Ir para conteúdo

França

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

@Jean Alves,

Como o @Travis comentou, existem alguns pré-requisitos que precisam ser atendidos para entrar na Europa, que são: passaporte válido por no mínimo 3 meses, passagem de saída da Europa dentro de 90 dias, comprovante de hospedagem ou carta-convite, seguro saúde com apólice de 30 mil Euros e comprovação financeira, seja por meio de dinheiro vivo ou dinheiro + cartão de crédito e etc. Saber o idioma não é um requisito para adentrar em nenhum país do mundo. Se chegar na imigração sem falar uma vírgula de nada além do Português, acontecerá uma de duas coisas: ou o agente pede para alguém na fila que fale outro idioma para servir de intérprete ou ele acionará alguém dentro do aeroporto ou até mesmo de uma embaixada para servir de intérprete, seja via telefone ou presencialmente. Quanto a isso não precisa se preocupar, porém, se preocupe com os outros pontos listados aqui.

Antigamente faziam e acredito que continuam fazendo uma "pseudo-entrevista" no aeroporto antes de sair do Brasil, menos chata que aquela feita para os EUA e não com todos. Perguntam onde vai, porque vai, o que vai fazer, onde ficará e etc. É óbvio que é menos exigente que para os EUA mas podem simplesmente não deixá-lo embarcar. Então, de novo, prepare-se com a lista acima. Sem ela a chance de sucesso de chegar ao Charles de Gaulle é pequena.

Como imaginei em seu primeiro post, sua intenção não era somente passear, mas sim ficar na Europa. Poderá ter sucesso, sem dúvida. Conheço vários que tiveram e conheço muitos clandestinos mas, infelizmente, também conheço vários que voltaram, fossem por terem sido capturados pela polícia (inclusive denunciando por outros brasileiros), fossem por não aguentar o rojão, fossem por saudade, fossem por um dedo quebrado que quando parou no hospital, não tinha documentos, consertaram e entregaram para a polícia que mandou de volta.

Não tenho o que dizer à você se é certo ou errado, se é bom ou ruim. Cada um sabe onde o calo aperta. O que posso dizer à você é: prepare-se de todas as formas. Arrume contatos que possam lhe ajudar aqui; pessoas em quem confia e que confiam em você. Esse é o ponto mais importante pois acredite, parece ser muito bom mas para quem é clandestino sempre é ruim.

Boa sorte!

PS: Travis, easy, easy. :)

• Membros
Postado

Bem, eu fiz a pergunta só pra confirmar, porque pelas informações dava para inferir que ele não pretenderia voltar, fato que o D. Fabiano já tinha percebido em seu comentário. Então, há mais uma dificuldade aí, se vc não tiver passagem de volta, vc nem embarca aqui no Brasil. 

• Colaboradores
Postado

Abordagem recorrente por aqui...

O cara vem falar "de um lugar para n ficar ao relento" e comenta-se de fugir de restaurante gourmet 😂

Pelo visto ai, como identificado de cara pelo pessoal mais antigo, nem a estória para soltar no ouvido do Agente esse tem. Sem falar Ingles (Porque quem diz o básico do básico.... na hora "h" lá na França onde o Ingles é um idioma secundário, não sai é nada)... Tem que dar muita sorte.

Forte candidato a entrar para as estatísticas. Ver para crer.

No mais, eu penso que o espaço é para turismo! Não é para aquisição de nacionalidade, imigração ou outro qualquer fim.

• 10 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi. Caros ainda não tenha ido, estou indo para Paris entre 08 e 31 de janeiro de 2024. Estou procurando companhia. Ainda não decidi a programação, mas de lá quero viajar para outros países. Me add. @robsonbsb99

Caso já tenha ido, manda dicas de estadia e roteiro, se puder. Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...