 10, 2022 Autor Membros Postado Julho 10, 2022 Em 06/07/2022 em 10:19, D FABIANO disse: @nattisal @OtavioAGUros marcou minha vida. Achei muito ruim, a pobreza de Peru é Vista escandalosamente, mas não é isso que me marcou.Sim,que no outro dia iria embora a Copacabana(outra porcaria),mas houve uma greve dos índios em protesto contra uma mineração canadense que estava se instalando lá. Eles tinham ódio a estrangeiro e tive que me trancar no hotel por dias.Só consegui sair como Allan Garcia, presidente da época, decretando estado de sítio e mesmo assim,fui escondido com 2 loiras europeias em uma van.Puno nunca mais! Nossa, que perigo!!! Ainda bem que saiu tudo bem! Citar
Membros Rosani Stelzer Postado Julho 13, 2022 Membros Postado Julho 13, 2022 (editado) Em 01/04/2022 em 18:53, nattisal disse: Oi Mochileiros! Fomos ao Peru e Bolívia em março/2022 e como não encontrei muitas informações atualizadas no fórum, resolvi compartilhar algumas dicas e preços, principalmente. Iniciamos o roteiro por Lima, depois fomos de ônibus com a empresa Cruz del Sur para Huaraz, voltamos para Lima e seguimos para Cusco. De lá, fomos a Puno com a empresa Transzela e atravessamos para a Bolívia por terra. Chegando a La Paz, ficamos um dia e fomos para o passeio de 3 dias no Salar de Uyuni. Depois voltamos para La Paz onde ficamos mais 3 dias e voltamos para o Brasil. Seguem os detalhes abaixo. Caso tenham qualquer dúvida, só perguntarem. 11/03/2022 - Chegada a Lima às 7h da manhã. Decidimos ficar próximo à Plaza de Armas, no Hostel Hospedaje Santa Rosa com quarto duplo e banheiro compartilhado Diária U$26 (Hotéis.com). Só para tomar um banho e descansar algumas horas está ótimo pela localização bem perto da Plaza de Armas e presteza dos funcionários. Visitamos às Catacumbas de San Francisco 15 soles e às 22:45h fomos para Huaraz com a Cruz del Sur (as duas passagens de ida e volta custaram 250 soles...teve assento de 49 soles, outro de 72 soles...compramos do Brasil pelo site da empresa). Almoço ou jantar simples nessa região por volta de 25 soles. 12/03/2022 - Chegamos em Huaraz por volta de 6:30h e ficamos no Hostel Mirador B&B diária de U$10,50 quarto casal com banheiro privado (Booking). Na rodoviária, fomos convencidos pelo papo do taxista, que tbm trabalhava para uma agência e contratamos os 3 passeios (Paron, 69 e Pastoruri) por 160 soles. Nesse mesmo dia fizemos a Laguna Paron. 13/03/2022 - Ficamos de molho por causa do Soroche. Deveríamos ter descansado quando chegamos 🤦♀️ 14/03/2022 - Laguna 69. 15/03/2022 - Glaciar Pastoruri. No próprio dia 15/03 às 22:30h pegamos o ônibus de volta para Lima. Um parêntese sobre Huaraz: A altitude castiga. É muito difícil caminhar, principalmente para subir essas montanhas e chegar aos atrativos, mas é tudo muito lindo. 16/03/2022 - Chegamos por volta de 8h em Lima e ficamos em Miraflores no Hotel El Carmelo com diária de U$36 (Booking), bem pertinho da orla. Fomos ao Parque do Amor, Shopping Larcomar, Bairro Barranco e Show das Águas. 17/03/2022 - Às 5:30h voamos para Cusco com a empresa Sky. Compramos os bilhetes ainda do Brasil por U$58 com bagagem de 15kg despachada, pq nossa mochila passava alguns centímetros do limite da cia e preferimos não arriscar (A bagagem de mão tbm era paga). Ficamos no Hostel Chaski com quarto privado casal por 105 soles (Booking). Esse hostel está bem na praça de armas e por isso, vale a pena. O banheiro não é lá essas coisas, mas a água é quente, então dá pra aguentar. Almoço ou jantar simples nessa região por volta de 30 soles. Indicamos o jantar no Andean Grill na Calle Plateros, Comida boa, atendimento impecável e menu turístico por 30 soles. 18/03/2022 - Fizemos o passeio ao Valle Sagrado por 60 soles incluindo almoço que contratamos com a agência Luna Tours, que fica ali mesmo na praça. Esse passeio foi legal, pq era tipo um combo que incluia também Salinas de Maras e Moray. 19/03/2022 - Com a mesma agência, contratamos o transfer para a hidroelétrica por 70 soles, com o intuito de irmos caminhando à Águas Calientes. A moça da agência até tentou conseguir bilhetes de trem mais baratos pra gente, mas a Inca Rail alegou que não fechou viagem promocional por falta de passageiros. Saímos de Cusco às 6:30h e depois do percurso de carro, levamos em torno 2:40h de caminhada. A merda foi que havia diversos desmoronamentos pela estrada, então o transfer precisou parar algumas vezes, o que acabou atrasando o início da caminhada de 12h para 16h, ou seja, o final do percurso à pé já foi feito à noite. Em águas calientes, nos hospedamos no Hotel Usgar Machu Picchu Inn que fechamos pelo booking com valor de U$24 quarto casal. Adoramos esse hotel. Ao chegarmos em Águas Calientes já compramos os bilhetes de subida e descida de MP por U$24 por pessoa, que seriam usados no dia seguinte para evitar a fila de manhã. 20/03/2022 - Encontramos nossa guia na praça principal por volta de 7h. A guia tbm foi contratada com a Luna Tours ainda em Cusco, com valor de 25 soles por pessoa. Atualmente não é permitido visitar MP sem guia. A entrada de Machu Picchu compramos do Brasil pelo site do governo por 152 soles. Como estávamos preocupados de encontrarmos os desmoronamentos novamente na estrada, ao descermos de MP, decidimos tentar comprar um bilhete de trem até Ollantaytambo e apesar de constar por U$ 69 no site da Inca Rail, na bilheteria cobraram U$ 30 por pessoa no trem que sairia às 14:30h. Sorte danada!!! Falamos com a menina da Luna Tours que voltaríamos de trem e ela providenciou um transfer de Ollanta pra Cusco sem custo, substituindo o transfer que nos pegaria na hidroelétrica. Chegando em Cusco, voltamos ao Hostel Chaski. 21/03/2022 - Nesse dia fomos fazer o PCR de Covid no laboratório San Gabriel, com custo de 200 soles. Coleta até 10h, o resultado é enviado por e-mail e whatsapp às 13h do mesmo dia. Demos umas voltas pela cidade, fomos ao mercado San Pedro, ótimo para comprar lembrancinhas. Depois voltamos ao laboratório para buscar o resultado impresso, pq tive um insight que pediriam na fronteira. Às 22:15h pegamos o bus da empresa Transzela para Puno, comprado pelo app RedBus com custo de 60 soles por pessoa. 22/03/2022 - Chegamos antes das 6h no Terminal Terrestre de Puno e contratamos o passeio às Ilhas Flutuantes de Uros por 20 soles, que sairia às 9h. Acabou saindo quase 10h. Nossas mochilas ficaram na agência que vendeu o passeio. Ao retornarmos, pouco depois de 12h, a agência estava fechada e precisei pedir ajuda no posto policial para recuperar as mochilas. Uma moça de outra loja apareceu com as chaves e pudemos partir. Fomos a outra rodoviária próxima, com o nome de Terminal Zonal Sur onde pegamos uma Van para Desaguadero por 13 soles, com a finalidade de atravessar à Bolívia. Chegando à Desaguadero, a imigração do Peru esclareceu que a fronteira estava bloqueada pela população e nos orientou a ir a Unguyo para tentar atravessar por Kasani. Pagamos 6 soles na Van para Unguyo e o motorista nos deixou na fronteira de Kasani. Ele queria cobrar mais 2 soles, mas eu não tinha 🤷♀️ Conseguimos atravessar...na imigração da Bolívia ficaram com a cópia do PCR, cópia do certificado de vacinação e cópia do seguro com cobertura de covid. Depois da aduana, conseguimos uma Van pra La Paz por 30 bolivianos, que nos deixaria no terminal de El Alto (bem longe de onde ficaríamos). Como chegaríamos quase 23h, desenrolei com o motorista da Van para nos levar até o hotel e ele cobrou mais 40 Bolivianos de cada. Nos hospedamos no Hotel Sagarnaga por U$ 34,20 a diária (Hotéis.com). 23/02/2022 - Nossa ideia era contratar os passeios de La Paz nesse dia e somente dia 26 irmos ao Salar, mas os planos mudaram quando passamos na agência Bolívia In Your Hands e ofereceram o tour de 3 dias com o bus La Paz x Uyuni x La Paz por 1000Bs. Nos convenceram falando que as duas noites seriam em quarto privado, pq lembrei da minha segunda noite no Salar em quarto compartilhado em 2014 (as roupas de cama não viam água há pelo menos seis meses). Fechamos com eles para sair na noite do dia 23 mesmo. Nosso chip internacional parou de funcionar e fomos à loja da Tigo comprar outro: 5Gb de Internet por 50 Bolivianos. O bus pela empresa Panasur saiu às 21h do terminal. A empresa e o horário foram definidos pela agência, pois esse transfer à Uyuni estava incluído no milzão que nos cobraram. 24/03/2022 - Chegamos em Uyuni pouco mais de 5h da manhã e o pessoal do tour já aguardava com nosso nome na plaquinha. Ficamos na agência até dar a hora de iniciarmos o passeio. Como marcava 0 grau, ligaram um aquecedor à gás para nos salvar e ofereceram chás. Ali falaram que a segunda noite seria em quarto compartilhado e eu quiquei...reclamei e me prometeram quarto privado. O passeio começou às 11h e por volta de 19h estávamos no primeiro hostel. A ducha com água quente custava 10 soles. 25/03/2022 - Dia inteiro de passeios e à noite quarto privado com banheiro privado e água quente 🙌 26/03/2022 - Depois de passarmos o dia inteiro visitando os atrativos, chegamos ao terminal cerca de 20h e logo em seguida (21h) partimos de volta pra La Paz. Voltamos pra o mesmo Hotel Sagarnaga, onde chegamos antes de 6h. 27/03/2022 - Conseguimos entrar no quarto antes do horário de check-in e por volta de 12h fomos fazer o passeio à Tiwanaku sem nada programado, pq uns colegas que conhecemos durante a viagem pilharam. Fomos de taxi até o cemitério e de lá, pegamos a Van para a atração. A entrada no sítio custa 100Bs e o guia conseguimos por 70Bs. 28/03/2022 - Esse foi o dia do downhill na estrada da morte fechado com a empresa No Fear por 320 na melhor bike. Dia inteiro de passeio e para acessar determinada parte do trajeto, paga-se mais 50Bs. 29/03/2022 - Descobrimos um lugar que faz teste de covid de graça. Chama Coliseo Cerrado Julio Borelli Viterito e o resultado do antígeno sai na hora. Como o antígeno bastava para voltar ao Brasil, fizemos lá mesmo. O resultado sai num papel preenchido à mão, mas pedi que o médico registrasse tbm o horário da coleta do material, pq sei que as cias aéreas exigem e deu tudo certo voltando ao Brasil com a Latam. Fazem PCR grátis tbm, mas não sei o prazo de entrega do resultado. Nesse dia também demos umas voltas no teleférico de La Paz e finalizamos o último dia da viagem na rua das bruxas. Cotações: Peru (Lima e Cusco): Dólar - R$ 3,65 / R$ 3,70 Bolívia (La Paz): Dólar - R$ 6,94 / R$ 6,95 Real - R$ 1,35 / R$ 1,40 Meu Deus você me salvou com suas dicas pois pretendo fazer Peru/Bolívia/Chile agora em set 22 e estava buscando relatos recentes. Minha ideia de trajeto é a seguinte No máximo terei 18/19 dias incluindo a ida e volta. Li muito aqui,blogs e YouTube. A ideia é IDA de SP>Lima>Cusco/ VOLTA Santiago>SP Esse é o Rascunho que fiz: Redesenhei o roteiro conforme dicas e outros que vi. A ideia é a seguinte > Lima (1)>Cusco(3)>Machu picchu(1)>Cusco(1)>Puno(2)>La Paz (1)>Uyuni (3)>Atacama (3)>Santiago (2) Preciso de dicas para comprar a passagem em promoção, quero a opção multidestinos ( consigo por milhas pela Latam?) Vi excelentes promoções na kiwi.com mas não sei se é seguro... Editado Julho 13, 2022 por Rosani Stelzer Citar
Membros Rosani Stelzer Postado Julho 13, 2022 Membros Postado Julho 13, 2022 Eai deu certo conseguiu fazer a travessia? Quero fazer a mesma agora em set 22 Citar
Membros gersonvieira2012 Postado Julho 15, 2022 Membros Postado Julho 15, 2022 Em 11/05/2022 em 17:26, ghb_andrade disse: Ola! Em La Paz é facil encontrar agencias que oferecem passeios ao Salar de Uyuni como vc fez? E vcs curtiram o passeio? Acharam que foi suficiente para conhecer o Salar? Pretendo visitar em julho, devo fazer praticamente o mesmo roteiro que vcs fizeram, mas ao contrário. Vc vai pagar uma fortuna comprando em Lá paz ,se vc chegar na hora mesmo em Uyuni eles fazem um preço melhor Citar
Membros mochileirokreutz Postado Setembro 13, 2022 Membros Postado Setembro 13, 2022 Poderia compartilhar quanto custou o passeio por Salar de Uyuni? Você contratou apenas quando chegou em Lá Paz? Se sim, é seguro deixar pra contratar na hora? O preço é melhor do que essa agências que divulgam pela Internet? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.