Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 31/03/2022 em 16:56, Bruno Duda disse:

Olá @Ragna W Tavares, tudo bem? Bacana o seu relato, me ajudou a tirar algumas duvidas que tinha aqui. Estou planejando uma viagem para este ano e ainda preciso de uma ajuda para montar o roteiro. 🙏 Moro em Foz do Iguaçu e estou querendo fazer uma viagem de uns 12 dias pela Argentina, no mês de agosto. A princípio estou pensando em sair daqui e ir para Salta. Na região de Salta ficar uns 3 ou 4 dias e depois vou descer pela Ruta 40 até Malargüe, passando por Mendoza (esse trajeto Foz - Mendoza - Malargüe eu já fiz em 2019). Em Salta, e nas cidades da região, o quê você me aconselharia a fazer de passeios? Por Cafayate eu já vou passar quando estiver descendo até Mendoza, minha duvida está mais para as cidades ao norte.

Oi Bruno, Que delicia de viagem. 

vou fazer uma listinha dos lugares ao norte que fomos 
--Salinas Grandes + Pumamarca  (nós conhecemos as duas em uma tarde )
--Humauaca  - (no caminho tem um lugar que fazem ceramica tem demonstração e uma apresentação de como é feita e tem lhamas pra foto)
--Hornocal onde tem o Cerro de las 14 colores.

a cidade de Salta também é linda  conhecemos um pouco por lá, vou citar alguns locais:
--Passeo Balcarce ( ruazinha com restaurantes e barzinhos, danças gaúchas típicas da região, e uma distribuidora no final da rua com ótimos preços, aos finais de semana a rua fica fechada só para pedestres)
-- Museo Arqueológico Alta Montana - tem as crianças fossilizadas do período inca, bem legal.  e fica numa praça linda também.

-- Teleférico Cerro San Bernardo - visão de cima da cidade de Salta, pode subir ou descer a pé também.

** Tilcara queria ter conhecido, mas acabamos não indo.

• Amei! 2
  • Membros
Postado
16 horas atrás, Ragna W Tavares disse:

Oi Bruno, Que delicia de viagem. 

vou fazer uma listinha dos lugares ao norte que fomos 
--Salinas Grandes + Pumamarca  (nós conhecemos as duas em uma tarde )
--Humauaca  - (no caminho tem um lugar que fazem ceramica tem demonstração e uma apresentação de como é feita e tem lhamas pra foto)
--Hornocal onde tem o Cerro de las 14 colores.

a cidade de Salta também é linda  conhecemos um pouco por lá, vou citar alguns locais:
--Passeo Balcarce ( ruazinha com restaurantes e barzinhos, danças gaúchas típicas da região, e uma distribuidora no final da rua com ótimos preços, aos finais de semana a rua fica fechada só para pedestres)
-- Museo Arqueológico Alta Montana - tem as crianças fossilizadas do período inca, bem legal.  e fica numa praça linda também.

-- Teleférico Cerro San Bernardo - visão de cima da cidade de Salta, pode subir ou descer a pé também.

** Tilcara queria ter conhecido, mas acabamos não indo.

Obrigado por responder @Ragna W Tavares 👏 Gostei da sua listinha! Eu faço lista para qualquer coisa. hahaha

Comecei um esboço do meu roteiro, vou sair de Foz numa quinta-feira de tarde,  dormir em Corrientes e na sexta-feira seguir viagem cedo até San Salvador de Jujuy.

Lá a gente vai passar a noite também e depois seguir para Tilcara (acho que vou deixar ela como cidade base, qual cidade vocês ficaram?).

Ahh, vocês passaram por Jujuy, tem algo que dê para fazer em uma manhã por ali? 

** O bom de ter deixado uma cidade pra trás é que já tem motivos para voltar! 😁

• Membros
Postado
Em 02/04/2022 em 10:01, Bruno Duda disse:

Obrigado por responder @Ragna W Tavares 👏 Gostei da sua listinha! Eu faço lista para qualquer coisa. hahaha

Comecei um esboço do meu roteiro, vou sair de Foz numa quinta-feira de tarde,  dormir em Corrientes e na sexta-feira seguir viagem cedo até San Salvador de Jujuy.

Lá a gente vai passar a noite também e depois seguir para Tilcara (acho que vou deixar ela como cidade base, qual cidade vocês ficaram?).

Ahh, vocês passaram por Jujuy, tem algo que dê para fazer em uma manhã por ali? 

** O bom de ter deixado uma cidade pra trás é que já tem motivos para voltar! 😁

hahaha simm eu tbm sou a louca das listas..

Nós saimos de General Carneiro , dormimos a primeira noite em Corrientes, depois fizemos base em Salta capital( 3 dias) e depois ficamos em San Salvador de Jujuy (3 dias).

Em San salvador na capital , tem a praça que é bonita pra conhecer,  mas é uma cidade grande, calçadão no centro, shopping simples, comemos em alguns lugares legais, el tejado burguer, patagonia refugio, la quimica del sabor.

Mas na cidade de S.S. de jujuy não vimos muito quando fomos estavam tendo bastante manifestações politicas tambem. 

• Amei! 1
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Oi Ragna! Que irado ler o relato de vocês!

estou planejando uma viagem para o norte e coincidentemente também vou de UP! hehehe, como ele se comportou por aquelas estradas??

Obrigado pelo relato!

• Amei! 1
  • Membros
Postado (editado)
Em 23/04/2022 em 21:21, MKoerich disse:

Oi Ragna! Que irado ler o relato de vocês!

estou planejando uma viagem para o norte e coincidentemente também vou de UP! hehehe, como ele se comportou por aquelas estradas??

Obrigado pelo relato!

Foi super tranquilo, único cuidado é nas planícies de Missiones e Corrientes, quando passava um caminhão ou ônibus na direção contrária, por ser um carro leve, ele era "empurrado" pelo vento. 
Mas fora isso foi super tranquilo, não enfrentou problema nenhum, claro que nas estradas de chão precisa um pouco de atenção com os buracos, mas ele não é um carro tão baixo. 

Editado por Ragna W Tavares
  • Amei! 1
  • 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Roteiro muito interessante!
estou estudando um trajeto desse, passando de Foz (saindo de BH), mas estou com medo de não ter atrativos, para mim e para os 2 filhos (14 e 15)
será que de carro é uma viagem legal?

• Amei! 2
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

O norte argentinodestaca-se por belezas naturais. Se gosta tem muito, agora cidades em si são pequenas, sendo a maior Salta la linda,uma porcaria.Fui a região incontáveis vezes.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Em 03/10/2022 em 14:52, Heliodoro disse:

Roteiro muito interessante!
estou estudando um trajeto desse, passando de Foz (saindo de BH), mas estou com medo de não ter atrativos, para mim e para os 2 filhos (14 e 15)
será que de carro é uma viagem legal?

Eu e meu esposo adoramos, as paisagens, em Salta tem uma rua com restaurantes mais turísticos, museu e tem um shopping e lojinhas, na região norte é a única cidade um pouco mais urbanizada. No caminho passamos por Corrientes que tem uma praia no Rio Paraná e também tem shopping. o Maior atrativo na região norte, são as quebradas, o salar e as paisagens.

• Amei! 1
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Obrigado pelo Relato , estou agora no Tocantins , estou seguindo desde de Belém-Pa em direção Assuncion ( Paraguai) , devo passar 2 dias na cidade e depois seguir para Salta e conhecer o norte Argentino , você usou a ruta 81 ou ruta 16 .

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...