Membros Bia B. Souza Postado Março 24, 2022 Membros Postado Março 24, 2022 Mochileiros, Estou prestes a embarcar para meu primeiro Mochilão, com destino à América do Sul em MAIO deste ano, e gostaria que vocês me ajudassem com algumas dúvidas, por amor 1) Para os trechos de cruzamento de fronteira por terra, é necessário apresentar PCR? E a reserva dos Hostels? 2) Para trechos aéreos, preciso apresentar as reservas dos Hotels? 3) Vale a pena reservar passeios pela internet ou vale mais a pena busca-los em cada país? Sai mais barato, certo? Grata! Bia Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 24, 2022 Colaboradores Postado Março 24, 2022 21 minutos atrás, Bia B. Souza disse: 1) Para os trechos de cruzamento de fronteira por terra, é necessário apresentar PCR? E a reserva dos Hostels? Essa regra muda pra cada país, vc tem que consultar a fronteira específica que quer cruzar e na época que for cruzar, pq as regras tb mudam bastante. E fica esperta com as fronteiras entre Argentina e Chile, várias delas ainda estão fechadas. 23 minutos atrás, Bia B. Souza disse: 2) Para trechos aéreos, preciso apresentar as reservas dos Hotels? É bom ter, mas por incrível que pareça, já me pediram comprovante de hospedagens em fronteiras terrestres, nunca nas áreas. 24 minutos atrás, Bia B. Souza disse: 3) Vale a pena reservar passeios pela internet ou vale mais a pena busca-los em cada país? Sai mais barato, certo? Isso tb muda muito dependendo do rolê. Tem coisa que vc só pode fazer agendando com antecedência pela internet (como uma visita a determinada vinícola por exemplo), já outros compensa negociar na cidade, preços e pacotes de passeios, como o clássico caso do Atacama. 1 Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Março 24, 2022 Colaboradores Postado Março 24, 2022 Sobre PCR e o que precisa ter para entrada em alguns países da América do Sul: https://www.mochileiros.com/blog/seguro-viagem-america-do-sul Saiba quais fronteiras terrestres irá atravessar e procure se informar nos sites oficiais de cada país. O Chile por exemplo tem boa parte de suas fronteiras terrestres fechadas ainda.. podendo mudar a qualquer momento. 1 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Março 24, 2022 Membros Postado Março 24, 2022 Não seria melhor adiar um pouco mais?As fronteiras ainda estão fechadas em muitos lugares e esse teste enche a paciencia.Argentina e Chile estão entrando no inverno.Se não devia ter nada na temporada,imagine agora que as pessoas saem do interior devido a neve e vem para cidades maiores na Patagonia. 1 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Março 24, 2022 Colaboradores Postado Março 24, 2022 Já atravessei a maioria das fronteiras da America do Sul por terra e também por via aerea. Nunca me pediram nada, Unico páís que costuma fiscalizar mais é somente no Chile. Mas isso foi tudo antes da Covid, desde então não saí do país. 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 24, 2022 Colaboradores Postado Março 24, 2022 1 hora atrás, RicardoRM disse: Já atravessei a maioria das fronteiras da America do Sul por terra e também por via aerea. Nunca me pediram nada, Unico páís que costuma fiscalizar mais é somente no Chile. Pois é, normalmente é assim né, mas acredita que na fronteira com a Argentina em Foz, em 2019, o cara pediu pra ver minhas hospedagens? Eu disse que iria ao norte e ele pediu pra ver. Na fronteira Bolívia x Chile lá no Atacama a questão não foi documentação, mas praticamente desmontaram nosso carro, kk! 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Março 24, 2022 Membros Postado Março 24, 2022 @Juliana ChampiÉ comum isso em Chile, é mais chato que Europa, sempre foi.Eles procuram carne e frutos, que são proibidos lá. Uma vez vi um cara em cima de uma lona de caminhão, além dos cachorros treinados a cheirar esses produtos.Quantas vezes vi tomarem até o lanche das pessoas. 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 25, 2022 Colaboradores Postado Março 25, 2022 23 horas atrás, D FABIANO disse: @Juliana ChampiÉ comum isso em Chile, é mais chato que Europa, sempre foi.Eles procuram carne e frutos, que são proibidos lá. Uma vez vi um cara em cima de uma lona de caminhão, além dos cachorros treinados a cheirar esses produtos.Quantas vezes vi tomarem até o lanche das pessoas. Ah sim, a revista do Chile normal, passamos por elas várias vezes, e somente nas de entrada fizeram a conferência! Mas quem quase desmontou nosso carro na travessia Bolívia x Chile foi a polícia da Bolívia, antes de sairmos. Me senti no "Fronteiras perigosas da América Latina" kk Citar
Membros D FABIANO Postado Março 26, 2022 Membros Postado Março 26, 2022 Aonde é essa fronteira? É a de terra que sai em San Pedro?A raiva que tenho deste lugar não permite lembrar se há outra,acho que não. Citar
Membros Bia B. Souza Postado Março 26, 2022 Autor Membros Postado Março 26, 2022 Em 24/03/2022 em 15:15, _Umpdy disse: Sobre PCR e o que precisa ter para entrada em alguns países da América do Sul: https://www.mochileiros.com/blog/seguro-viagem-america-do-sul Saiba quais fronteiras terrestres irá atravessar e procure se informar nos sites oficiais de cada país. O Chile por exemplo tem boa parte de suas fronteiras terrestres fechadas ainda.. podendo mudar a qualquer momento. Grataaaa! 🙏🏼 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.