Membros mochilaoemusica Postado Março 26, 2022 Membros Postado Março 26, 2022 Bom dia amigos mochileiros! Sou de Natal/RN e tenho 40 anos, músico profissional a mais de 20 anos, tocando em barzinhos, restaurantes, festas no geral. Toco vários instrumentos; e também trabalho como editor de áudio, já trabalhei em estúdio de gravação. Faço vinhetas comerciais, propagandas, narrações. Faço também edições de vídeos para o YOUTUBE, fazendo cortes, transições, efeitos sonoros e trilhas sonoras. Estou vendendo meu teclado e também vendendo meu carro pra fazer um mochilão pela américa do sul. Vou comprar um violão pelo fato de ser mais leve para transportar. Sei que posso está velho pra um mochilão, mas nunca é tarde pra realizar um sonho. Gostaria de saber como é mochilar para quem trabalha com música, tocando em barzinhos e restaurantes? Se alguém aqui também é do ramo ou conhece alguém do ramo, gostaria de algumas dicas por favor. Abraço a todos 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Março 26, 2022 Membros de Honra Postado Março 26, 2022 (editado) 7 horas atrás, mochilaoemusica disse: Bom dia amigos mochileiros! Sou de Natal/RN e tenho 40 anos, músico profissional a mais de 20 anos, tocando em barzinhos, restaurantes, festas no geral. Toco vários instrumentos; e também trabalho como editor de áudio, já trabalhei em estúdio de gravação. Faço vinhetas comerciais, propagandas, narrações. Faço também edições de vídeos para o YOUTUBE, fazendo cortes, transições, efeitos sonoros e trilhas sonoras. Estou vendendo meu teclado e também vendendo meu carro pra fazer um mochilão pela américa do sul. Vou comprar um violão pelo fato de ser mais leve para transportar. Sei que posso está velho pra um mochilão, mas nunca é tarde pra realizar um sonho. Gostaria de saber como é mochilar para quem trabalha com música, tocando em barzinhos e restaurantes? Se alguém aqui também é do ramo ou conhece alguém do ramo, gostaria de algumas dicas por favor. Abraço a todos Que isso, velho com 40 anos, e eu então com 64! Vc está na plenitude da idade, comecei a fazer algumas extravagâncias(loucuras também) depois dos 50. Quando viajava para a América do Sul, via muita gente(não nativos) tocando em barzinhos e até na rua, mas não sei se pode fazer isso, tem que pesquisar. Certa vez estava em Copacabana-Bolívia num restaurante e tinha um casal argentino tocando música Latina(recebiam gorjetas e vendiam cds), eles estavam fazendo uma viagem entre ushuaia x Alaska de carro. Pode ser uma ótima oportunidade para vc. Só vou dar uma dica: tente mesclar no seu repertório músicas brasileiras que todo mundo conhece, com alguma música famosa do país que estiver visitando(em lugares turísticos tem muito europeus, americanos, então se souber, inclua algumas músicas deles). Esse casal que citei acima fez isso, inclusive, como tinha alguns brasileiros no recinto, cantou 2 músicas brasileiras, foi muito legal, claro que dei uma caixinha para eles. Outra dica: Não entendo nada de música, (sou só apreciador de boa música), mas não seria mais fácil vc levar um instrumento menor, tipo cavaquinho.... quanto mais leve e "menor" vc tiver, melhor! Espero ter ajudado! Boa sorte! Editado Março 26, 2022 por casal100 Citar
Membros Crom Postado Março 26, 2022 Membros Postado Março 26, 2022 Mesmo violão é meio volumoso para transportar num mochilao... O melhor seria algo que não atrapalhasse muito, como uma gaita, por exemplo... Citar
Membros V_C!! Postado Abril 3, 2022 Membros Postado Abril 3, 2022 Fala, rapaz! Bacana teu post. Difícil ver pessoal que faz música durante uma trip nesse site. É uma pena. Mas sobre tua ideia... Te recomendo demais pegar um repertório e sair por aí mandando um som nos barzinhos e na rua. É o que tenho feito aqui e ali desde 2019. Tem seus altos e baixos e é bom estar sempre mantendo a constância, de estar sempre trabalhando, mas disso tu já entende se tem 4 décadas no ramo. haha. E sobre peso, é bom ter isso em mente sim. Mas eu, por exemplo, viajo com um stratocaster de corpo sólido. Então, tu carregando um violão é completamente possível! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.