Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado (editado)

Olá Xico.

Você pode pegar um voo em Sharm el Sheik com destino à Tel Aviv.  Esse trecho aéreo (somente ida) está cerca de 500 reais (Skyscanner).  Mas se preferir ir de ônibus, gastando pouco, com a opção de ir parando e conhecendo outros lugares, segue o que você precisa fazer. 

Vá até a rodoviária de Sharm el Sheihk e tome um ônibus até Taba. A viação é a East Delta Travel.  A passagem desse trajeto custa cerca de 15 reais e a duração é de 5 horas (240km) com paradas em Dahab e Nuweiba. 

image.jpeg.12e0b114594ef1b3b5be937c0a3647ef.jpeg

O contato da East Delta Travel é: 02 226 231 28
email:  info@eastdelta-travel.com

Reserve a passagem por esse link:
https://go-bus.com/?lang=en

Em Taba você toma outro ônibus até a Estação Central de Eilat. Esse ônibus parte às 9h; 10h05; 10h15; 10h40; 11h00 e 11h05. O trajeto é bem curto, cerca de 10km.  Na estação central de Eilat (Alight) você toma o último ônibus (viação Egged) que vai direto até Tel Aviv.  Esse último trajeto é de pouco mais de 4 horas (350km), com saídas às 9h; 10h; 10h30; 11h; 13; 14h30; 15h; 17h; 18h30; 19h e 20h.    

PS: Confirme todos os horários pelos sites na hora da compra. 

image.jpeg.727d2be2743c772c7c8cdbd72367735c.jpeg

Já a Egged:
https://www.egged.co.il/homepage.aspx

De Tel Aviv fica muito fácil você ir até Jerusalém.

Eu indico vc ir de trem (foto abaixo), que é rápido (cerca de 50 minutos) e também muito barato.  
Abração!

IMG_1996.thumb.JPG.02c477ecbb86c0a35fb80a5f1f76e3c5.JPG

Editado por Luka Izzo
  • Amei! 2
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
4 horas atrás, Luka Izzo disse:

Olá Xico.

Você pode pegar um voo em Sharm el Sheik com destino à Tel Aviv.  Esse trecho aéreo (somente ida) está cerca de 500 reais (Skyscanner).  Mas se preferir ir de ônibus, gastando pouco, com a opção de ir parando e conhecendo outros lugares, segue o que você precisa fazer. 

Vá até a rodoviária de Sharm el Sheihk e tome um ônibus até Taba, onde vai fazer a imigração (Jordânia). A viação é a East Delta Travel.  A passagem desse trajeto custa cerca de 15 reais e a duração é de 5 horas (240km) com paradas em Dahab e Nuweiba. 

image.jpeg.12e0b114594ef1b3b5be937c0a3647ef.jpeg

O contato da East Delta Travel é: 02 226 231 28
email:  info@eastdelta-travel.com

Reserve a passagem por esse link:
https://go-bus.com/?lang=en

Em Taba você toma outro ônibus até a Estação Central de Eilat. Esse ônibus parte às 9h; 10h05; 10h15; 10h40; 11h00 e 11h05. O trajeto é bem curto, cerca de 10km.  Na estação central de Eilat (Alight) você toma o último ônibus (viação Egged) que vai direto até Tel Aviv.  Esse último trajeto é de pouco mais de 4 horas (350km), com saídas às 9h; 10h; 10h30; 11h; 13; 14h30; 15h; 17h; 18h30; 19h e 20h.    

PS: Confirme todos os horários pelos sites na hora da compra. 

image.jpeg.727d2be2743c772c7c8cdbd72367735c.jpeg

Já a Egged:
https://www.egged.co.il/homepage.aspx

De Tel Aviv fica muito fácil você ir até Jerusalém.

Eu indico vc ir de trem (foto abaixo), que é rápido (cerca de 50 minutos) e também muito barato.  
Abração!

IMG_1996.thumb.JPG.02c477ecbb86c0a35fb80a5f1f76e3c5.JPG

Só corrigindo Taba é no Egito e faz fronteira com Eilat, Israel

Do outro lado de Eilat, está Aqaba, está sim na Jordânia

• Membros de Honra
Postado
2 horas atrás, FCRO disse:

Só corrigindo Taba é no Egito e faz fronteira com Eilat, Israel

Do outro lado de Eilat, está Aqaba, está sim na Jordânia

Bem lembrado....    o equívoco foi causado pelo sono da madrugada. kkkkkk  Valeu! 

• Membros de Honra
Postado
13 minutos atrás, xicorvnrvn disse:

Muito obrigado amigos por Toda colaboracao, infelizmente nao tem onibus nem para dahab, os taxistas estao cobrando 70 dolares kkkk

Aqui pelo site eu vejo horários de ônibus da East Delta. 
Você não está encontrando aí no local?  Essa informação do site está errada? 

dahab.jpg.2e91ef6a197f751165206fe3645ca8f7.jpg

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

pessoal desculpe, ja estou no brasil obrigado pelas informaçoes , acabou que fomos de taxi pagamos 50 dolares ate taba, chegando la na fronteira policiais corruptos nao aceitaram nosso teste pcr feito no cairo , era por volta das 5 hrs da tarde, disseram que era pra fazer em um hospital em taba, tudo esquema mafia , hoteis 5 estrelas que nao tem wifi, o cara que nos recebeu no hospital parecia um mendingo ele mesmo pego o dinheiro e fez teste, cobrando apenas em dolar e sem troco , fomos obrigados a durmir no hotel noite terrivel, no outro dia fomos buscar o teste e passamos, egito nao volto mais

• Membros
Postado
36 minutos atrás, xicorvnrvn disse:

pessoal desculpe, ja estou no brasil obrigado pelas informaçoes , acabou que fomos de taxi pagamos 50 dolares ate taba, chegando la na fronteira policiais corruptos nao aceitaram nosso teste pcr feito no cairo , era por volta das 5 hrs da tarde, disseram que era pra fazer em um hospital em taba, tudo esquema mafia , hoteis 5 estrelas que nao tem wifi, o cara que nos recebeu no hospital parecia um mendingo ele mesmo pego o dinheiro e fez teste, cobrando apenas em dolar e sem troco , fomos obrigados a durmir no hotel noite terrivel, no outro dia fomos buscar o teste e passamos, egito nao volto mais

é assustador a quantidade de relatos de assédio ao turista, abuso e corrupção no egito

conheço quase 50 países, nunca li de um país tanta coisa ruim igual o egito

tenho vontade de ir ; porém a cada relato que leio, fico ainda mais desanimado

• Membros de Honra
Postado
1 hora atrás, FCRO disse:

é assustador a quantidade de relatos de assédio ao turista, abuso e corrupção no egito

conheço quase 50 países, nunca li de um país tanta coisa ruim igual o egito

tenho vontade de ir ; porém a cada relato que leio, fico ainda mais desanimado

Graças à essa corrupção eu escapei de ficar preso no Cairo. 
Escalei o topo de uma das pirâmides com a bandeira do Brasil. 

Fui preso, escoltado e levado para uma sala. Acabaram me liberando diante o pagamento de uma propina farta para os policiais. Aprenderam o chip de minha filmadora (eu estava filmando a escalada) mas ainda restaram as fotos do guia que tomava conta do meu dromedário. Foi uma loucura, sim, foi. Pois as pirâmides são símbolo maior do Egito e jamais permitiriam um turista atrevido e irresponsável flamulando a bandeira de outro país lá no topo. Isso deveria ser feito de forma legal e não clandestina, porém, por outro lá talvez tenha me ajudado de alguma forma. Ficou para a história.  

1914928522_piramidetopo3.thumb.jpg.70e9a47220f7e727b8c74a5ec801905f.jpg

• Colaboradores
Postado
17 horas atrás, Luka Izzo disse:

Graças à essa corrupção eu escapei de ficar preso no Cairo. 
Escalei o topo de uma das pirâmides com a bandeira do Brasil.

Que bonito hein seu @Luka Izzo, que bonito. Escalar o Cristo Redentor ninguém quer né ;)

Mas contando histórias, quando morei no SE Asia, sempre falaram para ter na carteira alguns "trocados" e o restante escondido. Bom, dica de local a gente segue né. Pois um dia estava indo de carro para o Monte Batur em Bali e fui parado numa blitz na estrada. Eis que o cara me pede a habilitação e.. entreguei. Claro que não entendeu lhufas porque era a brasileira. Aí, sabe como é, "então, estamos aqui trabalhando de farda, neste calorzão, sentindo uma sede..." Abro o cinzeiro do carro e tiro umas 150 mil rúpias (coisa de 10 dólares) e entrego pro cara. Abriu aquele sorrisão e só faltou eu sair de escolta até o monte ;)

Coisas do mundo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...