Membros Maneca Postado Novembro 11, 2010 Membros Postado Novembro 11, 2010 Lauber 1 - De Blumenau para Urubici o melhor caminho no quesito estrada e paisagem é ir pelo litoral na BR 101e depois pegar a BR 282 até Bom Retiro e depois pegar a SC 430 até Urubici 2 - Uma vez em Urubici se quiser conhecer o Morro da Igreja e a Serra do Corvo Branco (e eu recomendo) vc deve pegar a SC 439 e andar +- 13km até a entrada do morro da igreja. A SC 439 é uma estrada de chão batido mas apesar disso está em boas condições. A subida até o topo do morro da igreja é por uma estrada asfaltada. São +- 15 km. Depois vc é obrigado a voltar para a SC 439 e se quiser conhecer a Serra do Corvo Branco deve continuar por ela por mais uns 20 km. Uma vez no Corvo Branco vc tem duas opções: Descer e depois subir pela Serra do Rio do Rastro que já vai sair em Bom Jardim da Serra ou voltar para Urubici, pegar a SC 430 em direção a Bom Jardim da Serra e no caminho poderá conhecer a Cascata do Avencal. Como vc não mencionou a Serra do Rio do Rastro eu não sei se vc já conhece. Caso não conheça, não perca a oportunidade por nada já que estará bem perto. 3 - Para ir até Gramado vá por Lages pela BR 116. A estrada é muito melhor e assim vc não vai se perder. Na divisa de SC/RS tem uma ponte muito legal. Caso vc tenha tempo (2 dias pelo menos) faça o que a Karen disse e tente conhecer os Canions Fortaleza e Itaimbezinho. Eu já fiz esse roteiro em um dia mas foi bem cansativo. Reserve um dia para cada Canion e assim vc poderá aproveitar ao máximo a beleza dos dois lugares. Abraços Fabinho Citar
Membros Lauber Postado Novembro 11, 2010 Membros Postado Novembro 11, 2010 Karen e Fabinho, valeu mesmo pelas dicas. Vejo que vcs já passaram por estas cidades e com isso podem me dar mais orientações. Vamos lá: Fabinho, por questão de tempo eu gostaria de fazer o menor caminho entre Blumenau e Urubici, pois só tenho 9 dias de férias e ví que a Karen mencionou uma rota entre Brusque até Urubici, mas ví nos site rodoviário que não é asfaltado uns 45Km. Já asfaltaram? Não havia pensado nos Canions Fortaleza e Itaimbezinho, mas como vcs fizeram uma boa propagando. Com certeza vou incluir na rota. Abraços Citar
Membros Maneca Postado Novembro 12, 2010 Membros Postado Novembro 12, 2010 Cara, faz tempo q não passo por lah. Realmente não sei como está a estrada. De qq jeito eu iria pela 101. Uma pq é toda duplicada e quase uma reta e outra pq não tem como vc se perder. Se vc nunca passou por ali é mais fácil se perder. Pela 101 vc só terá que desviar o caminho duas vezes: uma pra pegar a BR 282 e outra pra pegar a SC 430 em direção a Urubici. Fiz uma simulação no googlemaps e os dois caminhos levam quase o mesmo tempo. A proposito, faça a simulação no googlemaps e imprima o seu roteiro! Abraços Fabinho Citar
Membros Lauber Postado Novembro 12, 2010 Membros Postado Novembro 12, 2010 Pô Fabinho, prefiro confiar na sua indicação do que na do Googlemaps...rsrs Eu fiz uma simulação pra sair de São Joaquim para Gramado e ele me fez a rota passando por local que ainda não tem estrada, saindo dentro de Canela...rsrs Depois disto fiquei desconfiado e por isso postei as minhas dúvidas aqui. Valeu meu camarada. Abraços Citar
Membros william traubis Postado Janeiro 30, 2012 Membros Postado Janeiro 30, 2012 Olá a todos do Fórum, sou do norte do paraná, eu e minha esposa estamos planejando uma viajem pelo litoral de Santa Catarina, vamos começar por BARRA VELHA e terminar na PRAIA DO ROSA (IMBITUBA) passando por Piçarras, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Tijucas, Biguaçu, Floripa, Palhoça e Garopaba, gostaria de dicas sobre os pontos turisticos e lugares que não devo deixar de conhecer nesse percurso, quem puder ajudar agradeço, abraço a todos! Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 1, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 1, 2012 Vc escolheu bem o roteiro, acho que uma lida nos tópicos de dicas e de Camburiú e Florianópolis vai ajudar em muito, por que estando no litoral um lugar é melhor que outro, Bombas e Bombinhas é uma opção, mais tem dezenas de praias, acho que vc não vai conseguir ver nem a metade. MAs onde for não da erro. reduza que vc vai aproveitar melhor. :'> :'> Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Maio 10, 2012 Membros de Honra Postado Maio 10, 2012 estou lendo os tópicos, mas queria uma visão geral d SC. Tenho cerca d 18 dias d férias em pleno inverno. Pensei em ir p/ Sta Catarina, mas ficam algumas dúvidas: 1) minha ideia é dividir o tempo entre o litoral e a região serrana. É uma boa época? Tempo seco? É baixa temporada no litoral? Alta na regiao serrana? 2) no litoral, a ideia é caminhar pelas praias, fazer trilhas. Não pretendo entrar na água, deve ser mto frio... É seguro fazer trilhas? Dizem q no verão é muito cheio, mas por outro lado, se no inverno ficar mto vazio, nao deve ser mto legal ficar fazendo trilha e indo p/ as praias mais desertas... Tem passeios d barcos no inverno? Transporte p/ praias? 3) Fora Floripa, ainda não defini as cidades nas quais ficaremos hospedados. Aceito sugestões! Minha ideia é escolher algumas cidades estratégicas que serviram d base p/ conhecer outros lugares no esquema de bate-e-volta, sem ter q trocar d hotel mtas vezes. Pensei em Floripa, Balneário Camboriu, talvez Blumenau (ou Joinville), 13 Tilias... 4) penso em ir p/ 13 Tílias, mas parece um pouco longe. Todos os deslocamentos terão q ser de ônibus, não vamos d carros e não pretendemos alugar. É facil andar de ônibus entre as cidades? Citar
Colaboradores Destino Liberdade Postado Maio 17, 2012 Colaboradores Postado Maio 17, 2012 OI, então Nanci, quanto a dividir o tempo entre serra é litoral é uma boa sim, da pra ver bastante coisa dos dois. Você vai conseguir fazer trilhas bacanas e seguras em vários lugares, alguns em floripa mesmo, tanto nas praias agrestes do sul da ilha como no norte da ilha, la pelos lados dos Ingleses, tipo o Morro do Morcego, que é uma área publica, porém por ser praticamente grudado no Costão do Santinho é bem seguro. Na grande Florianópolis, só que ai ja na região continental, tem Governador Celso Ramos, cidade bacana, com boa estrutura pro turismo, muita bonita e mais voltado pra quem já prefere menos agitação e mais integração com a natureza. Em Balneário Camboriú, pegando a rodovia Interpraias o que não falta é praia agreste, então só vai depende do pique. Porém um dos lugares que mais tenho curtido nos últimos tempos é Guarda do Embaú. Quanto ao transporte, supondo que você esteja na capital e queira visitar essas cidades de onibus, são todas proximas a floripa, com transporte bem frequente. Em floripa e BC, é tranquilo, em GCR não sei como é essa questão de transporte publico e na Guarda, ah, na guarda não tem necessidade não, pega um balseiro, e por 3 mangos ele te leva prumas enseadas muito show!! Quanto a passeio de barco em floripa tem durante o ano todo, as escunas saem do centro mesmo, praticamente debaixo da ponte Hercilio Luz, ai existem passeios com tempos e valores diferenciados, tem até um que dá a volta na ilha. Em BC, saem da barra sul, tem o barco pirata que é o há e gira na casa de uns R$40. Como você pretende não trocar muito de hotel, o interessante talvez poderia ser ter como base a principio floripa, onde voce poderia conhecer GCR, a Guarda, a Praia do Rosa, partindo depois pra serra e tendo como base São Joaquim, e dali fazendo os bate volta para Urubici, Bom Jardim da Serra, talvez Lages. E depois como base Blumenau, onde você consegue se deslocar com tranquilidade pra BC, Penha, Pomerode, Joinvile, Timbó. A maioria dessas cidades, com um roteiro bem definido da para se conhcer os pontos principais em um dia cada uma, exceto floripa. Quanto a 13 Tilias, particularmente, não considero muito interessante, alem de ser meio ruim de deslocamento, então não incluiria, a menos que existisse uma motivação especifica. É isso (y) ! Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Maio 18, 2012 Membros de Honra Postado Maio 18, 2012 valeu pelas dicas! Eu ainda não comecei a preparar o roteiro litoral. Por enqto estou vendo a parte serrana. Decidi ficar em Urubici, parece q é mais caro, mas a cidade parece ter mais atrativos tb. Tenho mta vontade d ir a Treze Tílias, mas acesso é complicado, demorado. Saindo d Urubici, fica mais dificil ainda, mas mesmo da capital não tem bus p/ lá. Pelo que vi, até o momento, tem q dormir no meio do caminho, não tem como sair d manhã e chegar no mesmo dia em TT. Não é longe, mas de ônibus é um pinga-pinga. Poucos horários, alguns chegam mto tarde, outras cidades os horários vão até as 17h apenas, entao horário de chegada em uma cidade não bate com o de saída, vc chega e fica preso, porque o ultimo bus já partiu... Vi algumas fotos e achei a cidade d TT um charme, mas parece q não tem nenhum atrativo além da arquitetura... Citar
Colaboradores Destino Liberdade Postado Maio 19, 2012 Colaboradores Postado Maio 19, 2012 É realmente TT é meio fora de mão, caso realmente deseje, pode-se tentar partir apartir de Lebom Régis ou Santa Cecilia, porque até nestas cidades o acesso é mais fácil, sendo que são caminho e parada de várias empresas de ônibus. Precisando estamos ai pra tentar auxiliar! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.