Membros Jean Alves Postado Março 30, 2022 Membros Postado Março 30, 2022 Me chamo Jean sou do Brasil Rio de Janeiro e gostaria muito da ajuda de vocês irei fazer a minha primeira viagem internacional e o meu Destino será França um lugar que sempre tive uma vontade imensa de conhecer. Pois não falo o idioma apenas o básico do básico e gostaria da saber se tem alguém disponível pra poder viajar Também na data que irei viajar 09/06/2022 eu não tenho destino pra ir lugar pra ficar não tenho nada se alguém souber de um lugar pra poder ficar barato pra poder dormir tomar um banho eu agradeço não estou pedindo nada de graça apenas pra eu não ficar no Relento no meio da rua muito obrigado a todos do site .
Colaboradores pmichelazzo Postado Março 30, 2022 Colaboradores Postado Março 30, 2022 Olá @Jean Alves, seja bem-vindo. Deixa ver se entendi. Você está com passagem comprada para a França no dia 09/06 e simplesmente... "vai", sem grana, sem hotel, sem conhecer ninguém, sem falar nada de nada e... vai? É isso mesmo? Admiro sua coragem de fazer isso ou a raiva que tem do país que está. Não tenho como ajudá-lo diante do que escreveu, exceto por alertá-lo que a probabilidade de você voltar no primeiro voo saindo da França para o Brasil é enorme. Boa sorte.
Membros Travis Postado Março 30, 2022 Membros Postado Março 30, 2022 Milhares de pessoas vão à França sem falar um "a" de francês e isso é perfeitamente normal. Se você tiver conhecimento de inglês, conseguirá passar seus dias lá numa boa. Você disse saber o básico do básico, o que já é um começo. Abordar uma pessoa educadamente no idioma local abre portas que, por vezes, uma abordagem 'internacional' não abriria (afinal, obrigação de se comunicar em outro idioma que não o seu materno ninguém tem). Se porventura não conseguir soltar um pio de inglês também, hoje em dia existem aplicativos que traduzem cardápios/placas/textos para outros idiomas. A tradução pode não ser perfeita, mas já ajuda. Conteúdo para ir a Paris não falta na internet. Se não souber como pegar transporte público do aeroporto até o centro, no YouTube te ensinam. Se não souber o que é Navigo, no YouTube ensina. Se quer fugir de restaurantes gourmets e focar em restaurantes mais baratos, dá pra encontrar blogs e vídeos no YouTube também. Não tem ideia do que fazer em Paris? A internet vai te bombardear com sugestões, e aí cabe a você selecionar suas favoritas. Hostel em Paris não é tão barato quanto em em algumas outras capitais europeias, então é bom preparar o bolso nesse quesito se não tiver companhia pra dividir hotel mais econômico. Visite o booking.com; coloque Paris como destino nas datas que você quer e filtre por preço (o mais barato terá uma nota baixíssima e talvez não compense ficar). Leia as avaliações do local, veja em qual arrondissement ela fica, pesquise se é perigoso ou não, etc. O que pode ser aceitável para um viajante pode não ser para outro. Junho já está batendo na porta. Comece a traçar um planejamento o quanto antes e arranje uma estada antes mesmo de embarcar no avião. Sem hospedagem, passagem de volta, seguro viagem e comprovante de renda (fora a questão da vacinação/teste. Não sei como tá lá agora) é possível que você nem chegue a conhecer o aeroporto de Paris. No mais, desejo uma excelente viagem e espero que curta bastante a cidade. Dependendo de como tiver seu orçamento/quantidade de dias, dá pra esticar uma viagem de trem até a Bélgica/Países Baixos também.
Membros D FABIANO Postado Março 31, 2022 Membros Postado Março 31, 2022 @TravisLeia outra vez o post dele:Ele diz que vai contrariando as regras de imigração.Se for "bem"recebido, pelo bem dele e cumprimento das regras,vai voltar como disse o @pmichelazzo.
Membros luviajandor Postado Março 31, 2022 Membros Postado Março 31, 2022 Só por curiosidade: qual é a data de retorno ao Brasil? Vc vai dia 9/6 e volta quando?
Membros Travis Postado Março 31, 2022 Membros Postado Março 31, 2022 12 horas atrás, D FABIANO disse: @TravisLeia outra vez o post dele:Ele diz que vai contrariando as regras de imigração.Se for "bem"recebido, pelo bem dele e cumprimento das regras,vai voltar como disse o @pmichelazzo. Lá vem a pessoa mais insuportável desse fórum falar groselha como sempre. Li e reli o post e em nenhum momento ele afirma que tá indo ilegalmente. Pode até ser que seja já que ele tá indo às cegas sem nem lugar pra ficar, mas talvez o cara só tenha se expressado mal e esteja indo a turismo, até porque ele diz que o sonho sempre foi conhecer e não morar. Novamente, tá aberto a interpretação. Se o cara quer ir ilegalmente, ele tem que ir sabendo que tem 1001 chances de dar tudo errado e ter que voltar pro Brasil. Ponto. Agora, se ele quer só conhecer e tá perdido pq nunca viajou internacionalmente, por que não ajudá-lo? A soberba daqui às vezes é foda. Galera que se acha superior (nao dizendo que seja o seu caso rs) só porque conhece 50 países; que mais desencoraja do que ajuda (agora sim dizendo que é seu caso, porque misericórdia, nunca vi um viajante comentar mais coisa negativa pra pergunta dos outros do que você). Enfim, mantenho meu comentário numa boa e com tranquilidade na consciência de estar prestando uma ajuda a um amigo que talvez só queira ir legalmente. Se ele quiser imigrar ilegal, que meu comentário fique de dica para outros viajantes a turismo que estão perdidos e não sabem por onde começar.
Membros Jean Alves Postado Março 31, 2022 Autor Membros Postado Março 31, 2022 1 hora atrás, luviajandor disse: Só por curiosidade: qual é a data de retorno ao Brasil? Vc vai dia 9/6 e volta quando?
Membros Jean Alves Postado Março 31, 2022 Autor Membros Postado Março 31, 2022 Não volto mais ,vou tentar a vida lá
Membros Jean Alves Postado Março 31, 2022 Autor Membros Postado Março 31, 2022 Em 30/03/2022 em 10:38, pmichelazzo disse: Olá @Jean Alves, seja bem-vindo. Deixa ver se entendi. Você está com passagem comprada para a França no dia 09/06 e simplesmente... "vai", sem grana, sem hotel, sem conhecer ninguém, sem falar nada de nada e... vai? É isso mesmo? Admiro sua coragem de fazer isso ou a raiva que tem do país que está. Não tenho como ajudá-lo diante do que escreveu, exceto por alertá-lo que a probabilidade de você voltar no primeiro voo saindo da França para o Brasil é enorme. Boa sorte. Eu vou com dinheiro, só não falei o valor mesmo que eu vá sem dinheiro.
Membros D FABIANO Postado Março 31, 2022 Membros Postado Março 31, 2022 @TravisEu não havia falado em viver legalmente ou ilegalmente lá, mas agora ele mesmo falou acima que não pretende voltar. Defina como quiser esse tipo de viajante,mas quem dera eu conhecer 50 países.Conheço toda América do Sul,isso é verdade,mas aqui são 9 países, está longe de 50.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.