Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Mochileiros,

Estou prestes a embarcar para meu primeiro Mochilão, com destino à América do Sul em MAIO deste ano, e gostaria que vocês me ajudassem com algumas dúvidas, por amor :) 

1) Para os trechos de cruzamento de fronteira por terra, é necessário apresentar PCR? E a reserva dos Hostels?

2) Para trechos aéreos, preciso apresentar as reservas dos Hotels? 

3) Vale a pena reservar passeios pela internet ou vale mais a pena busca-los em cada país? Sai mais barato, certo?

Grata!

Bia

• Colaboradores
Postado
21 minutos atrás, Bia B. Souza disse:

1) Para os trechos de cruzamento de fronteira por terra, é necessário apresentar PCR? E a reserva dos Hostels?

Essa regra muda pra cada país, vc tem que consultar a fronteira específica que quer cruzar e na época que for cruzar, pq as regras tb mudam bastante. E fica esperta com as fronteiras entre Argentina e Chile, várias delas ainda estão fechadas.

23 minutos atrás, Bia B. Souza disse:

2) Para trechos aéreos, preciso apresentar as reservas dos Hotels?

É bom ter, mas por incrível que pareça, já me pediram comprovante de hospedagens em fronteiras terrestres, nunca nas áreas.

24 minutos atrás, Bia B. Souza disse:

3) Vale a pena reservar passeios pela internet ou vale mais a pena busca-los em cada país? Sai mais barato, certo?

Isso tb muda muito dependendo do rolê. Tem coisa que vc só pode fazer agendando com antecedência pela internet (como uma visita a determinada vinícola por exemplo), já outros compensa negociar na cidade, preços e pacotes de passeios, como o clássico caso do Atacama.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Não seria melhor adiar um pouco mais?As fronteiras ainda estão fechadas em muitos lugares e esse teste enche a paciencia.Argentina e Chile estão entrando no inverno.Se não devia ter nada na temporada,imagine agora que as pessoas saem do interior devido a neve e vem para cidades maiores na Patagonia.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Já atravessei a maioria das fronteiras da America do Sul por terra e também por via aerea. Nunca me pediram nada, Unico páís que costuma fiscalizar mais é somente no Chile.

Mas isso foi tudo antes da Covid, desde então não saí do país.

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado
1 hora atrás, RicardoRM disse:

Já atravessei a maioria das fronteiras da America do Sul por terra e também por via aerea. Nunca me pediram nada, Unico páís que costuma fiscalizar mais é somente no Chile.

Pois é, normalmente é assim né, mas acredita que na fronteira com a Argentina em Foz, em 2019, o cara pediu pra ver minhas hospedagens? Eu disse que iria ao norte e ele pediu pra ver. Na fronteira Bolívia x Chile lá no Atacama a questão não foi documentação, mas praticamente desmontaram nosso carro, kk!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@Juliana ChampiÉ comum isso em Chile, é mais chato que Europa, sempre foi.Eles procuram carne e frutos, que são proibidos lá. Uma vez vi um cara em cima de uma lona de caminhão, além dos cachorros treinados a cheirar esses produtos.Quantas vezes vi tomarem até o lanche das pessoas.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
23 horas atrás, D FABIANO disse:

@Juliana ChampiÉ comum isso em Chile, é mais chato que Europa, sempre foi.Eles procuram carne e frutos, que são proibidos lá. Uma vez vi um cara em cima de uma lona de caminhão, além dos cachorros treinados a cheirar esses produtos.Quantas vezes vi tomarem até o lanche das pessoas.

Ah sim, a revista do Chile normal, passamos por elas várias vezes, e somente nas de entrada fizeram a conferência! Mas quem quase desmontou nosso carro na travessia Bolívia x Chile foi a polícia da Bolívia, antes de sairmos. Me senti no "Fronteiras perigosas da América Latina" kk

• Membros
Postado
Em 24/03/2022 em 15:15, _Umpdy disse:

Sobre PCR e o que precisa ter para entrada em alguns países da América do Sul:

https://www.mochileiros.com/blog/seguro-viagem-america-do-sul

Saiba quais fronteiras terrestres irá atravessar e procure se informar nos sites oficiais de cada país. O Chile por exemplo tem boa parte de suas fronteiras terrestres fechadas ainda.. podendo mudar a qualquer momento. :)

Grataaaa! 🙏🏼

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...