Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Aeee, muito legal né! Pedacinho colorido demais da Argentina ❤️

2 horas atrás, Ragna W Tavares disse:

não tenha medo o pessoal (com 3 exceções) da argentina é super simpatico

Conta aí essas exceções kk

• Amei! 2
  • Membros
Postado
Em 25/03/2022 em 19:43, Juliana Champi disse:

Aeee, muito legal né! Pedacinho colorido demais da Argentina ❤️

Conta aí essas exceções kk

Num posto Shell , na volta paramos pra comer alguma coisa, ir no banheiro e pear wi-fi, só tinha uma moça atendendo, eu chegue com meu ''portunhol" pedindo medialuna o algo de comer, ela olhou pra mim e falou não entendo, e continuou varrendo, ai vi que tinha Chipa, ai apontei e falei quero esto, ela falou 150 cada. Paguei e sentei esperar o marido voltar do banheir. Pedi a contrasenha ela falou é livre mais ta cortada..  Já vi que não queria papo. Sentei comi o pão de queijo e fui junta os farelinho  pra jogar no lixo, acho que ela pensou que eu ia jogar no chão, ela tava atendendo outro cliente no caixa, gritou pra mim deixar ali. 

Na saída, como bons principiantes estávamos meio perdidos, paramos na Aduana pra saber como sair, tínhamos feito a declaração jurada e tudo certinho. O senhor que nos atendeu, foi bem grosseiro e debochado, dando umas risadinha quando perguntamos do que ele precisa pra sair e tals.

A terceira situação não lembro, haahaha...

Mas ao mesmo tempo que tinha esses, teve um senhor com um menino que mudou o caminho em S.S. de Jujuy para nos ajudar com relação ao estacionamento pago na rua. 

E muitos outros que foram sempre educados e gentis. 

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado
1 hora atrás, Ragna W Tavares disse:

E muitos outros que foram sempre educados e gentis.

Eu acho que até hj tive sorte pq não me lembro de ter topado com ninguém cuzona tipo essa atendente do posto kkkkk... mas ontem uma amiga que já foi muitas vezes pra Argentina tb relatou vários episódios bem chatos...

• Amei! 2
  • Membros
Postado

que saudade dessa viagem. muito legal o relato! com essa cotação da western union, tá valendo muito a pena fazer o câmbio com eles.

sobre o espanhol, comecei a estudar em 2020 (parei esse ano, no avançado I, por causa do $$$) e consigo entender e falar bem até, foi a primeira vez que viajei depois que comecei a estudar e achei o máximo. mas é super tranquilo se virar no portunhol.

durante a viajem, em Tilcara, precisamos trocar uma lâmpada do farol do carro e levamos em uma oficina. A lâmpada que levamos não tinha o engate certo, aí o senhor que nos atendeu começou a falar bem rápido, que aquela peça não ia encaixar, que ele ia tentar adaptar, então ele entrou na sala (arrumou um engate certo) e trocou a lâmpada, só fui entender quando ele voltou com a peça certa KKKKK 

já viajei outras vezes para Argentina e Chile, sem saber nada e as pessoas sempre foram bem solícitas, nada que a mímica não resolva.

vou terminar o meu relato :D

• Amei! 4
  • Membros
Postado

Falo espanhol muito bem,mas com sotaque de brasileiros,afinal vivi em Santiago por anos. Normal?Não para certas pessoas em Argentina ou em Portugal mesmo,onde não entendo o português de lá.Sempre encontro esse tipo de gente

• Amei! 2
  • Membros
Postado

A grande maioria foi super solicita, mas vai ver essa moça não estava num dia muito bom.

Pretendo investir no meu espanhol, além do Duolingo ( que uso por ser grátis, haha).

Mas como diz o ditado quem quer da um jeito e a maioria dos argentinos quiseram se comunicar, então conseguimos nos virar super bem.

Tem alguns que realmente falam super rápido que não tem condições.

Durante a viagem estávamos seguindo nossa rota saindo de San Ignacio rumo a Posadas, fomos parados em uma barreira policial, onde o policial que nos abordou perguntou pra onde íamos, falamos que o destino era Corrientes. Ele explicou que tava acontecendo algo ( não entendemos o que) que a ponte de Posadas naquela rota estava bloqueada, sendo assim passou uma outra rota pra gente fazer ( conseguimos seguir bem as instruções).  
Entretanto devido a fama de corrupção dos policiais ficamos um pouco com medo dessa rota alternativa, e estávamos sem wi-fi pra procurar informações, paramos em um posto( não era YPF) alguns quilometros pra frente (seguindo a rota do policial) e perguntamos pra um atendente, ele falou tão rápido que foi pior ainda. Como a rodovia apesar de ser menor estava bem movimentada, continuamos seguindo a rota do policial, por sorte estávamos ouvindo a radio local, e locutor começou a falar sobre a rota alternativa que passava por San Jose ( que o policial havia falado) e sobre manifestações na ponte.
Ficamos aliviados, andamos 90 km a mais, mas deu tudo certo no final.

• Amei! 3
  • Membros
Postado

@Ragna W TavaresÉ o tal acento que falo acima,motivo que vocês pensam que falam rapidamente. É muito diferente o argentino falando do chileno. Primeira vez que fui a esses países não sabia nada e continuei sem saber(ainda bem)pois Buenos Aires tem uma língua totalmente diferente de Santiago. O costume te faz aprender. Hoje,que já andei por quase toda a América e Espanha mesmo não vejo diferenças entre um país e outro, muito pelo contrário, uso o espanhol em qualquer lugar do mundo.Ano passado usei na Suiça, esse ano usarei na Grécia, e por aí vou com a minha "segunda" língua, pois português só é entendido aonde tem brasileiros. Saiu daí,ninguém entende,por exemplo, NA Venezuela ou América Central. 

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Olá @Ragna W Tavares, tudo bem? Bacana o seu relato, me ajudou a tirar algumas duvidas que tinha aqui. Estou planejando uma viagem para este ano e ainda preciso de uma ajuda para montar o roteiro. 🙏 Moro em Foz do Iguaçu e estou querendo fazer uma viagem de uns 12 dias pela Argentina, no mês de agosto. A princípio estou pensando em sair daqui e ir para Salta. Na região de Salta ficar uns 3 ou 4 dias e depois vou descer pela Ruta 40 até Malargüe, passando por Mendoza (esse trajeto Foz - Mendoza - Malargüe eu já fiz em 2019). Em Salta, e nas cidades da região, o quê você me aconselharia a fazer de passeios? Por Cafayate eu já vou passar quando estiver descendo até Mendoza, minha duvida está mais para as cidades ao norte.

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...