Membros rogerotoni Postado Abril 1, 2022 Membros Postado Abril 1, 2022 Olá amigos(as) mochileiros da comunidade! Viajarei para o Uruguai em maio e um dos “daytrip” que quero fazer é ir a Piriapolis (Cerro San Antonio) e a Casa Pueblo. Vejo que há muitas agências e passeios turísticos que fazem o roteiro, mas queria ir no meu ritmo. Estou pensando em pegar um ônibus na rodoviária e fazer as paradas. Se alguém já tiver feito roteiro semelhante, pode me dar algumas dicas? Por exemplo, dá pra descer no terminal rodoviário de Piriápolis e ir a pé até o Cerro San Atonio? É tranquilo descer do ônibus na rodovia para chegar até a Casa Pueblo? Li que da rodovia até a Casa Pueblo tem uma subida bastante íngreme, é muito puxada? O local é perigoso? Obrigado! Abraços! Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 1, 2022 Colaboradores Postado Abril 1, 2022 Oie! Eu fiz faz muuuito tempo e deu super certo! Tá neste relato aqui! Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 1, 2022 Colaboradores Postado Abril 1, 2022 Recomendo a leitura do Bate e Volta Punta del Este aí do relato, mas pra resumir, fomos de ônibus até Punta, e da rodoviária pegamos ônibus pra Portozuelo. O "ponto" de Portozuelo fica na rodovia... vc caminha alguns metros como se estivesse voltando pra Punta e pega a estradinha em direção à Casapueblo. Pra Piriápolis é só pegar busão tb! Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 2, 2022 Membros Postado Abril 2, 2022 Eu fiz,mas no verão, o que já passou. Inverno também estive em Punta, totalmente vazia e com temperatura de menos de 10C.Eu sou do frio,nenhum problema, sim com a cidade sem ninguémé o tempo nublado.Bate e volta de Montevideo?São 2h para ir e 2h para voltar,eu não faço mais.Casapueblo é na hora do sol se por.Há todo um ritual,mas haverá nesta época????? Citar
Membros Thiago Loureiro Postado Abril 2, 2022 Membros Postado Abril 2, 2022 Piriápolis é uma cidade pitoresca e bem encantadora! Passear sem pressa pela rambla, passar na frente do Argentino Hotel famoso, ali nas cercanias rodou cenas do filme Whisky (2004), ganhou até prêmio na época no Festival de Cannes.. É puxado subir o Cerro del Toro a pé, mas para mim valeu a pena! No topo há uma fonte onde, no alto, há um touro de bronze em tamanho natural e dessa fonte da boca do touro sai uma água mineral, considerada medicinal. Já o San Antonio não posso opinar. Citar
Membros rogerotoni Postado Abril 4, 2022 Autor Membros Postado Abril 4, 2022 Em 01/04/2022 em 15:34, Juliana Champi disse: Recomendo a leitura do Bate e Volta Punta del Este aí do relato, mas pra resumir, fomos de ônibus até Punta, e da rodoviária pegamos ônibus pra Portozuelo. O "ponto" de Portozuelo fica na rodovia... vc caminha alguns metros como se estivesse voltando pra Punta e pega a estradinha em direção à Casapueblo. Pra Piriápolis é só pegar busão tb! Olá Juliana! Obrigado pelas dicas e informações Citar
Membros rogerotoni Postado Abril 4, 2022 Autor Membros Postado Abril 4, 2022 Em 01/04/2022 em 21:54, D FABIANO disse: Eu fiz,mas no verão, o que já passou. Inverno também estive em Punta, totalmente vazia e com temperatura de menos de 10C.Eu sou do frio,nenhum problema, sim com a cidade sem ninguémé o tempo nublado.Bate e volta de Montevideo?São 2h para ir e 2h para voltar,eu não faço mais.Casapueblo é na hora do sol se por.Há todo um ritual,mas haverá nesta época????? E aí Fabiano! Valeu por compartilhar sua experiência. Obrigado! Citar
Membros rogerotoni Postado Abril 4, 2022 Autor Membros Postado Abril 4, 2022 Em 02/04/2022 em 00:01, Thiago Loureiro disse: Piriápolis é uma cidade pitoresca e bem encantadora! Passear sem pressa pela rambla, passar na frente do Argentino Hotel famoso, ali nas cercanias rodou cenas do filme Whisky (2004), ganhou até prêmio na época no Festival de Cannes.. É puxado subir o Cerro del Toro a pé, mas para mim valeu a pena! No topo há uma fonte onde, no alto, há um touro de bronze em tamanho natural e dessa fonte da boca do touro sai uma água mineral, considerada medicinal. Já o San Antonio não posso opinar. E aí, Thiago! Obrigado por compartilhar suas experiências. Adorei saber sobre as filmagens do filme Whisky (2004), é um dos meus filmes uruguaios favoritos. Me deu ainda mais vontade de passear por lá. Valeu! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.