Ir para conteúdo

7 Melhores Seguros Saúde Internacional p/ Expatriados na França


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Você está pensando mudar sua vida e morar na França? Está procurando saber sobre como ter uma boa cobertura de saúde no seu novo país? Continue lendo aqui para conhecer tudo para garantir a sua segurança em caso de emergências! 

Há diversas coisas que você precisa fazer para estar preparado para sua mudança de país  ter uma estadia para se estabelecer, procurar empregos, entender as burocracias, comprar suas passagens, ir atrás de aprender a nova língua

Mas um detalhe que às vezes é deixado de lado é garantir que você tem o seu seguro de saúde. 

Mesmo que a França tenha uma ótima estrutura de saúde pública, de alta qualidade, diversidade e com grandes investimentos do governo, você como expatriado é obrigado por lei a ter uma cobertura de saúde (e é exatamente como a lista de planos e empresas de seguros de saúde internacionais abaixo poderá te ajudar). 

Mas além de falar sobre suas opções de seguro de saúde internacional para um expatriado na França, vamos primeiro falar um pouco sobre como o sistema de saúde francês é estruturado, qual é a diferença entre seguro de viagem e seguro para expatriados, qual a cobertura dos planos de seguro, e muito mais. 

(E certifique-se de ficar até o fim do artigo para conhecer mais sobre os diferentes tipos de vistos que você pode começar a viver, estudar e trabalhar na França!) 

 

Como funciona o sistema de saúde na França?

Independente do país para onde você se mude, é preciso ter certeza de que sabe como o sistema médico funciona. Especialmente em um lugar como a França, considerado um dos melhores e mais acessíveis do mundo. 

Com cerca de 10% do PIB do país utilizado na área da saúde, a França possui uma estrutura de alta qualidade, universal a todos e é quase 80% financiado pelo próprio Estado, já que oferece um seguro nacional de saúde.

Morando na França, o governo oferece acesso a todos os serviços que você pode precisar, como médicos e hospitais ou medicamentos gratuitos/muito baratos, até mesmo para os imigrantes. Ainda assim, não pode ser considerado completamente gratuito.

Se você está trabalhando na França, parte do seu salário é descontado para a Sécurité Sociale, o plano de saúde nacional. Ele tem como objetivo amparar os cidadãos e suas famílias em relação a acidentes, emergências e longevidade.

Então, todo o trabalhador no país se filia ao Sécurité Sociale e deve apresentar a Carte Vitale, a carteira de assistência médica pessoal, toda vez que necessitar dos serviços de saúde. A carteira é um banco de dados onde todas as suas informações de saúde estão reunidas e são acessadas.

Há um misto de sistema público e privado, já que o público cobre até 80% e os outros 20% pode ser reembolsado se você tiver uma cobertura privada.

 

Continue lendo em: 7 Melhores Seguros Saúde Internacional p/ Expatriados na França

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...